Decoração de Quintal – Como fazer?

A decoração de quintal é uma das etapas mais importantes de uma obra de finalização e acabamento. Esta etapa será responsável por tirar do papel aquele projeto de paisagismo que você sempre sonhou e, consequentemente, deixar o seu novo lar incrivelmente lindo. Veja abaixo nossas dicas e inspire-se.

Decoração de quintal – Como fazer?

Ter uma decoração de quintal bonita, harmoniosa e bem equilibrada não é tarefa fácil. Na verdade, o mais importante disso tudo é construir um lugar que seja a sua cara. Mas para que tudo dê certo, é preciso um pouco de inspiração e claro, conhecimento a respeito do assunto. Por isso, separamos este texto em 4 partes diferentes onde iremos abordar o assunto de uma forma objetiva para cada área e, desta forma, você poder ter um jardim residencial lindo. Acompanhe.

 

decoração de quintal

Quintal dos fundos

O quintal dos fundos é uma área que pode ser dividida entre várias combinações. A sua área de lazer ou área externa pode ter motivações diversas. Pode ser um local pequeno sem muitos itens, apenas para satisfazer a necessidade de ter um lugar para pendurar roupas ou guardar utensílios. Ou pode ser um local personalizado, cheio de elementos que trazem conforto e um visual bonito. E se tiver uma piscina ou churrasqueira, a temática fica ainda mais legal! Veja algumas fotos para se inspirar.

 

decoração de quintal

decoração de quintal

decoração de quintal

decoração de quintal

decoração de quintal

 

Quintal rústico

A decoração de quintal rústico pode passar por uma série de inspirações. Se você tiver uma casa cujo design e arquitetura foram desenvolvidos para trazer esta sensação rústica, ter um quintal neste sentido é uma ótima ideia. Um bom exemplo deste modelo, são madeiras aparecendo, decks para criar um espaço confortável, flores e folhagens, sofás de madeira, etc.

O importante é criar um local que transmita esta sensação utilizando os elementos certos. E acredite: quantidade não é qualidade! Um ambiente não ficará mais ou menos rústico com mais ou menos itens que remetam a este tema. O importante é colocar os itens nos locais certos, nas quantidades certas e do jeito certo. Veja como fazer.

 

quintal rústico

rústico

rústico

rústico

 

Quintal pequeno

O quintal pequeno é a realidade de muita gente e para quem tem uma casa com espaço reduzido, a dica é otimizar os elementos de acordo com o tema que você escolher. Uma decoração de quintal pode ser criada a partir de qualquer situação. E não importa o tamanho em metros quadrados. O importante é deixar de um jeito que fique legal e harmonioso.

Uma dica é criar um ambiente que acolha você e sua família. E isto pode ser construído com itens pontuais mas que fazem toda diferença. Veja alguns exemplos abaixo.

 

pequeno

pequeno

pequeno

quintal pequeno

 

Quintal de cimento

Se a planta da casa não previu um espaço natural para o quintal, não se preocupe! Um quintal de cimento também pode ficar extremamente bonito, desde que você faça de uma forma que valorize-o. Este espaço pode ser preenchido com elementos verdes como folhagens e até mesmo cadeiras rústicas. O interessante é cruzar informações e construir um local que tenha um pouco de tudo. E acredite: até mesmo alguns tipos de grama poderão ser plantados, desde que um preparo seja feito! Veja alguns exemplos e inspire-se!

 

quintal de cimento

quintal de cimento

quintal de cimento

quintal de cimento

 

Decoração de quintal – Escolha a sua e aproveite

Para construir a sua decoração de quintal não há segredos. Se preferir, poderá contar com ajuda profissional de um paisagista. Certamente ele terá ótimas opções que combinem com o estilo da sua casa e, obviamente, com o seu estilo. Afinal, quem for usufruir do lugar precisa sentir-se confortável e feliz. Boa sorte!

Fotos: Pinterest.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.