Festa Tropical | Como Decorar | Fotos de Decoração

O tema de festa tropical pode ser uma ótima opção para decorar uma festa. Obviamente, no verão este tipo de tema faz muito mais sentido. Mas nada impede que você crie o sentido para a festa a partir do tema, não é mesmo? Por isso, acompanhe o texto para entender como decorar e se inspirar com algumas fotos.

Festa tropical – Como decorar?

Festa tropical é um tema muito comum nos dias de hoje. É a celebração máxima dos trópicos e que lembram o verão, com muita natureza e elementos e cores de frescor. Você irá facilmente encontrar objetos em tonalidades verde água e cores cítricas, que são símbolo destas celebrações.

Além disso, bebidas e comidas também devem caracterizar o tema. O tom é dado a partir do frescor de frutas e alimentos mais adocicados, que tem como objetivo deixar tudo mais refrescante e divertido.

festa tropical

A primeira coisa que você precisa levar em consideração, é o local da festa. Depois, basta pensar cada canto estrategicamente. O que não pode faltar é criatividade na hora montar cada cena e cada espaço. Desta forma, é importante ter uma área somente com frutas e sucos para os convidados se servirem.

Além disso, fantasias, acessórios e brinquedos que caracterizam o tema também devem ser adotados. E se você optar por fazer a festa em uma área de lazer externa, procure uma data em que faça calor e não chova, para não estragar a diversão.

Fotos de decoração para inspiração

Para que você entenda melhor como fazer uma festa tropical, separamos uma série de fotos para sua inspiração. O mais importante não é fazer exatamente igual a um modelo ou outro, mas sim, fazer uma mescla e deixar sua festa ainda mais personalizada e exclusiva. Esta é a única forma de fazê-la única. Acompanhe.

1- Faça frutinhas personalizadas

Quando o assunto é festa tropical, frutas não podem faltar. Afinal, a sensação de frescor precisa ser criada de forma real. E para isso, usar frutas frescas e cítricas é uma ótima opção. Neste caso, melancias são o ponto forte e você pode cortá-las de forma estratégica e criativa para servir a seus convidados.

frutas personalizadas

2- Folhas e balões

Se não for possível usar folhas de verdade, você pode usar folhas de papel. O efeito não é o mesmo, mas já cria a sensação que você está buscando, tropicalizando o ambiente. Lembre-se sempre de usar cores vivas para que o charme perpetue pela festa inteira. Assim, a imersão é ainda maior.

folhas tropicais

3- Uma mesa farta

Assim como em qualquer festa, o ideal é que você tenha uma mesa farta com comidas e bebidas. Como falamos, quanto mais cítrico e refrescante forem estas comidas e bebidas, melhor. Se for uma festa de aniversário, você pode criar um bolo temático também, em formato de abacaxi ou outra fruta tropical.

mesa festa tropical

4- Sobremesas a vontade

As sobremesas são o ponto chave de uma festa tropical. Você pode personalizar elas para que sejam todas feitas de forma artesanal. Como é o caso desta salada de frutas dentro de uma melancia. Usar a própria estrutura da fruta para criar um recipiente, é uma ótima forma de pensar criativamente a sua festa.

sobremesa festa tropical

5- Balões para enfeitar

Os balões não podem faltar nestas festas. Sempre opte por escolher modelos e cores que estejam dentro da paleta de cores do tema tropical. Além disso, uma ótima situação que você poderá criar, é montar elementos que remetam ao assunto com os próprios balões. Neste caso, um abacaxi com bexigas foi uma ótima ideia.

balões

6- Bolos temáticos

Como citamos anteriormente, uma festa tropical sem um bolo temático não é uma festa completa. Por isso, abuse na criatividade para montar estas iguarias. Você poderá fazer ou, se preferir, encomendar com algum profissional que entenda do assunto. Neste caso, o próprio caule do abacaxi foi usado para decoração, o que é muito legal.

bolo temático

7- Festa tropical pede muitas cores

Inclusive nos docinhos as cores devem estar presentes. É muito importante que tudo esteja dentro da mesma identidade visual, pois é isto que fará a diferença. Por mais que estes modelos de brigadeiros possuam acabamentos finos, como a simulação de flamingos ou frutas, você pode fazê-los de forma mais simples, apenas com corantes, o que já é uma ótima ideia.

cores

8- Abuse de ambientes externos na festa tropical

Como falamos durante o texto, ambientes externos são ótimas pedidas para uma festa com tema tropical. Mas para isto, você deve certificar-se de que o dia estará azul o suficiente. Ou seja, a chuva não pode ocorrer. Com as cores cítricas na decoração, as frutas frescas e algumas árvores com sombra, a imersão na sua festa será incrível.

festa tropical

Aproveite sua festa tropical

O mais importante de tudo isso, é abusar na criatividade. Nenhuma festa precisa ser padrão. Ou seja, você tem liberdade de criar o que você quiser. No entanto, algumas situações devem ser regradas. Como por exemplo, cores e elementos básicos para caracterizar o tema tropical.

Aproveite as nossas dicas, monte a sua festa e boa sorte. Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.