Como Escolher o Rack Certo Para a Sua Sala

Aprenda em nosso artigo de hoje a como escolher o rack certo para a sua sala! Afinal, este móvel é muito importante, tanto no quesito praticidade, como também no quesito de estética. É ele quem manterá a sua sala mais organizada e aconchegante, e por isso precisa ser escolhido bem.

Pois sabemos que, cada ambiente conta com um tipo de decoração, tamanho de móveis ideal, etc. Ou seja, não dá para simplesmente escolher qualquer opção, mesmo que bonita, e “enfiar” na sua sala. Ela precisa ser harmoniosa e, desse modo, encaixar com o restante da decoração.

Portanto, siga em nosso guia e saiba como escolher o rack perfeito para a decoração da sua sala, sem erro! Veja a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

 

Passo a passo de como escolher o rack certo para a sua sala

Existem alguns passos que você pode seguir para não errar na hora de escolher o melhor rack para a sua sala. Nós definimo-nos logo abaixo, como um passo a passo, a fim de facilitar o seu processo de compra. Acompanhe as considerações:

Defina o local da sua televisão

Parece um pouco óbvio, mas acontece que, a maioria das pessoas sai em busca de uma opção de rack sem antes pensar seriamente no local da televisão. Afinal, não é em qualquer parede da sua sala que este móvel poderá ficar interessante. É preciso estudar o cantinho do seu rack.

Portanto, é sempre interessante considerar o lugar que o sofá estará e, com isso, estipular a parede mais distante do mesmo para colocar o rack e a sua televisão. Assim você terá um ambiente mais confortável para assistir a sua série favorita.

Porém, é claro que se a sua sala for muito pequena, o lugar da sua televisão e do seu rack já estará pré-estabelecido, querendo ou não. Nestes casos, no entanto, basta você medir a largura da parede e estipular o máximo que o seu rack ocupará.

É importante, todavia, pensar na ocupação desse rack. Ou seja, não dá também para ocupar uma parede imensa inteira, se a sua sala não é tão grande assim. É preciso equilíbrio, para não sobrecarregar, ok? Deixe sempre um espaço sobrando aos lados do rack, para uma maior simetria e harmonia. (E isso vale para sala grande também, ok?).

Pense na altura máxima do rack

Do mesmo modo que você precisa pensar no local do rack, considerando a largura da parede e do seu móvel, é importante pensar na altura. Afinal, ele também não pode ser lá muito alto, para não doer o pescoço na hora de assistir televisão.

Não obstante, é claro que este fator também dependerá do tamanho da sua sala. Se ela for grande, um rack mais alto pode deixá-la visualmente mais organizada. Se ela for pequena, um rack mediano para baixo pode deixar ela mais aconchegante e menos “agressiva” aos olhos.

Lembre-se, desse modo, que tudo é uma questão de equilíbrio. O seu móvel precisa “casar” com o restante da sua decoração, a fim de garantir uma harmonia interessante que deixe tudo aconchegante e bem bonito.

 

(Foto: Pinterest)

 

O seu rack terá complementos?

Agora que você já sabe a altura e a largura do seu móvel, é muito importante que você pense nos complementos da decoração. Como, por exemplo, o painel da televisão ou um papel de parede no fundo, para complementar.

Ou ainda: se você é do tipo que prefere pendurar a televisão diretamente na parede e, com isso, decorar com quadrinhos, por exemplo, é preciso pensar bem sobre isso. Portanto, você precisa encontrar um móvel que combine exatamente com o que você tem pensado para a sua sala.

Vai colocar um papel de parede? Pense já no papel de parede e decida um móvel que combine com tal. Ou então, está pensando em colocar quadrinhos interessantes e coloridos acima da TV? Procure, portanto, um móvel que não seja tão chamativo e que complemente esta decoração de um modo leve e bonito. Tudo precisa se conectar para o resultado ficar impecável.

Prateleira ou armário?

Você pretende utilizar prateleiras ou armário em sua sala? Pois sabemos que, para saber como escolher o rack certo da sua sala, você precisa saber também qual funcionalidade você quer que o seu móvel tenha. Como, por exemplo, você pode decidir por um móvel que sirva apenas de apoio para alguns itens decorativos, ou então, como “mostruário” para os seus livros e DVDs.

Sendo assim, nada melhor do que uma opção que conte apenas com belas e espaçosas prateleiras, não é mesmo? Assim você consegue organizar, visualmente, exatamente como você quer.

Porém, em contrapartida, se a sua ideia é aproveitar o rack para organizar alguns itens em sua casa, como alguns papeis, livros velhos, etc., nada melhor do que uma opção com armário, não é? Assim você consegue guardar tudo o que está “sobrando” em sua casa e, ainda assim, ter um acabamento bonito e organizado para a sua sala, sem transparecer a “bagunça” que pode se formar dentro do armário.

 

(Foto: Pinterest)

 

E a cor?

Por fim, um dos itens mais importantes quando se pensa em como escolher o rack certo para a sua casa: a cor. Afinal, a cor será, sem dúvidas, a primeira coisa a chamar a atenção das pessoas que chegarão à sua casa. Portanto, invista em uma cor que combine com outros itens no ambiente.

Além disso, é sempre muito interessante optar por cores neutras, como tons terrosos e o próprio branco. Pois pare e reflita: uma cor muito forte e marcante poderia atrapalhar, e muito, ao assistir um filme, não é mesmo? Além de cansar visualmente.

Desse modo, não hesite em utilizar cores que sejam mais leves e que combinem com tudo. E ainda, quer uma dica? O branco é sempre muito interessante para deixar a televisão com uma sensação de amplitude. Aposte!

Escolhendo o seu rack

Agora que você já sabe como escolher o rack certo para a sua sala, é hora de ir à busca daquela opção que melhor combine com o seu cômodo. Depois nos conte nos comentários qual foi a sua experiência de compra!

No Responses

Add Comment