Tendências de Sala de Jantar Para 2019

Conheça em nosso artigo as maiores tendências de sala de jantar para 2019 e renove este espaço da sua casa! Afinal, sabemos o quanto este ambiente é muito querido por todos, além de o quanto ele pode ser aconchegante e acomodar diversos momentos incríveis. Seja para receber amigos, familiares, ou simplesmente para jantar com a sua família, a sala de jantar é um cômodo primordial em qualquer lar.

Deixá-lo aconchegante, bonito, organizado e sempre repaginado é o primeiro passo para desfrutarmos de momentos ainda mais marcantes. Para isso, elaboramos o nosso guia de hoje. Nele você aprenderá todas as novidades e todas as dicas importantes para deixar este ambiente ainda mais arrebatador. Aposte em nossas possibilidades e renove a sua casa hoje mesmo!

 

(Foto: Pinterest)

 

Tendências de sala de jantar para 2019

Existem diversas características que podemos considerar quando vamos criar uma inovação em qualquer ambiente de nossa casa. Principalmente quando procuramos estabelecer um certo padrão com as tendências atuais. Destacamos, dessa forma, quais são estes pontos que dizem respeito a sala de jantar:

Características das tendências de sala de jantar para 2019

O segredo para desfrutar de um ambiente sempre renovado e bonito é com relação à capacidade que temos de perceber os pequenos detalhes. Afinal, são nestes detalhes que conseguimos transparecer a sensação de ambiente mais agitado ou calmo, por exemplo.

Mesas espelhadas

No que diz respeito às tendências de 2019 para a sala de jantar, podemos perceber que as mesmas apresentam toques mais espelhados. Dessa forma, é possível estabelecer um aumento significativo no cômodo, pelo menos visualmente.

Além disso, as mesas espelhadas são sempre ótimas pedidas para quem quer deixar a sala de jantar mais elegante. Ela pode ser utilizada em ambientes mais formais, por exemplo, o que torna a decoração como um todo mais sério.

O tamanho, nesta situação, pouco importa. É apenas preciso pensar em um móvel que acomode toda a sua família, e que não ocupe nem de mais e nem de menos no espaço.

Iluminação ousada

A iluminação sempre faz parte de toda e qualquer boa decoração. É ela quem auxiliará no processo de destacar pontos específicos, bem como promover a sensação de conforto visual e aconchego. Na maioria das decorações e das tendências de 2019, podemos nos deparar com a importância da iluminação natural.

Ela promove uma sensação de ambiente mais limpo e arejado, trazendo mais conforto. Além disso, a entrada de luz solar pode fazer com que nos sintamos mais acolhidos e descansados. Perfeito para qualquer ocasião.

Porém, nem sempre jantamos com a luz do dia ainda aparecendo, não é? Uma alternativa para deixar a sua iluminação mais impactante e ousada é investindo em luminárias e lustres mais robustos e de presença. Considerando que a luz em si precisa sempre ser equilibrada em toda a sala, para maior conforto e, em alguns casos, segurança.

 

(Foto: Pinterest)

 

Lustre pendurados sobre a mesa são uma ótima opção para quem busca aconchego e elegância. E, sem dúvidas, eles estarão com tudo em 2019.

Espaço mais minimalista

Em contrapartida aos lustres robustos, nos deparamos com o restante da decoração mais minimalista. Que considera apenas o essencial para termos momentos prazerosos e aconchegantes com nossa família. Desse modo, procure evitar excessos que não trazem nenhum tipo de benefício para o ambiente.

Mesas, aparadores ou prateleiras que, de modo geral, não fazem tanto sentido, devem ser descartados. Afinal, você precisa de espaço para circular com tranquilidade, e o minimalismo pode ajudar neste objetivo.

Pense no tapete do chão, na toalha da mesa e em todos os itens decorativos como um complemento ao seu conforto. Por exemplo: uma estátua é apenas uma estátua. Já um vaso com plantas poderá decorar e promover um ar mais puro para o ambiente.

Decoração eclética

De modo geral, a sala de jantar recebe os mais diversos tipos de pessoas, nos mais diversos tipos de eventos. Isto é, o ambiente precisa necessariamente ser eclético o suficiente para aconchegar a todos os gostos. É claro que a nossa casa deve, em primeiro lugar, ser decorada de acordo com as nossas especificidades.

Porém, nós também gostamos de nos sentir em casa, quando visitamos um amigo, certo? A decoração eclética é, portanto, responsável por isso. Promover um ambiente elegante, mas não tão formal e nem tão “largado”. O equilíbrio, como em tudo na vida, é crucial para o conforto de nossos convidados.

Cores mais quentes

As cores que mais farão parte deste ambiente em 2019 são as quentes. Para isso, abuse de vermelho, amarelo queimado, laranja. É claro que é necessário estabelecer um critério, e não apenas jogar cores fortes em todo o ambiente, ok?

 

(Foto: Pinterest)

 

Deixe para que estas cores sejam enaltecidas nos móveis, mantendo as clássicas tonalidades claríssimas nas paredes.

Cinzas para quebrar

E por falar em tonalidade mais clara, utilize a opção de cinza para quebrar com todo o calor que as demais cores irão transparecer ao ambiente. Assim, você harmoniza tudo de um modo que não irá sobrecarregar nenhum dos lados, estabelecendo um ótimo critério de organização.

Móveis de madeira

A madeira necessariamente traz consigo beleza, aconchego e acolhimento. É como se este material natural fosse capaz de “sugar” a energia ruim do ambiente, filtrando-o e exalando bem estar.

Além disso, esteticamente este é um dos materiais mais queridos dos decoradores de interiores. Isso porque ele é bem democrático, podendo se encaixar em quase todos os estilos de decoração.

Espelhos grandes

Os espelhos são sempre uma ótima pedida para ambientes pequenos que precisam de amplitude visual. Mas, para além disso, eles ainda são capazes de promover mais aconchego e beleza para qualquer cômodo.

A sofisticação de um brilhante espelho é peça chave nas tendências de sala de jantar para 2019. Aposte nesta possibilidade para ter ótimos resultados em sua decoração.

 

(Foto: Pinterest)

 

Decoração nórdica

Por fim, a tendência chave desta decoração: a linha nórdica. Esta linha decorativa é representada por dar total importância à iluminação bem feita do ambiente. É preciso distribuir luminárias de modo consistente, além de prezar – e muito – pelas paredes com tonalidade clara.

É sempre mais adequado optarmos por uma parede clara e móveis escuros, exceto em casos específicos. Caso contrário, o ambiente poderá transparecer uma sensação de espaço menor ainda, além de ser um pouco cansativo para os olhos. A parede clara é o descanso visual no ambiente.

Inspire-se nas tendências de sala de jantar para 2019!

Agora que você já pôde conhecer todas as tendências para sala de jantar, é hora de fazer aquela renovação no ambiente. Elabore a sua lista de compras e busque peças que realmente façam sentido no seu lar. O resultado será maravilhoso! Depois é só contar pra gente.

Add Comment