Lã de Vidro: O que é? Quais seus benefícios?

Temos certeza que você já deve ter ouvido falar em lã de vidro, não é mesmo? Mas, você sabe do que realmente se trata este tipo de material? Não? Então acompanhe o nosso conteúdo e saiba mais! Pois se você está pensando em construir ou reformar, é chegado o momento de apostar em possibilidades que promovam conforto e bem estar, correto? Para isso, saiba mais sobre esta importante fibra de vidro. Acompanhe.

lã de vidro

Lã de vidro – O que é?

A lã de vidro nada mais é do que uma espécie de isolante térmico e acústico. Este tipo de vidro é feito a partir da mistura do vidro propriamente dito, com areia. Assim, o som dos ambientes é absorvido de maneira eficiente, além de manter o equilíbrio da temperatura.

Desse modo, este tipo de material é perfeito para quem busca uma solução que iniba o vazamento de sons para outro ambiente. Este isolamento acontece de maneira total, o que gera mais conforto. Além disso, toda a receptividade acústica do ambiente é melhorada. Isto é, além de inibir vazamentos, o próprio cômodo fica com um conforto acústico mais elevado.

Por conta desse efeito este tipo de material é tão requisitado em prédios e condomínios. Afinal, sabemos que o som emitido por terceiros pode ser bem desconfortável, não é mesmo? Por isso, a textura e a porosidade desta lã é ideal para absorver as ondas sonoras com mais facilidade.

Isso acontece pois ela cria uma espécie de fricção entre as ondas sonoras e a sua superfície, fazendo com que as mesmas percam a intensidade ao serem convertidas em calor.

lã de vidro

Benefícios em utilizar lã de vidro

Além de isolar acústica e termicamente, este material apresenta ainda outros benefícios muito interessantes para as mais diversas obras. Abaixo listamos e falamos sobre cada um deles:

  • Baixo investimento: Apesar de promover ótimos benefícios para qualquer construção, a lã de vidro é uma opção bastante econômica. Você não necessitará de altos investimentos para ter bons resultados com a mesma.
  • Facilidade de aplicação: A aplicação é rápida e fácil, entretanto, você deverá consultar um profissional especializado para isso. Pois apesar de ser simples, é preciso certo conhecimento para tal.
  • Apresenta alta durabilidade: Este material é super resistente, e isso vale para diversos tipos de situações. Ele resiste a temperaturas altas, fungos, umidade, entre outros efeitos ambientes que possam afetar a qualidade do mesmo.
  • Resistente ao fogo: Assim como resiste aos efeitos acima, um dos maiores benefícios desta fibra é que a mesma é altamente resistente ao fogo. Dessa maneira, inibe a proliferação de chamas, nos mais diversos ambientes.
  • Segurança total: Esta fibra não apresenta nenhum tipo de risco para a saúde do operador e de quem vier a circular no ambiente em que a mesma está.
  • Leve e fácil de manusear: O manuseio e o transporte da lã de vidro é super fácil, visto que a mesma é leve e simples de ser portada. Além disso, o manuseio é facilitado por conta disso.
  • Redução no consumo de energia: Por fim, não podemos esquecer do importante fator de redução de energia, não é mesmo? Afinal, com o isolamento térmico o ambiente tende a ficar muito mais agradável e, por conta disso, a necessidade de ligar o ar condicionador diminui. Como consequência, há uma redução na conta de luz.

Viu só quantos benefícios? Faça um orçamento e invista nesta possibilidade para a sua obra!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.