Cuba Para Banheiro: Como Escolher o Modelo Ideal

Muitas vezes pensamos tanto na decoração da nossa casa em ambientes mais comuns, como sala, cozinha ou quarto, mas esquecemos do banheiro. O banheiro pode sim ter seu charme quando um projeto é pensado pra ele. E algo tão simples, como a cuba para banheiro, muitas vezes acaba passando despercebido.

Entretanto, existem alguns modelos de cuba para banheiro que você pode escolher. Neste artigo, vamos mostrar 4 modelos pra você inspirar e aproveitar na sua decoração.

Mas, lembre-se: cada decoração vai variar de uma pra outra. Ou seja, cada modelo pode ou não combinar com a decoração do restante da sua casa. O segredo ver a que mais lhe agrada e mais deixará você a vontade na sua casa. Pois uma coisa é fato: não podemos escolher nossos móveis para agradar as visitas. Pois quem mora na casa, somos nós, não é mesmo?

 

cuba para banheiro

 

Modelos de cuba para banheiro

Preparamos esta lista com 4 modelos de cuba para banheiro, pra você se inspirar e deixar a decoração da sua casa ainda mais linda.

Cubas de semi encaixe

Ideal para quem tem um banheiro pequeno e precisa de um balcão estreito, seja para fechar a porta ou até mesmo ter espaço para demais itens. A cuba de semi encaixe trata-se de um objeto que fica com a parte frontal, para o lado externo do balcão. Ou seja, a cuba não é totalmente apoiada no balcão, como naturalmente seria.

Cubas de parede

Este modelo lindo e não precisa de bancada. Esta cuba fica apoiada diretamente na parede e possui design único. Porém, é preciso da ajuda de profissionais de arquitetura para estudar a melhor maneira de fixar a cuba na parede, pois como não há necessidade de uma bancada, a parede ficará responsável cem por cento pela fixação suporte do objeto.

Ou seja, se a cuba for muito pesada e a parede muito frágil, pode não segurar e acontecer um acidente a curto ou longo prazo. Por isso, nunca deixe de contar com a ajuda de profissionais da área.

Cubas de embutir

Esta talvez seja a mais clássica de todas. Pois ela tem o básico: uma bancada e é fixo de maneira embutida na bancada. Ou seja, como se fosse vão.

É o modelo mais básico, mas não necessariamente o mais simples. Pois você encontrará cubas de diversos modelos e formatos para esta categoria. Como já falamos, basta você adequar a sua decoração e escolher o modelo que mais ficará bonito no seu banheiro.

 

 

Cubas de apoio

Também pode ser considerado um modelo básico. Consiste em uma bancada com a cuba em cima. Diferente do modelo embutido, esta cuba fica exposta. Tudo que você precisará – além da bancada – é de um furo para o escoamento da água.

Agora que você já tem alguns modelos de cubas para banheiro, basta escolher a que melhor combina com o restante dos móveis do seu banheiro e a decoração da sua casa. Aproveite as dicas e se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário.

Add Comment