Jogo de Cozinha – Modelos para decorar sua cozinha

O jogo de cozinha é uma ótima opção para quem está pensando em dar uma nova cara para esse cômodo tão essencial em qualquer casa, ajudando a tornar o ambiente mais bonito, atrativo e a proteger os utensílios domésticos da sujeira, entre outras vantagens.

Jogo de Cozinha

Jogo de Cozinha – Modelos para decorar sua cozinha (Foto: Pinterest)

Esse item muito utilizado na decoração da cozinha consiste em um kit que pode ter peças como toalha de mesa, capa para botijão, capa para filtro ou garrafão de água mineral, capa para liquidificador, puxa-saco, tapete e cortina, entre outras, trazendo muita funcionalidade.

Há vários tipos de jogos de cozinha, fabricados de diferentes materiais, como crochê, tecido e bordado. A seguir vamos conhecer melhor algumas dessas opções, além de conferir dicas para usar essas peças com muito estilo!

Jogo de Tecido

O jogo de cozinha de tecido é um dos modelos mais procurados, devido à grande diversidade de opções, à durabilidade e à facilidade para limpar (é preciso fazer a limpeza com frequência, devido à incidência de gorduras e outras substâncias).

Jogo de Cozinha

Os modelos de tecido são os mais populares (Foto: Pinterest)

Essa versão pode ser encontrada em diferentes tipos de tecidos, como oxford e xadrez, por exemplo, incluindo modelos com estampas, desenhos, pinturas e cores variadas, para combinar com a decoração da cozinha.

Jogo de Cozinha

É possível mudar a cara da cozinha com os kits (Foto: Pinterest)

Existem alguns jogos de tecido para cozinha muito populares, como os modelos de vaquinha, galinha, coruja, cachorro e os que trazem estampas de frutas. Para quem procura uma decoração mais simples, vale apostar nos modelos lisos e de tons mais neutros.

Jogo Bordado

Se você está em busca de uma decoração cheia de detalhes, investir no jogo de cozinha bordado é uma boa escolha. Essa versão traz peças mais trabalhadas e com acabamento sofisticado, contribuindo para dar um charme a mais ao ambiente.

Jogo de Cozinha

Modelos bordados (Foto: Pinterest)

O bordado pode trazer os mais variados tipos de figuras, como animais, frutas, comidas, flores, etc, aparecendo nas toalhas, capas, panos de prato, centro de mesa e demais peças que compõem o kit de cozinha.

Jogo de Cozinha

As versões bordadas dão uma cara bem diferente ao ambiente (Foto: Pinterest)

Como se trata de itens mais elaborados, o preço pode ser maior. Outro detalhe é que você deve ter mais cuidados com esses itens, especialmente na hora de lavar, para não estragar o bordado.

Jogo de Crochê

Outra alternativa interessante para quem busca uma cozinha elegante e moderna é o jogo de cozinha de crochê. A clássica técnica confere um toque de criatividade na decoração, fazendo com que o ambiente fique muito mais alegre e divertido.

Jogo de Cozinha

Os modelos de crochê são mais caros (Foto: Pinterest)

Os diferentes modelos de jogos de crochê combinam com praticamente qualquer tipo de cozinha, desde as mais simples às mais sofisticadas. A dica é escolher peças que sigam o estilo já adotado no ambiente, para harmonizar melhor.

Jogo de Cozinha

Capa de fogão de crochê (Foto: Pinterest)

Ao escolher capas, toalhas, tapetes e outras peças de crochê, você também deve ter um cuidado maior com a manutenção, para não estragar os desenhos, lembrando que o preço do jogo de crochê geralmente é mais elevado.

Jogo de Tapete

Para a decoração ficar completa, você não pode se esquecer do jogo de tapete para cozinha, que normalmente é composto por três peças de tamanhos diferentes. Há tapetes de crochê, tricô, bordado e tecido, entre outras opções que ajudam a decorar o espaço e torná-lo mais funcional.

Jogo de Cozinha

Os tapetes devem seguir a decoração da cozinha (Foto: Pinterest)

Ele pode vir no próprio jogo de cozinha ou ser adquirido separadamente. Caso opte por comprar o jogo de tapete à parte, lembre-se de combiná-lo com o estilo do kit de cozinha que você já utiliza.

Jogo de Cozinha

Você pode comprá-los separadamente (Foto: Pinterest)

Além das outras peças do jogo, os tapetes também devem harmonizar com as cores dos móveis, eletrodomésticos e paredes, criando um design perfeito.

Add Comment