Dicas Para Aproveitar Melhor o Quintal

Encontre em nosso guia de hoje dicas para aproveitar melhor o quintal e assim tornar este ambiente ainda mais convidativo para momentos com a família e amigos. Afinal, nada melhor do que um ambiente a céu aberto para repor as energias e viver aquele momento agradável com quem amamos, não é mesmo?

Portanto, te convidamos a seguir em nosso artigo de hoje e assim encontrar dicas incríveis de como aproveitar o espaço em volta da sua casa. Com alguns pontos específicos você poderá montar um ambiente confortável, bonito e sem necessariamente gastar muito com isso. Acompanhe para saber mais sobre este tema:

 

O quintal é um local feito para reunir a família e os amigos. Também é a chance de você manter um contato a mais com a natureza. Aposte em um ambiente bem planejado e viva a vida de uma forma mais saudável e leve!

 

Dicas para aproveitar melhor o quintal

Separamos as melhores dicas para aproveitar melhor o quintal e assim fazer com que o seu dia a dia seja ainda mais agradável e interessante. Veja:

Tenha pelo menos um canteiro

Um canteiro, pelo menos um, é muito importante para o seu quintal. Pois é nele que você poderá plantar as suas flores favoritas, e assim alegrar o ambiente com cores e aromas deliciosos.

Não precisa investir em canteiros imensos, cheio de flores difíceis de cuidar. Mas sim, se você é daqueles que não tem muito tempo para ficar cuidando do jardim, aposte em plantas que sejam mais práticas e simples. Além de investir em possibilidades que cresçam com mais facilidade. Assim você não precisa se preocupar tanto com o adubo, por exemplo.

Do mesmo modo, não precisa retirar um espaço imenso do seu quintal para criar canteiros. Um cantinho já pode ser ótimo para repaginar o ambiente e servir de aconchego visual para você.

Aposte em cadeiras

E por falar em um tempo com a família, nada melhor do que investir na possibilidade de descansar depois de um longo dia produtivo, certo? Para isso, cadeiras confortáveis não podem faltar no seu quintal. Bem como banquinhos aconchegantes.

Assim você pode tanto descansar no seu quintal, como também chamar os seus amigos e familiares para um momento agradável no fim de semana. Aposte em cadeiras com designs mais interessantes, que combinem com a decoração da sua fachada e pronto! Você terá um ambiente muito atraente e interessante para quem quiser passar algumas horas colocando o papo em dia.

Um caminho de pedras é importante

Um caminho de pedras também é importante para a composição do seu quintal. Seja para demarcar o caminho do carro até a garagem, ou então, para demarcar a sua entrada até a porta principal. Não importa! Mas as pedras são sempre bem vindas. Isso porque elas disponibilizam algumas vantagens para você. Que são:

  • Ambiente limpo: Diga adeus à lama em excesso depois das chuvas. As pedras mantêm o chão mais sequinho e organizado.
  • Adeus pragas: Você sabia que os quintais com pedras são menos propensos a atrair pragas? Isso mesmo! Aposte em grandes quantidades de pedras se o ambiente em que você mora é constantemente invadido por insetos.
  • Demarcações: É possível ainda utilizar as pedras para fazer demarcações em seu quintal. Formando caminhos bonitos e sinuosos que dão um charme a mais na decoração do seu jardim.
  • Manutenção quase zero: A única coisa que você precisará fazer, eventualmente, é limpar o excesso de matinho que pode crescer, ou então, apenas rastelar as pedras para que as mesmas fiquem mais uniformes no ambiente. Nada que apenas alguns minutinhos de trabalho simples não possam resolver, certo?

Portanto, não deixe de incluir pedras pequenas e grandes na sua lista de compras de itens para compor o seu quintal.

Decore com uma cascata

Se você é do tipo de pessoa que gosta de um pouco mais de ousadia, criando ambientes únicos e diferenciados, essa dica é para você. E ainda: se você for apaixonado por decoração natural, certamente irá adorar a ideia de criar uma cascata em seu quintal.

