Isolamento Térmico para Casas – 5 Dicas para fazer

isolamento térmico para casas é uma importante tapa no processo de qualquer construção. Afinal, precisamos manter o equilíbrio da temperatura para garantir o conforto, o bem estar e o aconchego em nossos lares. Especialmente em regiões onde há temperaturas extremas, tanto positivas, quanto negativas. Abaixo falaremos mais sobre o assunto.

isolamento térmico para casas

5 dicas de como fazer isolamento térmico para casas

Abaixo vamos lhe ensinar 5 dicas diferentes de como fazer o isolamento térmico de sua casa. Assim você poderá pesquisar qual opção é mais viável para o seu projeto, tanto no resultado, quanto no valor que você precisará investir, de fato. Acompanhe:

1- Mantas de lã mineral

As mantas de lã mineral são muito utilizadas para fazer o isolamento térmico das casas. Tratam-se de mantas de rocha ou de vidro, que são aplicadas ou no forro, ou nas paredes. São consideradas as mais baratas e práticas de aplicar, por conta disso, são tão tradicionais. Valem como uma ótima opção tanto para o frio, quanto para o calor.

2- Celulose

Materiais como a própria celulose e até vermiculite podem ser usados para o mesmo fim. Este tipo de material pode ser usado tanto na forma de flocos, quanto no formato de fibras. Basta aplicá-los no interior das paredes, a fim de gerar o isolamento adequado. Vale ainda apostar nas opções adesivas, ou na mistura de celulose ou lãs minerais com cola e água.

3- Placas de EPS – Poliestireno Expandido

As placas de EPS podem ser utilizadas no exterior da casa, por serem mais resistentes e preparadas para tal. Costumeiramente são feitas com painéis mais rígidos, que são fixadas na parte externa da parede. A espessura pode ter uma grande variação, que se adéqua de acordo com as necessidades de cada obra e acabamento.

isolamento térmico para casas

4- Jardim vertical

Você sabia que além dos próprios materiais feitos para o isolamento térmico, o jardim vertical também pode suprir esta necessidade? Isso mesmo! Quando ele é colocado em uma parede específica, ele pode aumentar a sensação de conforto e bem estar no ambiente, deixando tudo ainda mais aconchegante. Sem contar que este tipo de acabamento ainda promoverá uma decoração diferenciada para a sua casa, correto?

5- Uso adequado das telhas

Por fim, outra maneira de garantir o conforto com a temperatura adequada é utilizando a telha certa para cada situação. O ideal é que você consulte um profissional na área para que ele avalie a localização da sua casa. Assim, ele poderá lhe apontar qual o melhor tipo para manter a temperatura aconchegante e equilibrada. Afinal, não é qualquer telha que garante o isolamento, ok? É preciso adquirir com atenção e cuidado!

isolamento térmico para casas

Mantenha o seu conforto

Agora que você já sabe como é feito o isolamento térmico para casas é hora de investir na possibilidade mais adequada para o seu caso e, dessa maneira, garantir o seu bem estar no dia a dia, independente da estação do ano. Assim, de quebra, você ainda economiza na conta de luz, já que o ar condicionado não será requerido o tempo todo, não é mesmo? Depois conta pra gente a opção que você escolheu!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.