Plantas Jade | Como Cuidar | Significado

As Plantas Jade são altamente procuradas por quem quer ter alguma espécie natural dentro de casa. E isto ocorre por vários motivos. Um destes motivos, é a fácil manutenção e crescimento perene da mesma. No entanto, alguns cuidados e critérios precisam ser adotados para que você tenha sucesso no cultivo. Acompanhe neste artigo tudo que você precisa saber sobre Plantas Jade.

Plantas Jade – Qual o significado?

Significado de plantas pode ser algo muito relativo e relacionado muitas vezes com as crenças pessoais de cada pessoa. No entanto, alguns conceitos são universais e podem ser facilmente implementados. É o exemplo das Plantas Jade. Esta planta transmite principalmente uma sensação de perseverança e otimismo com relação ao trabalho e bens materiais.

Ou seja, caso o seu objetivo seja melhorar um pouco a sua condição profissional, as Plantas Jade podem ajudar a trazer este objetivo. Isto para quem tem algum tipo de crença neste sentido, claro. Além do mais, elas também podem ser ajudantes muito ativas quando o assunto é amizade e boa sorte. Ou seja, além de sucesso profissional e alcance de bens materiais, as Plantes de Jade podem auxiliar a encontrar boas e duradouras amizades.

Renovação é uma palavra que pode definir bem esta planta. Como ela traduz diversos sentimentos neste sentido, pode ser uma aliada no positivismo da sua casa e da sua vida.

plantas jade

Como cuidar de uma Planta Jade?

Uma Planta Jade, como falamos, possui uma série de características e critérios particulares, embora a facilidade do cultivo e manutenção. Ou seja, para que você consiga atingir os objetivos conceituais que são oferecidos por ela, é importante também entender como fazer isso tudo acontecer. Assim sendo, aprender a cuidar de uma Planta Jade do jeito certo é fundamental. Acompanhe.

A primeira coisa que você precisa ter em mente, é que cada planta tem um estilo de crescimento. Ou seja, enquanto algumas precisarão de mais água, outras precisarão de menos. Enquanto algumas precisarão de determinado tipo de adubo, outras irão precisar de outro. E assim por diante.

No caso das Plantas Jade, tudo que você precisa ter em mente, é que ela possui uma fácil manutenção. Ou seja, é ideal para quem está começando com o cultivo ou simplesmente quer ter algum tipo de planta dentro de casa, mas não tem muito tempo de tomar conta.

Para que a sua planta cresça com saúde, é importante você tomar estes cuidados:

  • As Plantas Jade não precisam de muita água. Ou seja, é uma planta que tem um consumo mais baixo e equilibrado que outras. Por este motivo, você deverá racionar a quantidade de água que coloca, pois o excesso poderá causar problemas futuros. Uma dica importante é, antes de regar, colocar meio dedo na terra. Se ele voltar seco, você pode regar. Agora, se voltar com umidade, não será necessário.
  • Ainda com relação a água utilizada, você sempre poderá molhar as folhas. Mas atenção, nunca molhe-as e leve a planta diretamente para o sol. Isto poderá causar um desgaste muito grande e em casos mais extremos, levar a planta a morte.
  • É importante que a planta consuma uma quantidade razoável de luz. Mas claro, sempre com cuidado, pois o excesso poderá danificar a sua Planta Jade. Assim como os seres humanos, a vitamina provinda do sol é fundamental para estas plantas. Por isso, considere sempre um aquecimento solar (banho de sol) por dia.
  • O solo precisará de uma drenagem bem feita. Ou seja, não poderá sobrar água em excesso.
  • Para que a planta tenha um desenvolvimento ainda mais correto, o ideal é que ela seja adubada a cada 30 dias. Assim sendo, é uma forma de garantir que os minerais e nutrientes necessários para ela sempre estarão renovados e consistentes.

plantas jade

Decoração com Plantas Jade

Se tem uma coisa que faz toda diferença em uma casa, é a decoração. E ela pode ser feita de inúmeras maneiras, seja com móveis ou com ornamentos naturais. Neste caso, as Plantas Jade seriam uma ótima opção de decoração natural e verde para ambientes mais orgânicos da casa.

Sabemos que ter um ambiente menos engessado dentro de casa faz toda diferença. Assim sendo, uma grande oportunidade de deixar este ambiente ainda melhor e mais confortável, é colocar plantas. Veja 3 situações em que as Plantas Jade poderiam agregar valor na decoração da sua casa.

1- Plantas Jade na entrada de casa

Como já falamos, esta planta pode ter conceitos místicos e criar atmosferas positivas para uma série de fatores. Desta forma, uma boa opção seria colocá-la logo na entrada da casa. Assim, para quem acredita, seria uma forma ainda maior de promover e ressaltar a importância da planta no nosso dia a dia.

plantas jade

2- Plantas Jade no balcão da cozinha

A cozinha moderna é um ambiente extremamente coletivo. Seja quando a família está reunida para cozinhar ou quando amigos chegam para um jantar. Ter a companhia das Plantas Jade neste ambiente pode significar bom gosto e a decoração ficará linda. O contraste com os móveis pode ser o ponto alto.

 

3- Plantas Jade na janela

Posicionar as Plantas Jade em alguma janela da sua casa, vai tornar o ambiente encantador. Se você já tiver outras plantas, poderá fazer uma combinação e ter um canto dedicado a itens naturais. Além do mais, a planta na janela ira receber a luz do dia de uma forma constante, o que é ótimo para ela. Mas cuidado para não exagerar. Quando o sol estiver muito forte, retire-a para que não ocorram problemas.

 

Vamos começar o cultivo? Se o entendimento ficou claro, faça as anotações necessárias, procure uma floricultura mais próxima e planeje a chegada das novas plantas na sua casa. Certamente você e os ambientes só terão a ganhar. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário.

Leia mais:

Fotos: Pinterest

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.