Decoração estilo Fazenda – Dicas, Ideias e Inspirações

A decoração estilo fazenda é uma alternativa que vem sendo cada vez mais utilizada para quem busca fugir da correria do dia a dia. Priorizando o bem estar, o conforto e a tranquilidade, este tipo de decoração tem conquistado o coração de muita gente. Desse modo, aderir a esta opção pode ser muito interessante para quem está pensando em mudar a decoração e o estilo da sua casa.

Pensando nisso, portanto, criamos este guia completo, com todas as informações que você precisa sobre a decoração estilo fazenda. Assim sendo, lhe convidamos a seguir em nosso artigo, para assim, utilizá-lo como um roteiro na transformação da decoração da sua casa. Acompanhe a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

 

Dicas de como fazer a decoração estilo fazenda

Uma decoração que prioriza você, é sempre muito bem vinda, não é mesmo? Portanto, que tal usufruir desta opção como uma ótima alternativa para escapar daquela correria do dia a dia? Assim você garante que, ao chegar em casa, todas as suas energias serão recarregadas, e você estará sempre pronto para os desafios do dia a dia. Aposte nesta alternativa! Veja como implementar a decoração do estilo fazenda em sua casa, a partir de hoje:

Tijolo à vista

A primeira coisa que você precisa ter em mente, quando for aderir à decoração estilo fazenda, é que a mesma não considera as “mesmices” da cidade. Ou seja, não utilize uma decoração muito óbvia, com um reboco lisinho e cores claras na parede. É preciso, desse modo, criar algo diferenciado, como no caso de tijolo à vista, dentro de casa.

A cozinha e o banheiro, por exemplo, são importantes áreas que podem levar este tipo de decoração com tijolo bem a sério. A ideia é deixar a decoração um pouco “crua” mesmo, pois assim você tira todo aquele “peso” que o “certinho” da cidade proporciona. Lembre-se: você está buscando uma alternativa que pense sempre na simplicidade e no aconchego, não é?

Muita madeira

Além de utilizar o tijolo à vista como uma ótima opção de decoração, não se esqueça em investir em peças de madeira. Mesa, cadeira, painéis, decoração com mosaico de madeira, escada de madeira, corrimão de madeira… Enfim! A madeira precisa fazer parte da sua casa, pois é ela quem irá garantir o toque rústico e bonito da fazenda.

Portanto, não hesite em adquirir aquela peça que irá proporcionar o aconchego que só a madeira proporciona. Afinal, você certamente deve se lembrar da casa de uma avó, tio, ou tia que tinha madeira como predominância, não é mesmo? E que lembranças você tem de lá? Certamente de bem estar, tranquilidade, aconchego e paz.

 

(Foto: Pinterest)

 

Sendo assim, é exatamente isso que você precisa tentar transparecer na decoração estilo fazenda em sua casa. Ela precisa transparecer, dessa forma, exatamente isso: aconchego, paz e tranquilidade. Portanto, nada melhor do que a madeira para deixar o ambiente mais tranquilo e com um ar mais “leve” e “simples”.

Porém, podemos lhe dar uma dica muito importante: não necessariamente você precisa criar uma decoração com madeira “de verdade”. Ou seja, você pode utilizar alternativas, que imitam madeira, como o piso para o chão, por exemplo. Assim você garante o mesmo resultado, investindo menos.

Decoração bicolor

A decoração estilo fazenda, ao contrário da decoração vintage e moderna, por exemplo, conta com um efeito bicolor. Ou seja, ela não utiliza dezenas de cores para complementar a sua paleta decorativa. Desse modo, invista – e muito – em tons terrosos. Eles serão a peça chave da sua decoração. Eles precisam aparecer em todos os cômodos da sua casa.

Portanto, utilize – novamente afirmamos – muita madeira! E, a partir disso, complemente com outras cores neutras, como preto, branco, bege… Assim você não erra na hora de montar a decoração perfeita e que siga a linha de raciocínio do movimento.

