15 Dicas de Decoração de Natal: Veja as Principais Tendências

Veja as nossas dicas de decoração de natal e já comece a preparar a sua casa para este momento tão especial. Afinal, a gente sabe que esse tipo de decoração tende a levar em conta a participação de toda a família, pois trata-se de um momento onde a união fica ainda mais forte. Por isso, pensar em cada detalhe é muito importante. Pois assim você deixará tudo ainda mais interessante. E para saber como decorar a sua casa, acompanhe as nossas dicas de hoje.

dicas de decoração de natal

15 dicas de decoração de natal

Abaixo listamos 15 dicas de decoração de natal para que você comece o seu planejamento com o pé direito. Pois são tantas as opções disponíveis, não é mesmo? Que às vezes torna-se um tanto difícil decidir qual caminho seguir de fato. Mas, temos certeza de que você se sairá muito bem neste projeto. Então vem com a gente:

1- Quais ambientes decorar?

Este é o primeiro ponto que você deverá pensar sempre que decidir decorar a sua casa para o natal. Visto que há a possibilidade de levar a beleza e a magia desta data para todo e qualquer cômodo da sua casa. Porém, quanto mais partes da casa você quiser enfeitar, maiores serão os seus investimentos de tempo e de dinheiro, correto?

Todavia, você deverá sentar e planejar tudo com antecedência. Para que assim, não aposte em todos os ambientes e, de maneira geral, não capriche 100% em nenhum deles. Você precisa se dedicar e reconhecer que cada parte da casa requer um acabamento diferente. E, dessa maneira, não pode simplesmente querer colocar um pinheiro grande na cozinha, por exemplo.

Portanto, primeiro passo: decida quais partes da sua casa serão decoradas. A partir disso você saberá quais itens e de quais tamanhos poderão fazer parte da composição como um todo.

2- Escolha uma paleta de cores

O segundo passo é escolher uma boa paleta de cores para a sua decoração. Afinal, não dá para simplesmente adquirir diversos itens de diversas cores distintas, sem critério algum, não é mesmo? Mas sim, você precisa pensar em uma harmonia para a sua decoração. Pois quando não há um planejamento neste sentido, inevitavelmente ela poderá ficar comprometida esteticamente.

dicas de decoração de natal

A dica que podemos lhe dar é que você escolha cerca de 4 cores para fazer parte da sua decoração. É claro que podem haver outras mais, mas, o que queremos dizer é que a predominância deverá ser dessas 4 alternativas. E não mais do que isso.

Dê preferência para as cores que representam o natal. Como por exemplo, verde, vermelho, dourado, branco e prata. Outras cores podem sim entrar para a sua lista, desde que algumas que representem o natal também façam parte. Pois assim você deixará tudo com a cara desta época do ano.

3- Onde montar a árvore de natal?

Escolheu as cores e já decidiu qual ambiente da sua casa irá receber a decoração? Ótimo! Agora vamos pensar em qual cômodo receberá o ápice da decoração natalina: a árvore de natal. Muita gente acredita que a árvore precisa, necessariamente, estar apenas na sala de estar. Sim, nós sabemos que neste local a decoração fica ainda mais linda. Porém, outros ambientes também podem receber a mesma.

Por exemplo, a sala de jantar. Ou, em um apartamento pequeno, o escritório. Por que não na área de lazer? Bem, oportunidades não faltam. A dica que podemos lhe dar é: escolha aquele cômodo que servirá como local para a comemoração de natal em si. Ali, certamente a sua árvore ficará ainda mais linda.

4- As luzes na medida certa

As luzes de natal não podem faltar na decoração. São elas que promovem um charme a mais para qualquer ambiente. Especialmente se você puder apostar apenas nas luzes como um meio de iluminar o cômodo. Sim! Pois é possível você usar na medida certa, que promova aconchego e bem estar para todos os seus convidados.

dicas de decoração de natal

Neste caso, a luz amarela é a mais indicada. Você poderá colocar ela em pontos estratégicos do ambiente, para que tudo se propague e deixe o cômodo super confortável. Além de, obviamente, você usar isso em sua árvore de natal também.

5- Detalhes rendados na decoração

Uma das tendências para 2019 e que não pode faltar na nossa lista de dicas de decoração de natal são os detalhes rendados nos enfeites. Sim! A renda chegou como uma opção linda para deixar tudo ainda mais delicado e lindo. Você poderá formar uma decoração muito mais delicada e meiga para a sua casa, usufruindo de um resultado muito interessante.

Use a renda em bolinhas ou em garrafas de vidro. Vale também usar no jogo americano e em outros itens que possam fazer parte da decoração da sua mesa da ceia de natal, por exemplo. O que vale é usar a criatividade!

