Marmoglass: O Que é e Onde Utilizar?

Você sabe o que é marmoglass? Ou então, se quer já ouviu falar sobre? Pois se sua resposta for não, te convidamos a conhecer esta tendência hoje mesmo! Afinal, quando pensamos em construir ou repaginar um ambiente de nossa casa, é sempre interessante conhecer diversas possibilidades, a fim de garantir um acabamento perfeito e bonito.

Dessa maneira, montamos o nosso guia de hoje para que você descubra o que é e quais as possibilidades de uso do marmoglass. Inspire-se com as nossas fotos e mude hoje mesmo a decoração da sua casa!

O que é marmoglass?

O marmoglass nada mais é do que um tipo de pedra, feito de forma industrial. A sua aparência se assemelha muito com diversas pedras naturais, dando a impressão de naturalidade e leveza a decoração.

Sua produção é feita a partir do pó de mármore e vidro, dando um acabamento extremamente liso e brilhoso para a peça.

Quais as vantagens do marmoglass?

Existem inúmeras vantagens que tornam essa peça decorativa ainda mais interessante para a sua casa. Destacamos as principais a seguir:

  • Não risca: Esse ponto é importante para quem tem criança em casa. Afinal, nada mais desagradável – esteticamente – do que um móvel ou peça decorativa riscada, não é? A resistência do acabamento do marmoglass é muito forte, inibindo as chances de riscar a peça.
  • Baixíssima absorção: Com uma superfície lisa e praticamente livre de qualquer porosidade, o marmoglass é altamente recomendado para superfícies úmidas, como pias. Assim ele não irá absorver a água e muito menos “inchar” como algumas possibilidades decorativas.
  • Praticidade na hora de limpar: E quem é que não gosta de utilizar opções que facilitem a limpeza, não é mesmo? Com a superfície uniforme, o marmoglass é muito fácil de limpar. Um pano úmido já basta.
  • Não mancha: Ainda sobre a resistência da peça, você não precisará se preocupar com manchas. Como não é poroso e não absorve líquidos, você estará livre desse impasse em sua decoração.
  • Dificilmente irá quebrar: Por ser uma pedra dura, o marmoglass dificilmente – para não dizer que é impossível – irá quebrar.
  • Uma possibilidade mais econômica: Por fim, essa opção poderá ser ainda uma ótima economia para a sua decoração. Afinal, pedras naturais tendem a ser muito mais caras.

Onde utilizar o marmoglass?

Agora que você já conheceu tudo sobre o marmoglass, é hora de conhecer quais as melhores possibilidades de utilização desta pedra artificial. Veja as opções que separamos para você:

Na cozinha

Para quem curte uma pegada mais “brilhante” e clean na decoração da cozinha, pode optar por essa pedra artificial em diferentes composições. E ainda, é possível conquistar uma cozinha elegante e sofisticada com peças coloridas e lindas.

No balcão

O balcão com marmoglass dá um toque elegante para qualquer cozinha.

 

marmoglass
(Foto: Pinterest)
marmoglass
(Foto: Pinterest)

 

Na pia

Na pia, a preocupação com o molhar não fará parte do seu dia a dia. Além de deixar o ambiente muito mais elegante e chique.

 

marmoglass
(Foto: Pinterest)
marmoglass
(Foto: Pinterest)

 

Na mesa

E quem disse que não se pode inovar utilizando na mesa? Marmoglass pode sim ser utilizado nesse móvel! Você nem se preocupará com toalha de mesa, não é?

 

marmoglass
(Foto: Pinterest)
marmoglass
(Foto: Pinterest)

 

No banheiro

Também é possível utilizar essa pedra artificial no banheiro, dando um acabamento brilhante e bonito. Já que a umidade não será problema e a limpeza será muito mais fácil, que diversos tipos de peças decorativas.

Na pia

E por falar em umidade… Que tal complementar o seu banheiro com a pedra na sua pia?

 

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

 

No balcão

O balcão também poderá fazer parte dessa decoração. Aproveite para deixar o banheiro mais elegante, com cores fortes, ou mais iluminado, com cores claras. O resultado é incrível.

 

(Foto: Pinterest)

 

Escolha a melhor opção para você

Agora que você já conheceu tudo sobre o marmoglass, é hora de escolher a melhor opção para você! Quem decidirá é o seu gosto pessoal, e a praticidade na hora de montar a composição do seu cômodo escolhido.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *