Como Montar Canteiros Bonitos – Dicas

Saber como montar canteiros bonitos é bem mais fácil do que parece. Basta você juntar um pouquinho de conhecimento, com um pouquinho de criatividade e pronto! Você já terá composições bonitas e interessantes no seu jardim. Mas, para isso, você precisa considerar alguns aspectos importantes. Pois não basta apenas “largar” qualquer canteiro em qualquer lugar, certo? É preciso ter um critério de organização para ter um bom resultado.

E para te ajudar nesta importante tarefa, elaboramos o nosso guia de hoje. Nele você conhecerá dicas importantes de como montar canteiros bonitos de uma forma que valorizem o seu jardim. Conhecendo os pontos mais interessantes e os formatos mais bonitos, certamente você terá ótimos resultados. Acompanhe o nosso guia para saber mais sobre este assunto.

 

Aprenda a como montar canteiros bonitos de uma forma fácil e simples e transforme o jardim da sua casa.

 

Como montar canteiros bonitos

Separamos a seguir algumas considerações importantes e dicas de como fazer ótimos e lindos canteiros em seu jardim, veja:

Canteiros perto da janela

A janela é responsável pela entrada de iluminação natural, ar puro e bem estar em nossas casas. A partir das nossas janelas e que temos um contato maior com o mundo exterior, no decorrer do dia a dia. Mas, mais do que isso, a janela é um ponto da casa onde podemos nos apoiar e ficar recarregando a nossa energia, ao olhar para fora.

Portanto, esta é, sem dúvidas, uma das melhores opções de lugar para criar canteiros bonitos e coloridos. Pois basta você abrir a sua janela e pronto: já poderá se sentir muito melhor apenas por poder olhar as flores perto de você. Sendo assim, regra número um: crie canteiros perto das janelas da sua casa.

 

Canteiros perto das janelas deixam a sua casa ainda mais aconchegante e bonita. Aposte nesta possibilidade!

 

Canteiros suspensos

Regra número dois: Aposte em canteiros suspensos. Principalmente quando o seu quintal não for grande o suficiente para ter canteiros em todos os cantos, de fato. Assim, você pode fazer com que as extremidades do ambiente promovam esta beleza a mais, com jardins suspensos que decoram e poupam espaço.

Canteiros minimalistas

E por falar em poupar espaço, que tal investirmos em opções que sejam um pouco mais minimalistas? Assim a gente garante que a beleza e o objetivo de um jardim florido se mantenham, mas ao mesmo tempo investe em espaço e otimização. Portanto, usufrua de canteiros mais minimalistas em pontos estratégicos, sem exageros.

Da mesma forma que você poupará espaço, você também poderá poupar tempo. Uma vez que não precisará investir tanto na manutenção do ambiente. E assim, poderá ter um jardim sempre lindo e pronto para receber você.

Canteiros no meio do jardim

Quem disse que precisamos levar a palavra canteiro ao pé da letra e apenas investir nas opções que, de fato, ficam no canto? Não mesmo! Você pode apostar em alternativas no centro do seu quintal, promovendo um melhor preenchimento.

Afinal, em jardins grandes torna-se completamente inviável apenas investir em canteiros nos quatro cantos, deixando de lado a possibilidade de completar o centro do ambiente.

Além disso, você pode formar diversos desenhos e acabamentos sinuosos para os seus canteiros que ficarem no centro do seu quintal. Dessa forma, aproveita melhor o espaço e deixa tudo visualmente mais agradável também.

 

Canteiros no meio do jardim quebram com aquele espaço vazio a mais.

 

Canteiros em torno de um ambiente

Se você pretende criar ambientes diferenciados no seu quintal, por exemplo, um espaço com cadeiras ou bancos, pode ainda complementar a sua decoração com canteiros em torno deste ambiente. Formando uma espécie de “muro” ao redor do espaço que você tiver em seu jardim.

