15 tipos de modelos de cozinhas pequenas

Encontras tipos de modelos de cozinhas pequenas parece uma tarefa difícil. Afinal, nem sempre é simples conseguirmos otimizar o espaço que temos disponível e, com isso, nos deparamos com diversos impasses. Porém, nós temos uma ótima notícia para você: com um pouco de calma e planejamento, você conquista um resultado incrível no seu lar, especialmente na cozinha. A partir disso, você até se esquece que o espaço de antes era pequeno, pois a otimização e a organização o deixam com uma aparência mais ampla e aberta.

Pensando nestes importantes pontos, criamos este artigo para que o mesmo sirva como um guia para você. A partir dele, você conhecerá modelos de cozinhas pequenas para inspirar o seu projeto, além de trazermos dicas importantes para criar um ambiente organizado e com bastante espaço livre. Acompanhe a seguir:

modelos de cozinhas pequenas

15 tipos de modelos de cozinhas pequenas

Quando o espaço é pequeno, independente do cômodo, nos deparamos com diversas dificuldades. Muitas vezes, nem os móveis que já tínhamos cabe no ambiente. Assim, passamos a lidar com essas questões e, muitas vezes, o que era para ser a realização de um sonho, torna-se um verdadeiro estresse. Portanto, a regra é clara: o planejamento é a chave para o sucesso. E, por essa razão, trouxemos exemplos e dicas para você começar a planejar a sua cozinha. Veja:

Cozinha com móveis planejados

A primeira regra para ter uma cozinha pequena organizada é otimizada, é pensar nos móveis planejados. É claro que, se você não tiver condições de investir em uma cozinha completa, não significa que não poderá ter um bom resultado. Às vezes, uma despensa vertical, por exemplo, já é de bom tamanho para poupar muito espaço. Afinal, você poderá planejar exatamente cada centímetro da sua cozinha, trazendo maiores benefícios e um melhor resultado. Portanto, regra número 1: planeje o maior número de móveis possíveis.

15 tipos de modelos de cozinhas pequenas

Cozinha Conjugada

Outra alternativa para lidar com a sua cozinha pequena é transformando-a em conjugada. Isso é, você retira aquela parede que divide a sala da cozinha, e pode fazer essa divisão com um móvel, como uma mesa ou balcão. No exemplo abaixo, nota-se que o espaço disponível para a cozinha é muito pequeno. Porém, ao ter a abertura da opção conjugada, temos mais liberdade no espaço, maior iluminação e circulação de ar, mais possibilidades de organização e, como consequência, uma cozinha maior.

Cozinha Pequena

Cozinha simples e compacta

Como o próprio nome já diz, a cozinha compacta não conta com armários volumosos ou mesas imensas. Apenas um balcão que caiba a família, para as refeições, e o armário no sentido minimalista já são suficientes. E, além disso, o acabamento fica por conta de itens decorativos coloridos, que deixam o ambiente charmoso e organizado.

Cozinha compacta clara

Cozinha com Balcão

Mais um modelo de cozinha americana pequena é esse que vemos logo abaixo. E novamente o balcão aparece como uma mesa de jantar. Tirando a necessidade de se ter mais um espaço, como uma sala de jantar, para esta finalidade. Assim você estará poupando espaço não somente na cozinha, como também na sua casa como um todo.

Cozinha compacta 4

Modelo de Cozinha Compacta

Aqui temos mais um modelo de cozinha pequena que pode ser usada como modelo de decoração. Perceba que os móveis são compactos e a mesinha também é pequena assim como as outras cozinhas acima.

Essa cozinha está muito bem decorada e mostra que não é preciso ter um espaço grande para fazer dele um espaço aconchegante e já que você terá que passar boa parte do seu tempo na cozinha, independente de saber cozinhar ou não, porque não fazer do ambiente algo aconchegante.

Cozinha compacta 11

Modelos de cozinhas pequenas

Agora que você já pôde ter uma visão geral sobre os principais pontos relacionados com uma cozinha pequena, é hora de conhecer outras inspirações e modelos. A partir disso, você poderá fazer aquele planejamento certeiro para a sua casa, proporcionando aquele resultado que sempre sonhou. Veja as opções:

Cozinha planejada

Cozinha Pequena com balcão

Cozinha compacta 10

Cozinha compacta 8

Cozinha compacta 9

Cozinha compacta 7

Cozinha compacta 6

Cozinha compacta 5

Cozinha compacta 3

 

5 dicas para decorar uma cozinha pequena

Pensando na cozinha nova, não podemos deixar de pensar também na decoração, certo? Pois ela é tão importante quanto a organização e a otimização de espaço. Pensando nisso, preparamos algumas dicas incríveis para você. Acompanhe:

Cozinha compacta 2

  1. Opte sempre por móveis planejados, eles vão aproveitar melhor o seu espaço que é pequeno e pode deixar a sua cozinha mais bonita;
  2. Pense bem nos acessórios, se você vai fazer uma cozinha pequena vai precisar de lugares para guardar os eletrodomésticos, como sanduicheira, liquidificador, batedeira, cafeteira, entre outros;
  3. Outro ponto que a maioria das pessoas se esquecem é em relação a iluminação. O ambiente necessita ser iluminado, então, preste bem atenção para deixar uma boa iluminação para sua cozinha;
  4. Faça uma bancada para aproveitar o espaço, ela será de extrema importância na hora de cozinhar ou receber os amigos em casa;
  5. Pense bem no espaço onde vão ficar as coisas, é preciso refletir para ver se tudo vai caber, já que ela será pequena. Ou então, planeje uma despensa para guardar alimentos e equipamentos;

Portanto, agora é com você! Hora de sentar e colocar tudo na ponta do lápis. Se sentir necessidade, faça aquela faxina nos seus utensílios, a fim de ficar apenas com aquilo que realmente é necessário. Assim você poupa mais espaço em seus armários. Aposte!

2 Comments

  1. Maria Aparecida março 10, 2015
  2. Nelson da Silva janeiro 6, 2016

Add Comment