Decoração de Bali – O que é, Com Aderir e Dicas

A decoração de Bali tem sido muito procurada pelos amantes de decoração. Isso porque ela conta com traços bem específicos, e diferenciais que tornam o movimento ainda mais interessante e bonito.

Pensando nisso, criamos este guia completo sobre a decoração de Bali, a fim de lhe ajudar no processo de transição, caso esteja pensando em dar uma repaginada em sua casa. Portanto, siga em nosso artigo abaixo e conheça tudo sobre esta incrível opção decorativa que tem ganhado o coração de muita gente.

 

Amplitude, beleza, bem estar e conforto. Tudo em único ambiente, a partir de cômodos amplos e arejados. (Foto: Pinterest)

 

O que é a decoração de Bali?

A decoração de Bali, em linhas gerais, é um tipo de decoração provindo de uma ilha da Indonésia. Conta com cores quentes e o aconchego é a sua peça chave. Ambientes amplos e uma beleza exuberante e, ao mesmo tempo, reconfortante, soa pontos indiscutíveis do movimento. Considerando os melhores aspectos decorativos asiáticos, a decoração estilo Bali conta com uma pegada mais rústica, ao mesmo tempo em que reforça as cores mais quentes.

Características da decoração de Bali

Esse movimento decorativo conta com características bem específicas, que tornam a decoração ainda mais interessante e desejada. Veja quais são:

Ambientes arejados

A decoração estilo Bali conta com ambientes amplos, arejados e muito bem espaçados. Afinal, sabemos o quanto este ambiente pode proporcionar conforto visual e aconchego, não é mesmo?

Contando com salas imensas, que permitem a transição e a circulação de pessoas de modo confortável e tranquilo. Pois, apesar dos ambientes serem grandes, há um transparecer de tranquilidade que o arejado proporciona.

Janelas imensas

As janelas são imensas, proporcionando este arejado que tanto se espera do movimento. Elas vão do teto até ao chão, fazendo com que nos deparamos com poucas paredes, de fato, na decoração. Dando ênfase ao bem estar e a amplitude que apenas os vidros são capazes de desenvolver em qualquer ambiente.

Iluminação natural

Do mesmo modo que o arejado é importante, a iluminação natural também é um elemento indispensável da decoração de Bali. É ela quem deixa o ambiente ainda mais amplo, e com sensação de ar livre e leve.

A importância da entrada do sol

O sol precisa fazer parte da sua casa, entrando pelas imensas janelas luminosas. Pois não estamos falando apenas da iluminação natural para complementar a “claridade” de sua casa. Mas sim, estamos falando dos raios solares refletirem, de fato, no chão, nas paredes e nos móveis. Trazendo assim mais aconchego e conforto para os dias mais frios, por exemplo.

O verde que não pode faltar

Vasos com plantas e folhagens também é regra. O verde, somado com as imensas janelas, proporciona uma maior circulação de ar. E com uma maior circulação, temos um ambiente mais arejado, tranquilizador e confortável.

Acabamentos naturais em madeira

Os acabamentos naturais também fazem parte da decoração de Bali. Podendo aparecer a partir dos mais diversos tipos de madeira. Seja no chão, na parede, no teto ou nos móveis, a madeira caracteriza o movimento com a sua acústica aconchegante e o seu conforto visual. Além de proporcionar um equilíbrio de temperatura muito mais agradável.

Vime, barro, metal e pedras

Do mesmo modo que a madeira natural precisa fazer parte deste contexto, outros materiais naturais também entram para a nossa lista. É aí que nos deparamos com as pedras, o metal, o barro e o vime. Todos estes complementos podem aparecer em bancadas, prateleiras e outras possibilidades para a sua casa.

Cores quentes e marcantes

As cores que mais se destacam neste tipo de decoração, são:

  • Vermelha;
  • Laranja escuro;
  • Marrom;

Todas estas cores trazendo o calor do movimento, além de deixar o ambiente ainda mais demarcado e com suas características bem explícitas.

Artesanatos indígenas

Os artesanatos indígenas chegam como um complemento decorativo muito interessante para quem adere ao estilo de Bali. Isso porque as cores destas peças costumam seguir exatamente as mesmas do movimento, além de contar com traços naturais que o estilo também defende. Aposte nestes artesanatos para deixar o seu lar ainda mais diferenciado e completo, com relação ao modelo de decoração.