Assim, enquanto estiver descansando de mais um dia corrido poderá aproveitar para visualizar as suas flores e assim ficar ainda mais confortável e de bem com a vida.

Canteiros com pedras

As pedras de jardins também são bem vindas e podem sim fazer parte dos seus canteiros. Seja para deixá-los mais organizados, seja apenas para a decoração em si. Você pode utilizar as pedras tanto embaixo das plantas, preenchendo o canteiro, como fonte de demarcação.

As pedras podem ser o “muro” do seu canteiro, quando em tamanhos maiores, deixando tudo mais sofisticado e bonito. Aposte neste efeito e tenha um jardim ainda mais bonito e bem dividido.

Canteiros como divisores de ambientes

E por falar em divisão, os canteiros podem ainda servirem como ótimas demarcações e divisões para o seu quintal. Seja para formar caminhos, ou apenas para ter um mini labirinto na frente de casa. Não importa! Certamente você encontrará uma forma de deixar o seu quintal mais demarcado, de uma forma que fique mais bonito. E, para essa atividade, nada melhor do que canteiros bonitos, coloridos e bem feitos.

Canteiros com variação de tamanhos

Não dá para investir apenas em um tipo de flor ou planta para compor o seu canteiro. Mas sim, é preciso intercalar as possibilidades, para que o design fique mais bonito. Dessa maneira você foge daquela decoração completamente padrão, e cria uma fluidez nos seus canteiros. Deixando-os mais diversificados e bonitos.

Canteiros criativos

Por fim, não podemos deixar de fora aquele toque de criatividade com canteiros que sejam diferentes dos convencionais, não é? Por exemplo, malas de madeira, carrinhos de mão, etc. Todos estes itens, quando restaurados e pintados de uma forma que fiquem mais valorizados, podem promover resultados lindos para a decoração. Deixando o seu canteiro, além de bonito, muito diferente e exclusivo.

Portanto, é hora de fazer aquela faxina na sua casa e assim eleger materiais que possam dar vida a novos e criativos canteiros. Seja potinhos diferenciados, seja pneus. O que vale é deixar a criatividade agir e assim criar ambientes propícios para o aconchego e a beleza de um bom jardim.

 

A criatividade é o fator chave na hora de promover um ambiente bonito e arrebatador.

 

E a manutenção?

Você já sabe como montar canteiros bonitos, mas não necessariamente parou para pensar na manutenção dos mesmos, certo? Portanto, pense bem sobre este ponto. Não adianta investir em plantas lindas, diferentes e únicas se você não terá tempo para cuidar delas.

Da mesma forma não adianta investir em grandes e imensos canteiros, se você não poderá manter as pragas longe dos mesmos. Pois assim, ao invés de deixar a sua casa mais aconchegante e bonita, você a deixará mais desconfortável e bagunçada.

Portanto, pense bem em quanto você pode investir de tempo para cuidar dos seus canteiros, e apenas assim parta para a lista de compras e adquira as plantas que você deseja.

Com a decoração certa o resultado é certo

Agora que você já sabe como montar canteiros bonitos é hora de pensar na decoração do seu jardim. Observe as cores da sua fachada e quais são os traços da decoração da mesma. Assim você garante que a composição do seu jardim também não fuja do esperado, não é?

Além disso, pense em quanto você pretende investir para criar um ambiente diferente na frente da sua casa. Assim você poderá estipular exatamente quais materiais precisa comprar para ter um jardim bonito e organizado.

Outro ponto que também pode ser interessante é com relação aos itens que você tem em casa. Como mencionamos, canteiros diferentes, exclusivos e criativos são ótimos para deixar a sua casa ainda mais a sua cara. Portanto, não hesite na hora de utilizar materiais reciclados para promover um ambiente único e arrebatador.

Certamente seguindo todas estas dicas e permitindo que a sua criatividade flua, você terá resultados interessantes e incríveis para o seu jardim. Aposte nestes cuidados e desfrute de um lar mais aconchegante! Depois é só contar pra gente os resultados que você obteve.

Add Comment