Tendências de Sala de Estar Para 2019

Conhecer as tendências de sala de estar para 2019 é o primeiro passo para dar aquela repaginada neste ambiente tão confortável e importante. Saber quais são as características que estarão em alta neste ano é crucial para trazer conforto, beleza e praticidade para o nosso dia a dia.

Pensando nisso, portanto, elaboramos o nosso guia completo de hoje. Nele você poderá conhecer tudo sobre as principais mudanças na decoração deste ambiente incrível. Acompanhe a seguir o nosso guia e transforme o aconchego do seu lar hoje mesmo:

 

tendências de sala de estar para 2019

 

Tendências de sala de estar para 2019 – Dicas e inspirações

Como acontece em qualquer outra área, basta virarmos o ano para nos depararmos com novas tendências e características estéticas. No caso da decoração, não seria diferente, não é? E ainda: a decoração vem como uma peça chave completamente atrelada ao conforto do consumidor. Portanto, acompanhe a seguir as nossas dicas para ter aquele resultado de revista em sua casa:

Características e tendências de sala de estar para 2019

Separamos a seguir as principais características que estarão em alta no ano de 2019, no que tange a decoração da sala de estar. Preste atenção aos detalhes para que o resultado seja realmente aquele que você almeja para o seu lar.

Neutralidade

A neutralidade combina com tudo, afinal, esta é a sua missão. No caso da sala de estar, a neutralidade estará em alta no ano de 2019. Pois é ela quem garante o aconchego visual, e aquela sensação de limpeza no ambiente. Além disso, pode ser um a promotora de um ambiente ainda mais confortável e aconchegante para aqueles dias mais quentes do ano.

Portanto, investir em peças mais frias, com menos toque aveludado e cores mais claras é a regra para a tendência de 2019.

Cores frias

Seguindo pensamento da neutralidade, as cores frias irão fazer a cabeça dos amantes de decoração. São elas que trarão todo o charme e romantismo para dentro da nossa sala. A cor em si, você escolhe. Pode ser azul claro, escuro, enfim! O importante é que o todo seja mais claro que os pequenos detalhes. E que os pequenos detalhes sejam sempre traçados por cores mais frias e sérias.

Elementos naturais

Os elementos naturais, como pedras, madeira e até mesmo plantas, são capazes de purificar o ambiente. É como se estas peças fossem responsáveis por “filtrar” o ar e a atmosfera, deixando tudo ainda mais bonito e confortável.

Afinal, quem é que não gosta de descansar em um ambiente onde há uma linda planta, não é? Parece que o oxigênio é mais puro e até mais leve de se respirar.

Portanto, abusar destas opções em sua sala de estar em 2019 pode ser uma ótima opção. Certamente você terá ainda mais conforto e beleza no ambiente como um todo.

Iluminação

A iluminação é muito importante em qualquer evento, situação e cômodo. E não importa a época do ano! A iluminação garante que nos sintamos bem, sempre em casa e aconchegados. Uma iluminação pobre pode deixar o ambiente com aparência de sujo, além de prejudicar a nossa visão em longo prazo.

No caso das tendências de sala de estar para 2019, certamente temos uma pedida muito importante: a iluminação natural precisa ser predominante no ambiente. Assim podemos ter a entrada dos raios solares, que deixaram o ambiente com aspecto de novo e limpo constantemente.

Além disso, a boa iluminação é ótima para quem adora passar um tempo na sala de estar lendo um bom livro. Aposte em espelhos e vidros para permitir que essa claridade se dissipe ainda mais!

 

tendências de sala de estar para 2019

 

Tijolinhos aparentes

É claro que você não precisa, necessariamente, destruir uma parede para construir outra com tijolos aparentes. Mas sim, você pode comprar papeis de parede que imitem o material. E assim, deixar a sua sala ainda mais elegante e pronta para receber amigos e familiares.

A tendência está ainda mais com um pezinho nos tijolinhos brancos: eles são neutros, tranquilizadores, lindos e capazes de combinar com qualquer outra peça decorativa em sua sala.

Minimalismo

O minimalismo está intimamente relacionado com uma vida mais livre e saudável. Além de contar muito com cores frias e com peças mais neutras na decoração. Portanto, investir em espaço é a tendência. Esqueça aquelas peças que são apenas decorativas, e inclua aquelas que, além de enfeitarem a sua sala, também promovam algum benefício.

Sabe aquela mesinha que ninguém usa pra nada? Talvez seja a oportunidade de substituir a mesma por uma planta e assim deixar o ambiente mais restaurado e purificado todos os dias. A sua saúde, tanto física, quanto mental, certamente notará os resultados desta mudança. Aposte nesta possibilidade!

Decoração mais “lisa”

A decoração mais “lisa” também faz parte das tendências deste ano. Isto é, evite aquelas peças com muitas curvas sinuosas, ou muitas texturas. As peças lisas são mais fáceis de limpar, de arrumar e de combinar. Além de fazerem parte da lista de produtos minimalistas. Invista nestas opções e garanta uma sala mais produtiva e revigorante.

 

tendências de sala de estar para 2019

 

Invista nas tendências de sala de estar para 2019

Agora que você já está por dentro de todas as tendências do próximo ano, é hora de pôr a mão na massa e assim planejar a renovação da sua sala. Veja tudo o que você tem e liste aquilo que pode permanecer. O que não for incluído na lista, descarte de modo consciente! E depois é só incluir novas possibilidades para deixar tudo ainda mais elegante, bonito, e preparado para um ano repleto de inovações. Depois é só contar pra gente, nos comentários, os resultados que você obteve em suas mudanças!

No Responses

  1. Pingback: Tendências de Sala de Jantar Para 2019 janeiro 8, 2019

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.