Como Ampliar Ambientes Com Espelhos

Saiba em nosso artigo a como ampliar ambientes usando espelhos e diga adeus aquelas sensação de casa apertada ou, muitas vezes, desorganizada. Afinal, a gente sabe o quanto um espelho em pontos estratégicos pode acabar com a falta de espaço, não é mesmo? E é exatamente isso que vamos lhe ensinar no nosso guia de hoje.

Acompanhe abaixo todas as informações que separamos para você e usufrua de um ambiente mais bonito, sofisticado e espaçoso dentro da sua casa. Vamos lá?

 

como ampliar ambientes com espelhos

(Foto: Pinterest)

 

Como ampliar ambientes

Saber como ampliar ambientes usando espelhos é muito importante para garantir o bem estar dentro de casa. Pois sabemos o quão desgastante pode ser se sentir em um ambiente de pouca circulação de ar e de espaço muito limitado.

Porém, é claro que a ampliação se dá por conta da ilusão que o espelho gera no ambiente. Além desse fator, será muito importante manter sempre em dia a organização da sua casa, bem como evitar o acúmulo de móveis e materiais desnecessários em qualquer ambiente.

Visto estes importantes pontos, vamos aprender a como ampliar ambientes usando espelhos:

O ponto estratégico

Antes de qualquer coisa, é muito importante que você pense no ponto estratégico onde colocará o seu espelho. Isto é, ele precisa refletir a luz, de modo geral, para deixar o ambiente mais bonito e até mesmo mais aconchegante.

Porém, é preciso fazer um cálculo certeiro para que não haja aqueles momentos do dia onde o espelho reflita diretamente a luz solar. Caso contrário, algumas dores de cabeça podem surgir aos seus olhos cruzarem o espelho que esteja refletindo o sol.

Portanto, o melhor ponto é sempre próximo de portas e janelas, de modo contrário, para que reflitam essa luminosidade. Porém, precisam sempre estar em uma altura confortável para que não reflita diretamente os raios para dentro de casa.

Outro fator que precisa ser pensado é nos espelhos da sala. Tenha cuidado para não colocá-los em algum ponto que possam refletir a televisão, pois isso poderia ser bem desconfortável quando estamos assistindo. Afinal, a vontade de assistir pelo reflexo pode atrapalhar a nossa concentração, sabia?

 

(Foto: Pinterest)

 

Espelhos grandes ou pequenos?

Este é outro fator que precisa ser pensado com cuidado. Afinal, não dá para simplesmente estipularmos o tamanho do espelho que você precisa usar para ampliar a sua casa e pronto. Mas, existem alguns fatores que você pode pensar e assim ter maior clareza na hora de ir às compras:

  • Ambientes “amplos”, de modo geral, exigem espelhos grandes: Sim, pode parecer confuso, mas mesmo em casas bem pequenas, sabemos que há aqueles ambientes mais “amplos” que os demais, não é? Por exemplo a sala e a cozinha. Nestes ambientes, portanto, o tamanho do espelho deve acompanhar necessariamente a ideia inicial do cômodo: amplo espaço. Portanto, espelhos grandes ao lado da mesa, ou em uma parede inteira da sala podem ser ótimos amigos na hora de ampliar a sua casa.
  • Ambientes medianos e pequenos: Quarto, banheiro, escritório e outros cômodos não precisarão necessariamente de espelhos grandes para ampliar o espaço. Apenas algumas possibilidades pequenas, inclusive lado a lado, já trarão a sensação de amplitude. Porém, no caso do quarto, um espelho de corpo inteiro é sempre interessante, tanto pela sua utilidade, quanto pelo efeito que proporcionará ao seu aconchegante quarto.
  • Espelhos pequenos em ambientes grandes: Sim, você já colocou aquele espelho imenso em sua sala, numa parede estratégica, mas ainda quer um pouco mais? Espelhos com molduras coloridas e diferentes podem fazer a sua cabeça – e a cabeceira do sofá. Basta colocar os mesmos em meio a alguns quadrinhos do seu gosto e pronto! Resultado lindo, rápido e com um efeito de amplitude incrível.

Planeje e não exagere!

Por fim, a dica mais valiosa que sempre damos em qualquer tipo de mudança na sua casa: planeje e cuide para não exagerar. O planejamento é a chave para o resultado perfeito de qualquer tipo de trabalho que você fizer em sua vida. Portanto, pense bem nos pontos em que pretende colocar o seu espelho, e lembre-se que o exagero pode carregar o ambiente e trazer o efeito rebote: a confusão de reflexos pode fazer com que você se sinta dentro de uma pequena caixinha.

 

(Foto: Pinterest)

 

Mãos à obra

Agora que você já conheceu todas as nossas dicas é hora de colocar a mão na massa e ir à busca daquele acabamento incrível para a sua casa. Temos certeza que com os cuidados necessários e com o planejamento eficiente você terá ótimos resultados. Só não pode se esquecer de contar para nós, nos comentários, como foi a sua experiência, ok? Aguardamos!

Add Comment