Como Usar Pallets Na Decoração – Ideias, Fotos e Inspirações

Saber como usar pallets na decoração pode ser muito interessante, principalmente quando pensamos em uma decoração mais sustentável e simplista. Afinal, nada melhor do que sempre reutilizar a madeira dos pallets para criar efeitos incríveis em nossa decoração, não é mesmo?

E, pensando nisso, no entanto, criamos este guia completo com as melhores opções de itens e móveis decorados apenas com pallet, para você se inspirar. Aprenda a aproveitar o que há de melhor nessa peça e inove a sua casa sem gastar muito. Acompanhe as informações a seguir e inspire-se:

19 formas de como usar pallets na decoração

Existem, na verdade, infinitas formas de se utilizar pallets na decoração. Tudo depende da sua criatividade e do quanto você quer inovar com esta opção em sua casa. Desse modo, as inspirações que trouxemos abaixo são apenas para lhe ajudar a criar um cantinho incrível em sua casa, com o auxílio deste material. Temos certeza que o resultado será, sem dúvidas, o melhor possível. Veja:

Pallets no quarto

Como usar pallets na decoração sem utilizar eles no quarto? Impossível! Quando você ver as possibilidades que esta peça proporciona, certamente irá incluí-la na decoração do seu quarto. Veja as que separamos:

Cama

Certamente esta opção você já conhece: camas feito de pallets. Elas proporcionam um acabamento mais rústico e simplista para o seu quarto, além de proporcionar bem estar e aconchego. Desse modo, você terá um ótimo e firme “apoiador” para o seu colchão, sem ter que gastar fortunas com isso.

 

(Foto: Pinterest)

 

Criado mudo

A gente sabe que o criado mudo é um item indispensável no quarto. Sendo perfeito para apoiar nosso livro favorito, ou apenas para deixar o celular próximo de nossa cama. Portanto, que tal aproveitar a incrível possibilidade de criar o seu de uma forma simples e econômica, como com o auxílio dos pallets? Aposte nesta possibilidade!

 

(Foto: Pinterest)

 

Escrivaninha

Escrivaninha também é importante em qualquer quarto. Seja para escrevermos algo, ou simplesmente para trabalharmos. Portanto, utilizar pallets para compor a decoração da sua escrivaninha nos parece uma alternativa interessante.

 

(Foto: Pinterest)

 

Cabeceira

A cama box, por si só, não vem acompanhada de cabeceira. E, convenhamos, algumas apresentam altos valores, não é? Portanto, nada melhor do que investir em uma alternativa que seja muito mais econômica, mas que proporcione o mesmo resultado. Pallets são utilizados neste caso para complementar uma decoração mais de fazenda, rústica, proporcionando apoio e beleza ao mesmo tempo.

 

(Foto: Pinterest)

 

Pallets na sala

A sala também pode contar com o uso dos pallets, para a sua decoração ficar ainda mais interessante. Conheça as possibilidades:

Estante

A estante, seja ela pequena ou grande, pode sim ser feita a partir do uso de pallets. O resultado é sempre o mesmo: uma peça diferente, elegante e muito bonita para complementar a sua sala. Podendo, dessa forma, ser a peça tanto de destaque, quanto a secundária.

 

(Foto: Pinterest)

 

Mesa de centro

Mesinha de centro feita de pallet é uma boa alternativa para deixar a sua sala com uma decoração mais desconectada, fugindo do “certinho”. Ao mesmo tempo em que ela ficará mais moderna, ela também ficará mais rústica.

 

(Foto: Pinterest)

 

Sofá

E quem disse que não dá para fazer um belo estofado de pallet? Não só dá, como o resultado é impagável! E você ainda poderá economizar um bom dinheiro, quando comparado a compra de um estofado em loja.

 

(Foto: Pinterest)

 

Aparador

Os aparadores dão um toque charmoso a qualquer decoração. Na sala, apresentam a função de aparar portas retrato, enfeites, vasos de flor, etc. Portanto, invista nessa possibilidade com o uso de pallets.

 

(Foto: Pinterest)

 

Adega

A adega também pode levar um toque mais desgastado com o uso de pallets. E o resultado é sempre incrível!

