Lâmpada Dicroica: Caracteristicas, Comparação, Preços

Você já ouviu falar da lâmpada dicroica? Pois bem, este modelo de lâmpada é um formato excelente para proporcionar uma decoração mais arrojada e bonita para sua casa ou apartamento. Como você sabe, a iluminação da casa garante não só um acabamento estético mais interessante, mas ela garante também o conforto para os ambientes.

Ou seja, é de suma importância que você planeje a utilização da iluminação da sua casa como um fator determinante para o bem-estar. E este tipo de lâmpada poderá ajudar inclusive neste aspecto. Visto que os “efeitos visuais” ajudam a criar um ambiente mais confortável.

No texto de hoje, você vai aprender tudo sobre o assunto. Acompanhe!

 

lâmpada dicroica

Lâmpada Dicroica – O que é?

Antes mesmo de buscarmos uma comparação direta ou entender quanto custa este tipo de iluminação, é importante entender o que de fato é uma lâmpada dicroica. Assim sendo, podemos resumi-la em uma forma estética de ter um ambiente aconchegante do jeito que você sempre sonhou, com pontos de luz específicos em determinados lugares.

Existem diversos tipos de iluminação. Desde uma iluminação natural, que trará benefícios estéticos e visuais para o lar, até a iluminação especializada em algum elemento, objeto ou cômodo. E é justamente neste quesito que as lâmpadas dicroicas entram para ajudar. Entenda melhor abaixo.

As principais características da lâmpada dicroica

Conforme já mencionamos anteriormente, uma das principais características da lâmpada dicroica é justamente ter alguns pontos de luz específicos dentro da sua casa. Ou seja, é uma maneira de conseguir colocar foco em algum objeto, quadro, parede ou espaço.

Elas podem ser instaladas de forma que a intensidade da luz seja dedicada e apontada para algum lugar específico, pois seu corpo permite esta calibragem. Além de proporcionar um clima mais moderno, elas ajudam a entregar um charme único para aquele canto que parece vazio e “sem vida”.

Da mesma forma que você consegue ampliar ambientes com espelhos ou mesmo modernizar um cômodo ou corredor com eles, com as lâmpadas neste estilo você também consegue criar este tipo de impressão. E o custo benefício disso é muito interessante. Continue acompanhando para saber mais.

 

lâmpada dicroica

Qual a diferença para as lâmpadas convencionais?

A lâmpada dicroica possui suas características exclusivas conforme já mencionamos. E isto acaba sendo o principal diferencial dela para as lâmpadas incandescentes convencionais. Sendo que as lâmpadas comuns servem para iluminar o ambiente como um todo. Já estas, servem para iluminar algum ponto específico da casa.

Ou mesmo, servem para criar um clima mais romântico e mais ameno, caso a sua instalação permita isso. Um exemplo, é utilizar em conjunto com uma sanca de gesso. Isto deixará o espaço realmente muito bonito!

Além disso, o fator do aquecimento é outra característica positiva com relação às lâmpadas normais. A lâmpada estilo dicroica não projeta um aquecimento para dentro do ambiente. O que é ótimo, principalmente em dias mais quentes de verão.

 

lâmpada dicroica

Quanto custa uma lâmpada dicroica?

É claro que economizar na conta de energia é um objetivo de todo mundo. E talvez você possa estar pensando que está lâmpada ajude a aumentar ainda mais a sua fatura, não é mesmo? Mas isto não acontece, pois elas são altamente efetivas e eficientes. E isto reflete positivamente também ao fim do mês, na conta de luz.

Esta lâmpada pode custar de R$ 10 à R$ 40, dependendo do modelo que você escolher, do tamanho, da intensidade e do formato. O recomendado é sempre fazer uma pesquisa para encontrar um modelo que caiba no seu projeto e, claro no seu bolso!

Iluminação é algo que pode fazer toda diferença no conforto de uma casa. E fazê-la de uma forma pensada e estratégica certamente ajudará. Desde já desejamos boa sorte!

Fotos: Pinterest.

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.