Tendências de Jardim para 2019

Conheça em nosso artigo de hoje todas as tendências de jardim para 2019 e aposte em uma inovação até mesmo para este ambiente. Afinal, todo mundo sabe que a entrada da nossa casa é a primeira impressão que fica, não é? Além disso, é em nosso jardim que podemos ter o contato diário com a natureza, sentindo-nos mais aconchegados e acolhidos.

E ainda: este ambiente também requer cuidados especiais para sempre se manter bonito e em dia. E, pensando nestes pontos, elaboramos um guia com todas as novidades que você precisa conhecer para o ano de 2019. Acompanhe a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

 

Tendências de jardim para 2019

Algumas características marcantes dos jardins nunca morrem: conforto, beleza e organização. Mas, como permitir que todos estes aspectos façam parte do seu jardim, sem deixar de lado as tendências de decoração? Veja a seguir:

Ambientes aconchegantes

Primeiramente, você precisará investir no que há de melhor em qualquer ambiente de nossa casa: o aconchego. Para isso, investir em redes, balanços estofados e outras peças que tragam conforto para o dia a dia, é regra. Assim, você poderá garantir que, além de ter um ambiente lindo, você ainda estará preparando o espaço para longos momentos de distração com a família, ou lendo aquele livro incrível.

Estilo rústico

O estilo rústico também estará em alta neste ano. Peças com acabamentos mais grosseiros, ou então, “sem acabamento”, são importantes para compor o espaço. A decoração rústica é rude, mas não deixa de lado o conforto ao toque. Pode parecer abrupta, mas é certamente uma ótima opção para se sentir renovado depois de um longo dia.

 

(Foto: Pinterest)

 

Materiais naturais

É claro que, quando pensamos em um jardim, necessariamente precisamos pensar em materiais naturais, não é? Afinal, esta é uma oportunidade de viver mais entretido com a natureza. Portanto, deixe as peças artificiais para dentro de casa, ok?

E assim, invista em pedras, madeira, areia e plantas dos mais diversos tipos. Usufrua de texturas e toques diferenciados, que torne o seu jardim um verdadeiro templo repositor de energia.

Materiais reciclados

Por fim, a dica mais importante para este momento: aposte em peças e móveis que sejam reciclados. Assim, a decoração se enquadra ainda mais no estilo rústico, além de mostrar o quanto você está disposto a promover a saúde do seu planeta.

A pegada dos cuidados com o verde está em alta no ano de 2019. Tentar transparecer e promover este tipo de atitude no dia a dia é uma excelente ideia. Assim, protegemos o nosso planeta, nos sentimos bem conosco, temos conforto e, de quebra, fica lindo!

Aposte nesta alternativa para transformar este ambiente incrível em um cantinho seu. Feito com muito carinho e que realmente carregue consigo a essência de um jardim bem cuidado.

Além disso, com esta opção você certamente poderá economizar ainda mais na hora de decorar a sua casa. Afinal, você poderá usufruir de materiais que, na maioria das vezes, encontramos em nossa própria casa, em desuso. Assim, podemos dar uma nova vida para peças que antes eram ignoradas – e ainda economizar com isso.

 

(Foto: Pinterest)

 

Inspire-se nas tendências de 2019!

Agora que você já pôde conhecer todas as tendências de jardim para 2019, é hora de pôr a mão na massa para conquistar aquele ambiente incrível que você tanto almejou. Com lápis e papel na mão, planeje exatamente o tipo de projeto que você deseja implementar no seu lar, e vá em frente.

Com carinho, planejamento e dedicação, certamente temos ótimos resultados. E isso vale pra tudo na vida! Inclusive, para decoração. Cuidar de um ambiente e decorá-lo é muito mais que “deixar bonito”. É deixar um pouquinho da sua personalidade exposta para todas as pessoas. Aposte nestes cuidados e usufrua de ótimos resultados no seu dia a dia!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.