Área de Lazer: Dicas Para Não Errar Na Hora de Construir

Quando a gente pensa em área de lazer, logo imaginamos uma enorme área de festa, com centenas de metros quadrados, milhares de ambientes, etc. Mas a verdade, é que não precisa ser assim. Sim, um projeto planejado pode otimizar – e muito – o espaço, criando um ambiente acolhedor e lindo.

Se você está por aqui buscando dicas para construir uma área de festa legal, está no lugar certo. Hoje, vamos te mostrar como fazer isso de maneira simples e prática.

 

 

O que vou precisar?

Primeiro de tudo, você precisará de uma área na sua casa que esteja disponível para mudanças. Essa área não precisa ser um terreno de centenas de metros quadrados. Pode ser aquele cantinho com bagunça ou, até mesmo, uma garagem vaga.

Com alguns objetos de decoração e conforto, você já consegue criar seu espaço altamente aconchegante de lazer. Aqui, uma lista de objetos que você pode colocar no seu novo ambiente:

  • Uma mesa;
  • Cadeiras;
  •  Puffs;
  • Banquetas;
  • Aquele sofá antigo que está para ser reformado;
  • Quadros para decoração;
  • Fotos daquela viagem inesquecível que você fez;
  • Mesa de sinuca – se couber, por que não?

Além disso tudo, você pode ambientar o espaço com itens de jardinagem. Uma plantinha, afinal, é sempre bem vinda. Lembre-se que o mais importante não é o tamanho, mas sim, o quanto sua área de lazer incorpora um espaço confortável e agradável para estar no fim de semana, curtindo bons momentos com a família e amigos.

Eu moro em apartamento, e agora?

Bom, neste caso, não temos muito pra onde fugir. Porém, dependendo do espaço disponível no seu apartamento, podemos sim montar uma área agradável para curtir bons momentos com a família. Se você tiver uma sacada no seu apartamento, pode transforma-la em um lugar ainda mais legal. Que tal decora-la com flores e folhagens? Ou então, se couber, que tal colocar uma mesinha com algumas banquetas? Certamente você passará boas horas do seu dia por lá. E se você quiser ir mais além, poderá, ainda, colocar uma rede. Sim, basta colocar dois ganchinhos nas paredes e pendurar a rede.

 

área de lazer

 

E isso tudo vai custar muito caro?

Já que estamos falando de otimizar espaço e criar uma área de lazer confortável pra você, não podemos deixar de lado o preço das coisas. Claro, que se você comprar absolutamente tudo novo, terá um custo maior do que se você, por exemplo, aproveitar o que já tem em casa.

De repente, você tem uma mesa que não usa mais, algumas banquetas antigas ou, até mesmo, aqueles quadros que não estão em parede nenhuma. Tudo pode ser reutilizado. Basta um pouco de criatividade para revitalizar móveis antigos e deixá-los prontos para o uso novamente.

Criar uma área de lazer não significa ter centenas de objetos de decoração ou centenas de poltronas que ninguém vai sentar. Mas, sim, significa criar um espaço personalizado pra você. Do jeito que você gosta. Com o que é suficiente pra você. Se não, o ambiente nada mais será do que mais um cômodo da casa anônimo, que está lá só para manutenção e limpeza. Aproveite o que há de melhor.

 

Add Comment