Barzinho Para Sala: Como Pensar Na Decoração Deste Ambiente?

Está pensando em montar um barzinho para sala, mas ainda está em dúvida de como fazer isso? Afinal, pode parecer simples, mas quando vamos mudar a nossa decoração, em qualquer ambiente, sempre precisaremos planejar e pesquisar a melhor forma possível.

Sendo assim, o primeiro passo é pesquisar todas as possibilidades para, a partir disso, garantir um resultado satisfatório para você. Desse modo, acompanhe o nosso artigo abaixo e planeje hoje mesmo o seu barzinho para sala.

Dicas para montar o seu barzinho para sala

Siga as nossas dicas abaixo e monte um ambiente aconchegante e muito confortável que você possa curtir, por exemplo, depois de um longo dia de trabalho.

Pense no tamanho

Sempre que pensamos em montar um novo cantinho em nossa casa, é imprescindível que o tamanho seja muito bem pensado. Afinal, qual a disponibilidade da sua sala? Ela suporta um bar maior? Ou precisa ser um bem pequeno? Desse modo, meça exatamente o espaço que você precisa para montar o seu barzinho.

Feito isso, você poderá escolher com mais precisão o tipo de móvel que irá adquirir para este novo cantinho.

Considere o espaço

Espaço é completamente diferente do tamanho. Pois, além de considerar o quanto de espaço livre você tem para uma nova peça, você precisa considerar onde fica esse espaço! Ou seja, o espaço é perto do sofá? Então precisa planejar algo que fique em harmonia com o sofá.

O espaço é perto da lareira? Melhor pensar em algo mais marcante que não fique “apagado” perto da lareira. E assim por diante.

 

(Foto: Pinterest)

 

Que tal unir dois ambientes?

Ou ainda, quando parece que não haverá espaço e tamanho suficiente para um novo móvel, que tal uma repaginada mais a fundo com a união de dois ambientes? Sabe como? Fazendo do seu barzinho a divisão da sala para o outro cômodo.

Assim ele estará presente em dois ambientes, deixará ambos maiores e mais confortáveis, além de mudar radicalmente a decoração da casa, dando uma cara nova.

Escolha a tonalidade

Escolhendo o tamanho, o espaço e o local do seu barzinho, é hora de pensar nas cores e formas em si. No quesito tonalidade, você tem total liberdade para “brincar” um pouco com as cores. Podendo proporcionar contraste com a decoração, ou então deixar mais discreto.

Ou quem sabe manter a mesma linha de harmonia com as demais peças da sua sala, não é mesmo? Tudo dependerá do seu gosto pessoal e criatividade na hora de montar um cantinho aconchegante e elegante ao mesmo tempo.

Escolha o tipo de barzinho

Feita as escolhas anteriores, é hora de pensar no tipo de barzinho. Mas como assim? Oras, existem diversos modelos a sua disposição! Até para você que conclui que não há o mínimo espaço para um bar na sala: as bandejinhas estão aí para isso. Veja as principais opções e inspire-se:

Aparador

Com diversos tamanhos e acabamentos, os aparadores são chiques e dão um ar elegante para a sala. Podendo ainda, ser utilizado para outras finalidades, além do bar em si. Veja as inspirações:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Nicho e adega

O estilho nicho, ou adega de vinhos, pode ser interessante para quem gosta de algo mais clássico e sério. Já que os recortes tendem a ser mais simétricos e planejados.

 

barzinho para sala

(Foto: Pinterest)

 

Prateleira

Há ainda a opção de fazer um barzinho para sala suspenso, com a ajuda de prateleiras lindas e elegantes.

 

(Foto: Pinterest)

 

Bandeja

Por fim, a solução para quem tem pouco espaço: bandejas em cima de aparadores pequenos podem te socorrer quando assunto é montar um barzinho para sala. Depois, é só complementar com bebidas e taças bonitas, deixando o ambiente muito mais elegante e sofisticado. Perfeito para quem tem apartamento pequeno, mas adora beber com os amigos.

 

(Foto: Pinterest)

 

O seu barzinho perfeito

Agora é hora de escolher o seu barzinho perfeito e aproveitar de momentos incríveis ao lado de quem você ama! Aposte.

Add Comment