Velas decoradas

As velas decoradas, principalmente as pintadas à mão, podem trazer um efeito muito interessante para a sua casa. De dia, fazem parte da decoração mais rústica, com desenhos e artes marcantes e interessantes. De noite, iluminam a sua casa trazendo conforto e aquela sensação de bem estar que apenas uma vela perfumada, em meio à escuridão, é capaz de proporcionar.

 

Cada detalhe, mesmo que pequeno, conta muito na hora de montar a sua decoração estilo Bali. Portanto, invista em um planejamento para cada centímetro da sua decoração, nem que seja para decidir quanto espaço a mais você deixará livre. (Foto: Pinterest)

 

Como aderir a decoração de Bali?

Agora que você já conheceu todas as principais características da decoração de Bali, deve estar se questionando sobre como aderir a este movimento, certo? Pois bem, trouxemos abaixo algumas dicas importantes para você não ter medo de errar ao aderir a esta incrível decoração. Acompanhe:

Ambientes espaçosos e iluminados

O primeiro passo é, sem dúvidas, “abrir” o ambiente. Para isso, invista em janelas e portas maiores, e fuja das mil e uma paredes divisórias em sua casa. Lembre-se que ambientes conjugados, como cozinha e sala, podem proporcionar o arejado e a amplitude perfeita para a decoração fazer realmente parte do seu dia a dia.

Do mesmo modo, descarte aqueles móveis que servem apenas para “entulhar” o ambiente, deixando-o menos espaçoso e atrapalhando a circulação de pessoas. Quanto mais praticidade tiver o ambiente, mais certamente ele será amplo. Assim, mais estará dentro dos requisitos da decoração de Bali.

Enfatize o natural

O natural precisa estar em primeiro lugar em sua decoração. Isto é, pare de adquirir tantas peças industrializadas ou itens que não tenham vida. Adquira vasinhos com plantas, invista em folhagens, dê abertura à iluminação natural, adquira madeira e pedras para decorar, enfim! Pare de comprar aqueles móveis prontos e compensados e comece a investir em móveis de madeira. O efeito será, além de aconchegante, muito elegante também.

Cores fortes para complementar

Não se esqueça de enfatizar as cores do movimento, pois assim não haverá erro na hora de escolher os itens que farão parte da sua decoração. Invista em móveis de destaque, com os tons alaranjados e vermelhos. Além disso, a cor natural verde e a cor natural da madeira e das pedras podem deixar a decoração ainda mais impecável. Esqueça o velho clean e invista em peças quentes que realmente demarquem a decoração de Bali.

 

As cores marcantes fazem parte da decoração de Bali. Invista em opções quentes, que certamente deixarão a sua casa ainda mais aconchegante e confortável. (Foto: Pinterest)

 

Pequenos detalhes que fazem a diferença

Os detalhes precisam, do mesmo modo, serem pensados como os grandes componentes da sua decoração. Isto é, você precisa, desse modo, investir em velas, em pedras pequenas, em artesanatos, enfim! Investir em itens pequenos que, quando bem posicionados, podem impactar – e muito! – em qualquer ambiente.

Cortinas de voal

A gente sabe que o movimento conta com peças e itens marcantes. Porém, em contrapartida, as cortinas podem ser leves e podem sim serem deixadas “ao vento”. Pois assim haverá uma maior passagem de iluminação solar e de ar, atingindo todos os requisitos propostos pelo movimento. Aposte nesta alternativa!

Inspirações de decoração de Bali

Agora que você já sabe tudo sobre a decoração de Bali, é hora de conhecer as melhores inspirações para, desse modo, conhecer ainda mais possibilidades para a sua casa. Veja as imagens que separamos especialmente para você e não erre na hora de compor todo o ambiente em torno da decoração estilo Bali:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Agora é com você! Mãos à obra!

Agora é só começar o planejamento da sua decoração e, a partir disso, colocar a mão na massa! Não hesite em deixar a criatividade guiar a sua decoração, e invista naquilo que lhe proporcione conforto, tanto física, quanto visualmente. Assim não haverá erro e a sua casa ficará impecável com a decoração de Bali. Só não se esqueça de nos contar como foi a sua experiência e o que você tem achado dos resultados em sua decoração. Aposte nesta possibilidade e crie um ambiente único e incrível em sua casa!

Add Comment