6- Passarinhos

Outra tendência diferente para este ano são os passarinhos na decoração. Eles são super fofos e fáceis de serem colocados em qualquer parte da sua casa. Especialmente na árvore de natal, é claro. Você os encontra de diversas cores e tamanhos, e até mesmo com muito brilho.

dicas de decoração de natal

7- Pelúcia na decoração, por que não?

Foi-se o tempo em que as dicas de decoração de natal se resumiam apenas em bolinhas, estrelas e papai noel. Agora, você pode usar a sua criatividade para compor diversas combinações diferentes e lindas. E dentre estas combinações, por que não incluir pelúcias? Pois é!

Você pode usar ursinhos, bichinhos, estrelas, bolinhas, enfim! A pelúcia tem se tornado uma forte aliada da decoração.

8- A magia dos unicórnios

Os unicórnios, que são cheios de magia e muita fofura, também invadiram as decorações natalinas. Eles chegam cheio de brilho e muita delicadeza para deixar a sua árvore de natal, a sua mesa, móveis diversos e outros pontos da sua casa, ainda mais fofo e bonito.

9- Como decorar os móveis?

E por falar em móveis, precisamos pensar em uma maneira de decorá-los, certo? Bem, você pode usar toalhas de natal sobre a mesinha de centro da sala, ou então, no rack da televisão. Além disso, objetos decorativos também são muito bem vindos.

Lembra das pelúcias que mencionamos anteriormente? Pois é! Aqui elas podem entrar como uma boa opção. Além delas, os arranjos com flores, bolinhas e luzes também.

10- Garrafas iluminadas

E por falar em luzes, as garrafas iluminadas são ótimas opções para pontos estratégicos da sua casa. Você pode, inclusive, utilizar as garrafas penduradas em uma árvore de galhos secos, caso queira decorar a parte externa da sua casa. Elas promovem muito charme e são super fáceis de serem feitas.

11- Enfeites com materiais reciclados

A sustentabilidade é cada vez mais falada em todo o mundo e a todo momento. Portanto, ela não poderia ficar de fora das nossas dicas de decoração de natal, não é mesmo? Pois bem! Você pode apostar nessa possibilidade utilizando os materiais reciclados que você tem em casa para deixar tudo mais bonito.

Galhos secos, por exemplo, podem virar lindas estrelas. A caixa de ovos pode ser usada para complementar a decoração com pisca pisca, formando lindas pétalas de rosas entorno das pequenas lâmpadas. Tudo isso apostando em materiais que você já tem em casa e que, certamente, saberá manipular direitinho.

12- Menos é mais

Apesar de todos os itens de decoração de natal serem lindos, é importante que você saiba usá-los de maneira harmoniosa, sem exagerar e sem misturar muitos itens que, de maneira geral, não combinam entre si. Mas sim, você deve pensar que uma decoração mais minimalista e planejada é mais interessante.

Por isso, procure elencar os tipos de itens que farão parte da decoração da sua casa, e projete tudo em cima disso. Assim, você usufrui de algo mais aconchegante e bonito.

13- Materiais de apelo tátil

Os materiais de apelo tátil também são bem interessantes. Para isso, utilize enfeites mais rústicos, ou então, peças que contenham veludo, por exemplo. Quanto mais tátil for o enfeite, mais aconchego visual ele proporciona. Isso porque ao olhar, podemos já ter uma ideia da sensação suave de uma fita de cetim, por exemplo. E isso deixa tudo ainda mais lindo e adorável.

14- Não se esqueça das flores

Não podemos nos esquecer da importância de termos lindas flores em casa também, não é mesmo? Pois elas compõem o acabamento de um pinheiro bem decorado e deixam tudo ainda mais bonito. Especialmente as vermelhas e as azuis. Elas tendem a promover um efeito mais interessante em contraste com as outras cores da decoração.

Se você gosta de brilho, poderá usar aquelas que contenham glitter como acabamento. Ficará ainda mais lindo!

15- Brilho na medida certa

E por falar em brilho, não podemos nos esquecer do mesmo, não é? Ele precisa estar presente em algum ponto da sua decoração. Pois o natal transparece exatamente esta magia de brilhar ainda mais. E, por esse fator, pode ser usado em qualquer ambiente, desde que com certa moderação, é claro. Afinal, todo excesso pode ser negativo, certo? Por isso, escolha quais peças terão este acabamento e invista nelas. Uma boa alternativa são os laços natalinos, eles costumam ficar lindos com brilho.

Pronto! Agora é só você aproveitar as nossas dicas de decoração de natal e assim criar uma composição linda na sua casa.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.