Mesa Redonda de Jantar | Modelos Incríveis Para te Inspirar

Ter uma mesa redonda de jantar é sinônimo de elegância. Não obstante, não precisa ser sinônimo de um objeto caro. Muita gente sonha em ter uma mesa para reunir amigos e familiares em ocasiões especiais. E isto é ainda mais legal quando a mesa agrega na interação das pessoas. Veja a seguir em nosso guia algumas dicas e modelos incríveis de mesa redonda.

Mesa redonda de jantar – Porque ter uma?

Não é obrigação, mas pode ser um sonho. Ter uma mesa redonda de jantar pode ser uma das coisas mais atrativas da sua casa. Como sabemos, refeições são muito mais do que simplesmente refeições. São motivos para comemorar. Motivos de celebração. Não é à toa que costumamos confraternizar nas áreas de lazer com comida, não é mesmo?

Desta forma, nada melhor do que ter um ambiente propício para isso. Uma mesa que aconchegue bastante gente deixa os encontros ainda mais calorosos e imersivos, pois as pessoas ficam próximas uma das outras e as refeições são muito mais legais.

Assim sendo, separamos uma série de modelos incríveis de mesa redonda de jantar para que você inspire-se e comece a planejar a sua hoje mesmo. Acompanhe.

Modelos incríveis de mesa redonda de jantar

O que você pode fazer hoje para ter uma mesa redonda de jantar, é buscar muita inspiração para criar momentos únicos na sua casa. Acompanhe alguns dos melhores modelos.

1- Cadeiras confortáveis e muito luxo

Se você está buscando uma mesa redonda de jantar que contemple muito mais do que momentos incríveis, este modelo é para você. A mesa é robusta, as cadeiras são altamente confortáveis e acomoda 8 pessoas de uma forma muito elegante. No entanto, sabemos que isso não é tudo e o que importa na verdade é o momento. Mas ter um ambiente que mantenha todos ainda mais acomodados com móveis na medida certa é sempre muito legal.


mesa redonda de jantar

2- Mesa redonda externa

Se você busca uma mesa para área de lazer externa, este modelo poderá ser muito favorável. Com um apoio em formato de pedra ou concreto estilo rústico, esta mesa facilmente se encaixa em ambientes externos, como áreas de festa ou áreas de piscina. Embora não seja muito grande, é ótima para até 4 ou 5 pessoas.

mesa redonda de jantar

3- Madeira que empresta um charme especial

A madeira sempre deixa os ambientes ainda mais sofisticados. É o caso desta mesa. Além da madeira ter um estilo moderno, ela fica exposta para tornar a peça única. Você pode complementar a decoração usando um abajur como luminária, deixando todas as luzes da casa apagadas para criar um ambiente ainda mais acolhedor.

mesa redonda de jantar

4- Mesa simples para 4 pessoas

Para famílias menores, uma mesa para até quatro pessoas será o suficiente para ter uma experiência de jantar ainda mais imersivo. Com as cadeiras acolchoadas, todos os convidados ficarão muito bem acomodados na sua sala, com toda certeza.

mesa redonda de jantar

5- Estilo vintage

Se você é do tipo que gosta de uma peça mais rústica ou decoração estilo fazenda na sua casa, esta mesa redonda para jantar fará toda diferença. Uma peça com acabamentos lindos e únicos, pode deixar o seu ambiente com uma decoração incrível. Complemente com cadeiras também vintages ou, como na foto, uma de cada estilo. É você quem decidirá o que for melhor.

6- Tampão de granito pode ser uma opção

Embora possa ser um modelo mais caro, não está descartada a opção de ter uma mesa com um tampão de granito. Este modelo é exclusivo e traz quatro partes encaixadas uma nas outras. Além do mais, possui uma tampa superior em madeira, que pode ser usada para manter os alimentos durante o jantar.

mesa redonda de jantar

7- Tons amadeirados

Para quem gosta de textura de madeira, esta mesa pode facilmente suprir as expectativas. Não possui um aspecto de peso e possui detalhes mais minimalistas, o que é ótimo para ambientes em que a mesa não seja o objeto principal, mas sim, um complemento.

8- Combine as cores com o restante dos móveis

Uma das principais dicas quando o assunto é decoração, é aproveitar a sua mesa redonda de jantar para combiná-la com o restante dos móveis da cozinha. Isto pode ser feito de diversos jeitos e, um deles, é planejar toda a mobília antes mesmo de adquirir itens separadamente.

9- Tampão brilhante e elegante

Com uma luminária que seja pate da decoração, você pode ter uma mesa redonda que seja o centro das atenções de forma integral. O brilho causado pela luminária deixa a mesa ainda mais aparente, o que é ótimo para criar uma sensação de bom gosto e conforto.

10- A mesa dos sonhos

Este modelo possui aspecto de peso e força. Principalmente pela constituição da mesa, que é praticamente toda em pedra, a sua sala de jantar ganhará e muito na decoração. Você poderá acomodar sua família e amigos de uma forma confortável e muito acolhedora. Dica extra: o espelho ao fundo dará ainda mais profundidade ao cenário, e você terá a sensação de maior espaço.

mesa redonda de jantar

O que você pode fazer hoje para ter a sua mesa redonda de jantar, é planejar o que você deseja. Se preferir um modelo mais caro, poderá optar pelos granitos e pedras diferentes. Já para um modelo mais barato, os tons amadeirados podem fazer uma combinação maravilhosa com o restante dos móveis da casa. A dica é usar a criatividade e escolher o modelo que mais faz sentido para você. Boa sorte!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.