A cascata pode ser uma ótima opção, além de ser fácil de fazer. Os benefícios e as vantagens de incluir este tipo de item em sua decoração são inúmeros. Destacamos a seguir os pontos positivos, veja:

  • Decoração: É óbvio que a decoração é o primeiro ponto mais cobiçado por quem cria uma cascata em seu jardim. Afinal, o ambiente fica mais bonito e bem organizado.
  • Aconchego e tranquilidade: Todo mundo adora aquele barulhinho de água corrente, não é mesmo? Parece que este som penetra em nossa alma e recarrega as nossas energias profundamente. Agora imagine ouvir esse doce som, diariamente, no aconchego de sua casa?
  • Frescor: Um ambiente com água corrente tende sempre a ser mais fresco e aconchegante no verão. Do mesmo modo, mais frio no inverno. Porém, o frio a gente resolve com um casaco. O calor não é tão simples assim. Utilizar água em torno da sua casa pode ser uma boa opção para as estações mais quentes do ano.

Aposte no minimalismo

Sim, a gente sabe que uma cachoeira artificial não tem nada a ver com minimalismo. Mas não é sobre este ponto que estamos falando. Quanto ao minimalismo, queremos dizer no sentido de enfeites e itens de modo geral.

Não sobrecarregue o seu jardim com infinitos vasos, caminhos de pedra, montinhos de grama ou canteiros. Do mesmo modo, não exagere nas cadeiras. Apenas atribua ao ambiente peças e itens que realmente podem ser úteis e que realmente promoverão conforto e beleza.

 

Um cantinho com mesa e cadeira no jardim pode ser ótimo para trabalhar, tomar café, ou apenas sentar e conversar.

 

Não se esqueça da sombra

Sim, tem gente que se esquece deste ponto importante! Pois nem sempre o dia estará fresco o suficiente para sentarmos em nosso quintal, certo? Portanto, investir em cantinhos e ambientes que possam promover sombra é muito importante.

Assim você pode variar os ambientes em que fica no fim de tarde, dependendo da temperatura e do calor que o sol está proporcionando. E, dessa forma, você não precisa se preocupar em ficar trancado dentro de casa enquanto o sol estiver muito alto no céu, certo?

Churrasqueira no quintal?

Se você tiver bastante espaço no seu quintal, porque não, não é mesmo? A churrasqueira pode ser um complemento para a área com sombra e cadeiras confortáveis. Visualize: um ambiente com uma cachoeira artificial, com cadeiras sobre um caminho de pedras brancas, e um deck com churrasqueira, cobertura e mais cadeiras confortáveis.

Não tem como não imaginar um ambiente super aconchegante e convidativo, não é? E para isso, nem precisa ser um ambiente muito grande. Apenas com um bom planejamento e cálculos certos você pode usufruir destes benefícios no quintal da sua casa. E assim, ter um espaço ainda mais agradável e aconchegante para receber a sua família e os seus amigos no fim de semana.

Um parquinho ou casinha na árvore

E se você tiver crianças em casa, pode apostar naquela árvore imensa que traz uma deliciosa sombra para o seu quintal e assim criar uma casa na árvore. Certamente as crianças irão amar e irão perder horas e horas do seu dia se divertindo na casinha.

Do mesmo modo um parquinho é muito bem vindo. Assim você mantém as crianças entretidas com atividades saudáveis e muito divertidas. E isso vale também até para quando você receber os seus convidados que possuem filhos pequenos. Todo mundo poderá aproveitar o espaço e viver momentos incríveis em sua casa.

A iluminação é importante

Você não precisa necessariamente apenas aproveitar as belezas e as possibilidades do seu quintal de dia, certo? Mas sim, você pode viver momentos incríveis durante a noite. Para isso, precisa investir em iluminação adequada, que realmente enquadre os pontos mais importantes do seu quintal. E assim, usufruir de conforto e beleza em qualquer hora do seu dia.

Lembre-se do seu conforto

Por fim, precisamos destacar o ponto mais importante e pertinente de qualquer tipo de ambiente, mudança, decoração, etc. Você precisa, em primeiro lugar, pensar no seu próprio conforto. E esse conforto diz respeito tanto ao ambiente em si, como no sentido do conforto visual. Ou seja, a estética do local.

Dessa forma é muito importante que você elabore um espaço que lhe agrade em primeiro lugar. Pois é você quem morará naquele ambiente e passará a maior parte do tempo. Portanto, invista em uma decoração que seja a sua cara e não hesite em adquirir os itens que podem deixar o seu dia a dia mais interessante.

 

O conforto é o ponto mais forte e importante do seu quintal. Afinal, ele é seu e precisa lhe promover um recarga de energia, não é?

 

Monte um quintal incrível

Faça um planejamento, liste os materiais que você acha que são necessários e faça um orçamento. Com organização e paciência você economiza e usufrui de um ótimo resultado na sua casa.

Add Comment