 

(Foto: Pinterest)

 

Paletts na cozinha

A cozinha é outro ambiente que traz a possibilidade de “brincarmos” com pallets à vontade. Com diversas possibilidades de peças e tamanhos, é quase impossível você não encontrar uma opção que combine com o restante da sua decoração. Veja a seguir:

Prateleiras

As prateleiras mantêm a organização de toda a cozinha, pois suportam tudo aquilo que não cabe em nossos armários. Prateleiras de pallet trazem um acabamento incrível para a sua decoração.

 

(Foto: Pinterest)

 

Mesa

E quem disse que dá para fazer apenas mesas pequenas com o auxílio de pallets? Claro que não! Você pode investir em uma mesa para a sua cozinha, do tamanho que desejar, que a decoração ficará impecável e a praticidade e funcionalidade do móvel serão mantidas.

 

(Foto: Pinterest)

 

Cadeiras

As cadeiras também podem acompanhar a mesa de pallet, ou apenas complementar a decoração com outro tipo de mesa. Assim você poderá construir a quantidade perfeita para receber visitas e amigos, sem necessariamente investir muito em cadeiras caras de lojas.

 

(Foto: Pinterest)

 

Pallets no banheiro

Os pallets não só podem, como também devem ser utilizados no banheiro. Principalmente se a sua casa, como um todo, segue uma decoração um pouco mais desgastada e “rude”, como no caso do rústico ou da decoração de fazenda. Veja como adaptar à sua casa:

Prateleiras

As prateleiras são essenciais em muitos ambientes de nossa casa, e no banheiro não seria diferente. Com o auxílio de pallets, você pode conquistar essa funcionalidade!

 

(Foto: Pinterest)

 

Aparador

Aparador para toalhas, papel higiênico ou até mesmo para enfeites é uma alternativa perfeita para decorar o banheiro gastando pouco. E ainda: se o seu banheiro for pequeno, você pode fazer a peça sob medida, deixando o espaço mais bem distribuído e organizado.

 

(Foto: Pinterest)

 

Pallets no home office

O home office também entra para a nossa lista, com opções incríveis para deixar a sua decoração ainda mais atraente. Veja como aderir:

Mesa

A mesa de trabalho é muito importante par ao nosso desempenho. Quando feita de uma forma mais decorativa e atraente, nosso cérebro tende a render ainda mais no trabalho. Portanto, invista em uma mesa de pallets e desfrute de um ambiente de trabalho ainda mais inspirador.

 

(Foto: Pinterest)

 

Aparador

Aparadores, tanto para peças decorativas, quanto para as nossas utilidades do dia a dia (impressora, papéis, agenda, livros, etc), são sempre bem vindos no home office. Portanto, invista nesta econômica alternativa fazendo o seu aparador com pallets.

 

(Foto: Pinterest)

 

Cadeira

E a cadeira? Ela também entra para a nossa lista. Finalize sempre com um bom estofado, para trazer ainda mais beleza e conforto para o seu ambiente de trabalho.

 

(Foto: Pinterest)

 

Pallets na área externa

A área externa também pode contar com um toque de pallets. Seja na varanda ou ao redor da piscina, você pode criar muitas peças confortáveis e úteis para deixar o seu dia a dia em casa ainda mais leve. Veja como:

Com estofado

Crie alguns estofados ou cadeiras estofadas em sua varanda, área de festa ou entorno da piscina. O resultado será sempre o mesmo: uma decoração impecável que não deixa de lado o conforto e o bem estar de quem convive na casa. Aposte nesta possibilidade!

 

(Foto: Pinterest)

 

Mesinha

Por fim, que tal criar aquela mesinha tão útil e bonita para a decoração externa? Não tem erro! O resultado sempre será lindo.

 

(Foto: Pinterest)

 

Diversas inspirações para você

Agora que você conheceu as principais funcionalidades do pallet para a sua decoração, e já sabe como usar pallets na decoração, é hora de conhecer outras inspirações criativas para, quem sabe, aderir à sua casa. Acompanhe:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

 

Reaproveitando e criando possibilidades

Agora chegou a hora de pôr a mão na massa e, desse modo, criar possibilidades para a decoração da sua casa. Invista em peças de pallets que valorizem a sua decoração como um todo, deixando a sua casa ainda mais elegante e aconchegante. Depois nos conte como foi os resultados!

Add Comment