Cozinha contemporânea: O que não pode faltar

cozinha contemporânea é tomada por tecnologia, praticidade, cores intensas e uma iluminação impecável. Mas, além disso, ela se atenta para os mínimos detalhes, com o intuito de criar um espaço amplo, confortável, prático e muito útil.

Dessa maneira, para que você possa se aventurar nesta decoração moderna, fizemos este guia completo com todas as dicas essenciais para você ter uma cozinha estilo contemporâneo na sua casa! Vamos lá?

cozinha contemporânea
Não importa se na sua casa você não possui um cômodo muito amplo para investir na cozinha contemporânea. Afinal, você pode seguir outras dicas essenciais para deixar o ambiente incrível.

O que não pode faltar em uma cozinha contemporânea

Abaixo listamos todos os componentes que não podem faltar na sua cozinha contemporânea. Assim, você seleciona algumas dessas opções para investir agora, e mais tarde vai incrementando o seu espaço. Veja a seguir:

1- Componentes tecnológicos

Em um primeiro lugar, quando pensamos em contemporaneidade e modernidade, automaticamente a tecnologia vem à nossa mente, não é mesmo? Por isso, aposte em eletrodomésticos que sejam qualificados para um dia a dia muito mais prático.

Dessa forma, você pode optar por alternativas multifuncionais, que tragam, por exemplo, o uso de dois aparelhos em um. Logo, você irá otimizar espaço, dinheiro e tempo!

cozinha contemporânea
Veja o quanto o estilo clean pode transformar a cozinha de uma forma muito agradável. Embora a limpeza possa ser mais demorada.

2- Sofisticação do inox

O inox é sem dúvidas uma das melhores formas de você investir em sofisticação e beleza para a sua cozinha. Além de ter uma aparência de decoração contemporânea, ele ainda é de fácil limpeza, o que torna o dia a dia mais prático.

cozinha contemporânea
Novamente, destacamos a importância da iluminação para a criação de um ambiente impecável e atraente.

3- Iluminação impecável

Lembre-se que uma boa cozinha precisa de uma iluminação adequada por si só. Isso porque além de ser importante para a decoração, é também imprescindível para os trabalhos diários neste cômodo. Por isso, deixe de lado a ideia de apenas uma luz no centro do cômodo, e aposte em uma iluminação que se disperse mais pelo ambiente.

Vale apostar nas luminárias pendentes, fitas de led e outras maneiras de deixar cada cantinho com uma iluminação adequada. Aqui indicamos a contratação de um profissional, pois ele poderá lhe alertar quanto as melhores possibilidades.

4- Madeiras nobres, vinil e mármore

Não podemos deixar de mencionar o quanto as madeiras nobres são essenciais, não é mesmo? Isso porque além de deixar a cozinha contemporânea e moderna, você ainda estará apostando em mais conforto visual e acústico.

O mesmo vale até mesmo para a temperatura. Isso porque o isolamento térmico da madeira traz mais conforto e uma climatização mais equilibrada.

cozinha contemporânea
A iluminação natural também precisa estar em evidência. É ela quem criará o alicerce para um ambiente mais aconchegante e confortável.

5- Integração com sala de jantar

A integração de ambientes também é um ponto alto quando você opta por uma cozinha contemporânea. Isso porque sabemos que a cozinha, por si só, é um ambiente de interação e confraternização. Porém, quando você a une com outros espaços, como sala de estar, jantar ou até mesmo com a sacada da sua casa, o efeito é ainda melhor.

Logo você traz mais amplitude; o ar circula melhor; o trânsito de pessoais fica mais confortável; e você tem muitos efeitos positivos.

cozinha contemporânea
O preto é uma das cores mais utilizadas na decoração contemporânea. Use e abuse em pontos estratégicos.

6- Bancadas americanas

Seguindo o raciocínio do tópico acima, é possível fazer a integração dos ambientes de uma forma inteligente: a partir do uso de bancadas americanas. Assim, a sala e a cozinha se dividem por um grande balcão, que poderá ser utilizado no momento em que houver as refeições mais rápidas, como café da manhã e pequenos lanches no decorrer do dia a dia.

cozinha contemporânea
As ilhas são essenciais e praticamente todas as cozinhas com decoração contemporânea possuem uma, por menor que sejam.

7- Foco na agilidade e no conforto

O foco da cozinha contemporânea 2021 é, em essência, a agilidade e o conforto que o espaço pode proporcionar. Como mencionamos no decorrer do artigo, é na cozinha que muitos trabalhos e preparos acontecerão, obviamente. E tendo isso em vista, devemos fugir da ideia de apenas criarmos um espaço que seja bonito, mas sim, que traga mais praticidade para os preparos diários.

Especialmente se você é do tipo de pessoa que adora cozinhar! Para isso, o adequado é que você aposte sempre em móveis sob medida, para deixar tudo alinhado de acordo com as suas necessidades.

cozinha contemporânea
Lembre-se que a cozinha precisa ser prática e, como tal, a disposição dos armários precisa acontecer de uma forma inteligente.

8- Vidro, espelho e transparência para o aspecto clean

Deixe a sua cozinha com um aspecto de decoração clean, além de investir em algo que pode ampliar o ambiente como o espelho. Dessa forma, você unirá a otimização do espaço, a sensação de conforto de uma decoração leve, e ainda terá um aspecto mais sofisticado.

9- Preto e branco são essenciais

O preto e o branco são as cores mais utilizadas em uma cozinha contemporânea. Assim você cria uma atmosfera mais suave e com um degradê agradável aos olhos. Além de que ambas as cores combinam com qualquer outra paleta, o que lhe dá muito mais liberdade na hora de escolher pequenos detalhes mais intensos, como portas vermelhas de armário, por exemplo.

cozinha contemporânea
O mármore e o granito são revestimentos de altíssima qualidade, além de deixarem a decoração mais clean. Portanto, use-os em seus balcões e ilhas.

10- Disposição de cores

Lembre-se que uma das melhores formas de criar harmonia em uma cozinha contemporânea é apostando numa dispersão que seja mais clara em cima e mais escura embaixo, ou vice versa. O interessante é não pesar a cozinha inteira com cores intensas, mas sim, criar uma divisão imaginária que equilibre os tons.

11- Brilho para trazer mais charme

Outra forma de fazer a sua cozinha contemporânea ser um verdadeiro sucesso é a partir do uso de móveis com detalhes em verniz e brilhantes. Por exemplo, a porta dos armários. Assim você dará um toque a mais em toda a dispersão de cores, sem a necessidade de pesar com excessos.

cozinha contemporânea
Novamente, o realce da cor preta é o que mais chama a atenção em uma decoração que seja moderna.

12- Ilhas para complementar

Por fim, lembre-se que as ilhas são importantíssimas para complementar a sua cozinha contemporânea. Além de práticas e eficientes, elas dão mais harmonia para a cozinha, e combinam perfeitamente com ambientes integrados.

Usufrua de resultados incríveis com todas as nossas dicas e mergulhe neste universo de decoração contemporânea!

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.