Projetos de loft: Ideias para construir, decorar e otimizar espaço

Encontrar um bom projeto de loft para construir, hoje, não é uma tarefa difícil. Afinal, a gente encontra muitas boa ideias na internet, de modo que estas ideias podem nos ajudar a ter um norte. É o que chamamos de inspiração. E justamente por isso, no texto de hoje, vamos entender um pouco mais sobre loft e vamos conhecer, também, alguns projetos incríveis que você poderá aplicar na sua obra.

Acompanhe.

Projeto de loft – Veja algumas boas ideias para construir o seu

Se você quer construir um loft, sabe que alguns critérios bem importantes precisam ser seguidos. Um loft nada mais é do que uma casa feita de uma maneira ultra prática e eficiente, de modo que se aproveite um espaço já criado (como um galpão) para criar divisórias e, então, estabelecer ali um loft.

Por mais que este seja o conceito inicial deste tipo de estrutura, não quer dizer que ele não pode ser otimizado e personalizado. Portanto, vamos conhecer algumas boas ideias de projeto de loft a partir de agora. Continue lendo para se inspirar.

Depois leia também nosso artigo sobre diferenças de loft e studio.

Concreto usinado estilo industrial

projeto de loft

Este é um dos estilos de construção que mais ganham relevância no mundo atual: projetos com identidade cinza, lembrando grandes usinas ou indústrias. E o mais legal de tudo, é que este tipo de estética industrial combina bastante com qualquer tipo de loft, uma vez que o conceito inicial de um loft é justamente a junção de um galpão industrial antigo, com uma moradia individual.

Construir um loft com esta identidade, fará com que você tenha uma casa bastante bonita e seguirá uma tendência bem atual de decoração. Além de que, vamos combinar, fica lindo, não é mesmo?

Projeto de loft simples com estilo rústico

projeto de loft

Se você está procurando por um projeto de loft bem simples e com um estilo mais rústico, esta é uma excelente alternativa. O aspecto amadeirado é algo bastante moderno e que deixa qualquer ambiente muito rico do ponto de vista estético e de conforto. A madeira tem o poder de construir uma sensação de bem-estar que nenhum outro tipo de material tem.

Este é um estilo de loft bem clássico, com apenas uma porta de entrada/saída, pé direito alto e um segundo piso com acesso facilitado através de uma escada inclinada. Na parte de cima, você pode colocar um colchão e transformar o espaço em um dormitório. Fica realmente muito legal e é ótimo para quem não quer se preocupar com grandes áreas dentro de casa.

Loft com piso vinílico e paredes brancas

projeto de loft

Este é um projeto de loft feito especialmente para aquelas pessoas que amam paredes brancas. Sim, as paredes brancas não precisam ser monótonas e sem graça. Elas ficam realmente muito bonitas a partir do momento que você consegue combiná-las com outras situações de decoração.

Neste caso, o piso vinílico acaba chamando muita atenção e é quase o ponto central da decoração, visto que ele somente está em real evidência por conta das paredes brancas. Um loft com piso vinílico e paredes brancas desta forma fica realmente muito bonito. Além de que, você ainda pode combinar uma porta de vidro de correr que dá acesso externo, transformando a casa em um lugar ultra iluminado.

Loft com paredes de tijolo a vista e detalhes em preto

projeto de loft

Se você é do tipo de pessoa que adora um projeto ou uma construção toda em tijolo a vista, não pode abrir mão de fazer um loft com esta mesma estética e aparência. O tijolo a vista, assim como a madeira, traz um aspecto muito rústico e é ideal para aquelas pessoas que não abrem mão de ter uma construção mais orgânica e natural.

Os detalhes em preto podem ser feitos com madeira ou também pode ser feito com ferro. No caso de ferros, você terá uma aparência um pouco mais industrial, mas sem perder o charme rústico. É como se fosse uma casa de campo, mas que não necessariamente precisa ser.

Loft moderno, espaçoso e muito charmoso

projeto de loft

Você quer um loft moderno, charmoso e elegante? Então este talvez seja o melhor projeto para você. O modelo traz muita elegância por conta de seu acabamento ultra refinado, com escadas de madeira presas na parede, pé direito alto, acabamento em todos os cantos das paredes e assoalho de madeira (ou piso laminado). Este é um formato de loft que com certeza deixará seus dias bem confortáveis e cheios de vida.

O projeto com janelões no piso superior ajuda a deixar a luz natural invadir a sua residência, sem que haja a necessidade de instalações complexas, gerando um ótimo custo-benefício devido a sustentabilidade no longo prazo.

Mistura entre madeira rústica e concreto

projeto de loft

Aqui temos um projeto que traz uma linda mistura entre concreto e madeira. É um tipo de loft bem compacto e ideal para quem não se importa em ter espaços milimetricamente calculados para que sejam funcionais e úteis.

A cozinha com balcão central (ilha), é o que faz o projeto ganhar um nível ainda maior de charme, pois a peça de madeira faz com que o local todo ganhe muitos níveis de conforto visual.

Loft moderno e atual

projeto de loft

Este é um tipo de loft ideal para quem não abre mão de cores e demais situações de decorações criativas. O papel de parede em locais específicos, somados aos conjuntos de plantas, faz com que o morador tenha um grande conforto ao estar em casa.

Gostou dos projetos de loft? Então, não deixe de comentar aqui abaixo. Agora você já tem boas inspirações para começar a pensar no seu próprio loft, de forma que ele saia do papel em breve.

 

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.