Aconchego e conforto

Esse é, sem dúvida, o fator mais importante na hora de montar a sua decoração estilo fazenda em casa: aconchego e conforto. Afinal, você deve ter notado que teclamos muito sobre isso, ao longo do texto, não é? Pois é! Acontece que essa decoração visa, primordialmente, exatamente isso: o seu bem estar.

Portanto, você precisa planejá-la de um modo que ela retire toda e qualquer “sobrecarga” que outras opções decorativas possam gerar. Invista em algo que, ao você pisar em casa, seja capaz de retirar aquele estresse e todo o cansaço da correria do dia a dia. Assim, certamente, você estará cumprindo exatamente aquilo que o estilo procura proporcionar.

Contudo, a nossa dica é: na hora de montar esta decoração, pense em itens, cores e disposição de móveis que possam despertar o seu bem estar; que possam, de alguma forma, fazer com que você se sinta fortalecido e calmo, sempre que chegar em casa.

 

(Foto: Pinterest)

 

O verde que invade a sua casa

É claro que, pensar em fazenda, é pensar em verde. Portanto, nada melhor do que investir em vasos, gramado, horta, entre outras opções. Assim você garante que o ar no ambiente da sua casa esteja sempre mais leve e aconchegante. Cumprindo, desse modo, exatamente aquilo que mencionamos no tópico anterior: o seu bem estar.

Móveis antigos

Para complementar a sua decoração incrível e única, invista em móveis antigos! Eles trarão um acabamento perfeito para a sua decoração estilo fazenda. Além disso, você não precisará investir fortunas em novos móveis pra embelezar e confortar a sua casa! Você poderá, inclusive, adquirir em móveis usados, quem sabe, restaurá-los e, a partir disso, conquistar uma decoração mais exclusiva e interessante. Aposte nesta opção!

Complemente com pedras

Para o lado de fora da casa (quando não estivermos falando de um apartamento, obviamente), é muito interessante investir na decoração com pedras. Elas deixarão o ambiente ainda mais aconchegante. E, além disso, você poderá impactar as pessoas desde a entrada em sua casa.

 

(Foto: Pinterest)

 

Iluminação natural

Outro fator que precisa ser muito bem pensado, na hora de aderir à decoração estilo fazenda, é a iluminação dos cômodos. Afinal, você certamente já deve ter notado que as grandes fazendas contam com uma iluminação natural abundante, certo? As imensas janelas, as portas largas… Tudo isso influi para que o ambiente tenha uma ótima ventilação, uma iluminação incrível e uma sensação de bem estar seja passada a quem quer que seja.

Porém, não estamos querendo dizer que você deve sair por aí “quebrando” paredes, para aumentar a sua porta ou janela. Lógico que não! Em contrapartida, no entanto, você pode utilizar alguns truques que melhorem a iluminação que você já tem. Como, por exemplo, utilizar espelhos em pontos estratégicos, que reflitam a luz e ampliem o ambiente. Além disso, optar por cortinas mais leves e claras também ajuda.

Aposte no rústico

Por fim, a nossa última dica: a decoração precisa pesar um pouco no ponto rústico. Afinal, que fazenda que não leva em consideração o toque rústico em seu complemento, não é mesmo? Saiba que assim não haverá erro! A sua decoração de fazenda ficará impecável e você se sentirá no campo, sempre que pisar dentro do seu apartamento.

Inspirações de decoração estilo fazenda

Separamos para você algumas inspirações incríveis para lhe ajudar a completar a sua decoração estilo fazenda. Veja a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

A sua casa como o seu refúgio

Agora que você já sabe tudo sobre a decoração estilo fazenda, é hora de pôr a mão na massa e buscar preparar o seu lar para esta opção incrível. Desse modo, você transformará a sua casa em um verdadeiro refúgio, capaz de recarregar as suas energias e sempre proporcionar força para novos desafios e crescimentos.

Aposte nesta alternativa de decoração e desfrute de uma vida mais leve, tranquila e de um lar incrível! Só não se esqueça de deixar nos comentários a sua experiência com o processo de decoração e os seus resultados. Conte pra gente!

Add Comment