Jardins Residenciais: 30 Modelos

Os modelos jardins residenciais são responsáveis por deixar o nosso lar ainda mais aconchegante e bonito. Além disso, são eles que rendem horas e horas de lazer na companhia dos nossos familiares e amigos. Dessa maneira, criar um ambiente aconchegante, bonito e inovador é essencial para ter um pedacinho de nossa casa que promova conforto e revitalização.

Desse modo, trouxemos para você 30 modelos de jardins residenciais lindos para você se inspirar. Em seguida, lhe daremos algumas dicas de como montar um jardim residencial. Acompanhe para saber mais:

30 modelos de jardins residenciais

Separamos 30 modelos de jardins residencias para te inspirar e assim te ajudar a montar aquele cantinho especial em sua casa. Afinal, com algumas dicas e algumas fotos de referência, sem dúvida você saberá como criar um espaço lindo, otimizado, aconchegante e muito simples.

Espaços amplos para te inspirar

Se você é do tipo que adora investir em espaços mais amplos, certamente é daqueles que não curte jardins de inverno, não é? Mas sim, adora ampliar os ambientes, desde dentro de casa, até o lado de fora. Dessa maneira, você não poderá deixar de complementar o seu jardim com grandes gramados e canteiros bonitos com pedras e flores interessantes. Veja algumas possibilidades:

modelos de jardins residenciais

Foto: Clique Aqui

Dica: Cuidado com a iluminação do seu jardim! Tente pensá-lo de uma forma que ele não seja bonito apenas com a iluminação natural. Mas sim, invista em lâmpadas e toques especiais que enalteçam a beleza do espaço durante a noite. Assim você poderá aproveitá-lo a qualquer hora.

Dica: Os caminhos de pedras também são ótimas pedidas. Além disso, se o seu jardim tiver muito gramado, por exemplo, em dias de chuva as pedras promoverão ainda mais benefícios para você.

Flores, muitas flores!

Para ser um jardim lindo, não podemos deixar de lado a complementação das flores, não é? Você poderá até mesmo rodeá-las com pedras para jardim, mas apenas não se esqueça de que elas podem – e são – o ponto alto da sua decoração. Aposte em flores perfumadas para deixar a entrada da sua casa ainda mais aconchegante.

Dica: Pequenos canteiros pontuais com flores são ótimos para promover uma distribuição equilibrada no ambiente.

Aconchegantes

Jardim é sinônimo de descanso, acolhimento e bem estar. Portanto, é essencial que possamos apostar em uma decoração que o torne mais aconchegante e convidativo. Para isso, móveis de madeira de demolição podem deixar tudo ainda mais organizado e atrativo. Além disso, pedras, vasos e o cercadinho também são ótimas pedidas.

Dica: Crie um ambiente para tomar aquele delicioso café da manhã com a família. Portanto, invista em mesas e cadeiras em pontos estratégicos do seu jardim.

Aposte em pedras!

As pedras podem deixar o seu jardim mais organizado e bonito. Afinal, você pode utilizar este material para delimitar canteiros, caminhos, gramados, etc. Invista nesta possibilidade e crie designs sinuosos e diferenciados.

Dica: As pedras grandes também podem deixar o ambiente ainda mais bonito. Como na foto acima, vemos que as pedras espalhadas criam um caminho, embora não seja tão certinho quanto as pedras pequenas. Porém, este acabamento promove uma decoração estilo rústica, que deixa a entrada da casa ainda mais interessante.

Dica: As pedras pequenas, como britas, por exemplo, têm o poder de proteger a nossa casa contra pragas e insetos. Uma vez que elas mantêm a umidade em excesso longe, e ainda promovem um ambiente mais limpo e livre de acúmulos de materiais.

Jardins modernos

Para quem gosta de um acabamento mais sofisticado, certamente irá se apaixonar pelos modelos de jardins residenciais modernos. Eles costumam apresentar uma decoração mais contemporânea, com traços mais lisos e retos. Mantendo, inclusive, um toque de minimalismo, que amplificam o essencial de nossa decoração.

Dica: Preze por entradas com escadarias elegantes e lisas, pois elas costumam enaltecer ainda mais as fachadas das casas. Além de promoverem um acabamento mais sofisticado e bonito.

Lagos que complementam

Os lagos são ótimas alternativas para complementar qualquer um dos modelos de jardins residenciais. Isso porque eles trazem mais frescor ao ambiente, por conta da água em si, além de deixarem o jardim ainda mais bonito. Se você gosta de lagos com peixes, então aproveite esta oportunidade para criar uma mini lagoa para você!

Gramado amplo

O gramado amplo é uma ótima opção para quem tem criança ou pet em casa. Afinal, este espaço será ótimo para brincar e gastar as energias, sem se machucar com outros materiais que poderiam estar no caminho. Complemente ainda com alguns enfeites para jardim e pronto!

Paisagismo completo

Por fim, aposte em árvores grandes, pequenas, médias e arbustos para criar um paisagismo completo no ambiente. Assim você terá um contato maior com a natureza e desfrutará de mais possibilidades decorativas para o seu jardim.

Como montar jardins residenciais lindos!

Certamente você deve ter se apaixonado pelos modelos de jardins residenciais que trouxemos acima, não é? Então, que tal aprender algumas ideias e truques para montar o jardim perfeito para você? Acompanhe para saber mais:

Tamanho do jardim

O primeiro passo é sempre pensar no tamanho do seu jardim. E isso pode ser pensado de duas formas distintas: 1- Você já tem um tamanho pré-definido ou 2- Você tem a possibilidade de fazer algo maior ou menor. Portanto, estipule primeiramente qual será a área total do seu jardim, que você poderá usufruir para decorar e criar o ambiente que quiser.

Investimento

Sabendo o tamanho disponível, é hora de pensar em quanto você quer investir. Dessa maneira, separe uma quantia que você pode utilizar para comprar os enfeites e todos os materiais que você precisa. Assim você já poderá pensar em quais tipos de plantas, pedras e até mesmo tipos de gramas poderá adquirir.

Manutenção

O terceiro passo é pensar na manutenção do seu jardim. Você terá bastante tempo para cuidar? Ou terá pouco? Por exemplo, se você não tiver muito tempo para manter a beleza do seu jardim em dia, talvez deva colocar menos grama (já que não poderá cortá-la sempre). Se você tiver mais tempo disponível, poderá investir naquele cortador de grama e manter aquele “campo” na frente de casa, sem problema algum.

Portanto, pense na rotina de manutenção e, a partir disso, elenque os materiais e peças que poderão fazer parte do seu jardim.

Decoração

Por fim, encontre aqueles enfeites para jardim que poderão fazer parte da sua decoração. Portanto, lembre de deixar uma parte do orçamento inicial para esta finalidade. Assim você garante que terá subsídios para todos os passos da construção do seu jardim.

Assim sendo, inspire-se em nossas fotos e crie o ambiente dos seus sonhos.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.