Parede de Pedra – Modelos simples

Ter uma parede de pedra muitas vezes é o sonho de quem está construindo uma casa do zero. Afinal, qualquer tipo de acabamento é muito mais fácil de ser feito quando a casa está em processo de obras, pois todos sabem o quanto é complicado e trabalhoso fazer qualquer tipo de reforma.

Além da sujeira e do pó, há também o custo da mão de obra que pode ser alto, levando em consideração que alguns cômodos precisam primeiramente ser adaptados para o estilo para, somente depois, receber as pedras. Assim sendo, no texto de hoje vamos te ajudar a entender um pouco mais este assunto para que, desta forma, você inspire-se para criar a sua parede de pedra. Acompanhe!

 

parede de pedra

Parede de pedra – Modelos simples

Uma parede de pedra pode representar uma série de estilos, inspirações e sentimentos em uma casa. Afinal, elas representam e emprestam uma beleza inigualável para os ambientes. E por si só, já garantem a decoração de qualquer local. Seja pelo charme que as pedras causam, seja pelo impacto visual que elas geram.

No entanto, isto acaba gerando inclusive uma dificuldade na hora de escolher o modelo ideal. Pois com a vontade de não querer errar, muitas vezes, acabamos gerando confusão. Seja em uma decoração de quintal ou uma decoração de um apartamento, os princípios são os mesmos: seguir seu gosto pessoal e criar harmonia.

É importante ter um princípio básico em mente: as tendências, um dia, acabam. E a moda também. Por isso, por mais que hajam formatos, estilos e maneiras de se decorar que estejam em alta, o seu gosto pessoal é o que mais importa. Afinal, a casa é sua e você precisa se sentir bem nela, não é mesmo?

E para te ajudar, separamos uma lista com alguns modelos básicos de decoração com paredes de pedra. Acompanhe, tire suas dúvidas e inspire-se!

Parede de pedra natural

A parede de pedra natural talvez seja a mais básica e simples de todas. Ela garante uma beleza neutra, equilibrada e muito bonita. Se o seu objetivo for ter uma casa com aspectos visuais naturais, como plantas e objetos neste sentido, talvez esta seja a opção perfeita. Além do mais, este estilo garante mais possibilidades para o foco em outros objetos.

Por exemplo, quando determinado ambiente possui decoração demais, com diversas coisas dando a impressão de que tudo está muito próximo e muito saturado, dificilmente aquilo causa uma sensação de conforto. Agora, quando você consegue emprestar naturalidade de uma parede que jé natural por si só, porém, sem destoar, é sua chance de implementar o lugar com mais itens.

Você pode testar o lugar com folhagens, flores, palmeira fênix ou até mesmo orquídeas. Ficará lindo!

 

parede de pedra

Parede de pedra canjiquinha

A parede de pedra canjiquinha é fantástica. Com ela, você poderá encontrar a beleza que tanto sonha e busca para aquele ambiente que precisa de uma reforma. Por exemplo, um espaço em branco como em uma área de lazer ou até mesmo dentro de casa, são os locais ideais para este modelo.

Você pode implementar diversas cores e modelos e a impressão de rusticidade torna o espaço único. Além disso, você poderá deslocar móveis e objetos para estas áreas que combinem com a sua nova parede. Desde sofás até prateleiras com objetos de decoração.

No entanto, vale lembrar que é importante que não haja exagero. A parede canjiquinha pode causar uma sensação de peso caso seja construída de forma equivocada. E tudo que você menos quer é se sentir desconfortável na própria casa, não é mesmo?

 

parede de pedra

Parede de pedra branca

Se você é do tipo que gosta de pedras brancas, ambientes calmos e tranquilos, certamente deverá apostar neste estilo. A parede de pedra branca causa um estilo de muita paz. E é ideal que você faça-a em ambientes que peçam este conforto. Por exemplo, a sala de estar ou de jantar são ótimas opções.

Além disso, você poderá implementar não só a sua casa. Mas também, locais fora dela. Se for o seu caso, poderá decorar o seu escritório ou consultório desta maneira, pois as pedras brancas trazem uma sensação de anti-estresse e, por muitos momentos do dia, isto é importante!

Mas claro, não há regra. E é importante que você leve isto a sério. Construa a parede onde você quiser pois, conforme mencionamos, o mais importante é você gostar e ter um ambiente incrível para viver bem!

 

branco

Parede de pedra rústica

Será que uma casa inteligente, com tecnologia embutida e automação, combinaria com uma parede de pedra rústica? Pois bem, a resposta é única: combinaria! Talvez este modelo de parede de pedra seja o mais clássico e moderno ao mesmo tempo, pois está sempre em alta e é muito fácil de combiná-lo com outros elementos.

A rusticidade faz parte da vida das pessoas. É claro que cada uma terá um estilo. Porém, esta sensação e este clima de algo mais natural e menos “concreto” causa bem-estar em quem convive no ambiente. E se você mora em cidade grande, talvez necessite ainda mais de locais que inspirem um pouco mais a natureza, não é mesmo?

Porém, por ser rústico, não necessariamente significa que precisa ser “mal acabado”. Pelo contrário. Uma pedra com aspecto rústico pode ser tranquilamente lapidada, lavada e lixada para que fique bem uma uma parede na sala, no quarto, na cozinha ou em áreas externas.

E como você percebeu, mencionamos diversos espaços para representar um mesmo estilo de decoração. E isto acontece pelo simples fato de que a pedra rústica fica boa em qualquer lugar!

 

rústico

Faça orçamentos e mãos a obra

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o assunto, uma dica importante: nunca deixe de fazer orçamentos e consultar o preço dos itens em diversos lugares. Há locais mais baratos e locais mais caros. O importante não é simplesmente pagar menos ou pagar mais. O importante é encontrar o meio termo entre custo e benefício.

Por isso, pesquise, faça contas, analise propostas, faça contra propostas (e isto é muito importante), e defina aquilo que couber no seu bolso e, claro, aquilo que deixará seu lar ainda mais confortável. Boa sorte!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.