Espadinha de São Jorge | Significado | Cuidados | Como Plantar

A Espadinha de São Jorge é uma planta que está associada a diversos assuntos. Você pode simplesmente tê-la para decorar ambientes, o que é ótimo e traz uma sensação de verde para dentro de casa, ou pode acreditar em todos os significados que ela traz. Se você quer saber mais sobre a Espadinha de São Jorge, aprender a plantar e como cuidar, está no lugar certo. Acompanhe o texto.

Espadinha de São Jorge

Espadinha de São Jorge – Significado

A Espadinha de São Jorge pode ser considerada uma planta mística. Ela está ligada a proteção e cuidados da nossa casa, para quem acredita. No entanto, ela também significa embelezar o ambiente e deixá-lo ainda mais confortável. Afinal, ter plantas dentro de casa é algo que está em alta e nos traz uma sensação maior de vida, não é?

Assim sendo, a Espadinha de São Jorge surgiu na África e possui um nome científico absolutamente difícil de falar: Sansevieria Trifasciata. Para alguns povos, a planta também pode ser chamada de espada de Ogum. Desta forma, ela pode ser considerada a proteção dos lares.

Além destes “poderes” místicos, a planta também é facilmente reconhecida devido ao fato de purificar o ambiente em que ela está plantada. Teoricamente, ela produz oxigênio de uma forma exponencial durante o noite, o que é ótimo para os moradores da casa. Entretanto, misticismo a parte, vamos entender como plantar esta planta linda e muito estilosa.

Espadinha de São Jorge

Como plantar a Espadinha de São Jorge?

Para plantar a Espadinha de São Jorge, tudo que você precisa fazer é seguir um passo a passo básico que vamos ensinar aqui. É um processo básico, rápido e prático, mas que deve ser feito a risca. Caso contrário, a sua Espadinha de São Jorge pode não crescer. Ou, se crescer, pode crescer comprometida, sem as defesas suficientes para eliminar bactérias de forma automática. Acompanhe para entender.

  • A primeira coisa que você deve fazer para plantar a Espadinha de São Jorge, é encontrar uma muda da planta em algum local em que ela já cresceu corretamente. Para isso, procure uma floricultura ou, caso tenha algum parente que possua a planta, solicite uma muda.
  • Após isso, você deverá plantar a muda em um vaso pré-definido. Este vaso deve conter as substâncias corretas. Caso contrário, você não conseguirá sucesso no crescimento da planta.
  • Coloque no vaso o solo ideal, na sequência exata: argila expandida no fundo, depois adicione uma manta de bidim e depois, adicione um pouco de areia para completar 75% do espaço do vaso. Após isso, basta adicionar um composto orgânico com terra para posicionar a muda da planta. Para completar o plantio, adicione casca de pinus, que servirá para manter a umidade. Além de ser uma ótima opção de matéria orgânica.

Depois de plantada, você precisa cuidar da sua Espadinha de São Jorge

Para cuidar da sua Espadinha de São Jorge, tudo que você precisa fazer é regar e alimentar a planta. No entanto, não se assuste: isto pode ser a cada 20 dias. A planta é muito independente e requer um nível de cuidados baixíssimo, o que é ótimo para quem quer ter uma planta em casa mas não tem muito tempo de cuidar.

Entretanto, para que ela vingue, é preciso plantá-la do jeito certo. Assim, ela terá os nutrientes suficientes para que você tenha autonomia de regá-la a cada 20 dias, além de necessitar de uma adubação por ano. É pouca coisa para se fazer e ter um ótimo resultado visual na decoração da casa, não é mesmo?

Assim sendo, outra coisa que você pode fazer, é limpar a touceira da planta quando estiver muito cheia. Isto é simples de fazer, bastando recolher as folhagens antigas para que as novas tenham mais destaque e a planta fique como nova durante muito tempo.

Espadinha de São Jorge

Decoração com Espadinha de São Jorge

A decoração da casa com uma Espadinha de São Jorge ganha e ganha muito. Você poderá decorar a sua casa, escritório ou qualquer ambiente com esta planta. Ela sempre trará um ar de mais natureza ao ambiente, o que é ótimo para quem busca sempre modernizar a decoração. Veja alguns modelos de decoração para lhe inspirar.

1- Misture com outros modelos

Algo que você poderá fazer para deixar o ambiente ainda mais completo, é misturar a Espadinha de São Jorge com outros tipos de plantas. Assim, você criará exclusividade e muita diversificação. Mas tome cuidado, pois nem todas as plantas sobreviverão ao mesmo tipo de solo. Portanto, o que for mesclar deve ter uma aceitação dos mesmos nutrientes da Espadinha de São Jorge.

Espadinha de São Jorge

2- Complemente com pedras coloridas

Uma ideia, é personalizar o solo da planta com pedrinhas coloridas. Neste caso, as pedras brancas foram uma ótima ideia, pois combinou com o vaso e contrastou com a planta. No entanto, é importante lembrar que quando for fazer a manutenção, as pedras precisarão ser removidas.

Espadinha de São Jorge

3- Vasos personalizados e contrastantes

Outra ideia que você pode adotar, é planar a Espadinha de São Jorge em um vaso colorido que contraste com a planta. Neste caso, o rosa é uma cor altamente contrastante, o que deixará o ambiente ainda mais moderno.

4- Duplique as plantas

Ter dois vasos com Espadinhas de São Jorge podem ser mais decorativo do que ter apenas um. É uma forma de expandir e potencializar a decoração e, para quem acredita no misticismo, dobrar a proteção.

5- Plantas pequenas em cima da mesa

Uma forma muito legal de posicionar a Espadinha de São Jorge, é deixá-las em cima da mesa. Para plantas que não ficam muito grandes ou mesmo as que ainda não cresceram na sua totalidade, esta opção é ótima. Depois que estiverem grandes, você poderá posicionar em outro local.

Bom cultivo!

Entender sobre a Espadinha de São Jorge é muito importante para você que busca montar uma decoração mais conceitual, com mais propósito e mais significado. Estas plantas são responsáveis por deixar os ambientes muito mais aconchegantes e naturais.

Para apartamentos, por exemplo, é uma ótima pedida. É uma forma de deixar os ambientes menos confinados e mais verdes. Aproveite nossas dicas e providencie sua planta para transformar sua casa.

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.