Cabine de Banho: O que é, Como Escolher e Dicas

Você já ouviu falar em cabine de banho? Sabe como esta tecnologia funciona? Então você precisa acompanhar o nosso artigo de hoje. Pois nele vamos lhe dar detalhes deste produto que precisa fazer parte da sua casa, a partir de hoje. Ainda mais se você é do tipo de pessoa que adora um bom banho, irá adorar todas as funcionalidades da cabine no seu dia a dia.

Afinal, nada melhor do que um banho relaxante para revitalizar as energias, não é mesmo? E a cabine de banho supre exatamente essa necessidade. Para saber mais, basta seguir em nosso guia e conhecer tudo sobre este produto. Veja abaixo:

 

cabine de banho

(Foto: Pinterest)

 

O que é cabine de banho?

A cabine de banho, em suma, é como um box para chuveiro, mas com grandes diferenciais: a tecnologia faz parte do produto. Com jatos massageadores, luzes led, sauna, rádio, e tantas outras possibilidades, a cabine chega para revolucionar a sua forma de perceber e de viver um bom banho.

De diversos tamanhos, e com diversas funcionalidades, você poderá desfrutar de infinitas sensações com a sua cabine. E ainda: Não necessariamente ela precisa ficar no banheiro, ok? Você pode ter ela na parte da casa que lhe for mais conveniente! Ainda mais considerando os vidros que não são transparentes, para uma maior privacidade.

Como escolher a melhor cabine de banho?

Agora que você já sabe o que é cabine de banho, deve estar se perguntando qual a melhor forma de escolher a opção ideal para você. Portanto, se este é o seu caso, fique tranquilo! Pois vamos lhe ajudar a escolher o item ideal, de acordo com as suas necessidades específicas. Para isso, no entanto, basta você se atentar aos seguintes pontos:

Considere o espaço disponível

O primeiro passo antes de escolher a melhor cabine para a sua casa, é considerando o espaço que você tem disponível para tal. Como? Simplesmente tirando as medidas exatas para a sua cabine. Lembre-se de considerar largura, comprimento e altura. Assim você já poderá ir com o tamanho ideal em mente, na hora de escolher a sua cabine.

Em que cômodo você irá colocar a sua cabine?

Pensar no cômodo que sua cabine ficará também é importante. Pois isso pode ser um fator crucial na escolha da melhor opção, com o melhor modelo. Há quem coloque a sua cabine no quarto, no próprio banheiro ou até mesmo em salas específicas. Desse modo, tudo dependerá do seu gosto, do seu objetivo e do espaço, para facilitar a escolha do produto ideal para a sua casa.

Considere a sua decoração para escolher o formato

Outro ponto muito importante que precisa ser pensado na hora de escolher a melhor cabine, é o formato da mesma. Pois sabemos que não existem apenas cabines quadradas, mas sim, retangulares e redondas também estão fazendo a cabeça dos consumidores.

O que você precisa considerar, nesse caso, é a decoração que você já tem no seu ambiente. Ela é algo mais sério, com traços retos e cores discretas? A cabine retangular pode encaixar perfeitamente. Ou então, as cores são delicadas, com móveis mais sinuosos, remetendo a ideia do vintage? Aposte na cabine redonda para complementar ainda mais a sua bela decoração.

 

(Foto: Pinterest)

 

Pense no material para a sua cabine

A sua cabine é feita de algum material, obviamente. Cada qual com seus pontos positivos e negativos, bem como com o seu preço específico de aquisição. Como por exemplo, cabine de ferro, madeira, entre outros materiais. Para isso, você precisará conhecer os mais diversos tipos de cabine e pesquisar bem os preços do mercado, para que o resultado seja exatamente aquele que você esperava.

E o vidro?

Além de pensar no material da sua cabine em si, você também precisa escolher o tipo de vidro que quer que a mesma tenha. Você quer algo mais discreto? Vá de vidro completamente fosco e sem transparência. A sua cabine ficará no quarto, e a transparência não é um problema? Aposte nesta possibilidade! Lembrando que, assim como depende do material, o preço também dependerá do vidro que é utilizado na sua cabine.

Por fim, o mais interessante: apetrechos!

É claro que esta pode ser uma das partes mais empolgantes do seu dia: a escolha da cabine de acordo com os apetrechos. Porém, tudo dependerá do investimento que você pode fazer. Afinal, quanto mais sofisticada e tecnológica a sua cabine, certamente mais alto será o investimento na hora de comprá-la.

Não obstante, é preciso considerar além do preço: o custo versus benefício também deve ser levado em conta. O conforto visual, o bem estar e o prazer que uma boa cabine pode proporcionar são fatores muito importantes para desencadear qualidade de vida. Portanto, nem tudo diz respeito apenas ao preço, não é mesmo? Precisamos pensar também em nosso conforto.

Com isso, pense no que você precisa para ter a cabine perfeita: luzes de led? Rádio? Sauna? Banheira? Jatos que fazem massagem? Enfim! Escolha aquelas opções que certamente irão complementar o seu dia e trazer aquele conforto que você realmente precisa.

A cabine de banho perfeita para você

Agora que você já conheceu tudo sobre cabine de banho, mas ainda está em dúvida sobre qual modelo combinaria mais com a sua casa, fique tranquilo! Abaixo separamos algumas inspirações para você encontrar a opção perfeita para a sua casa. Lembrando que você pode encontrar cabines dos mais diversos tamanhos, com os mais diversos objetivos e formatos.

Desse modo, nada como uma boa pesquisa de mercado para garantir que o resultado seja exatamente aquele que você tem almejado para a sua decoração e conforto, ok? Visto isso, vamos aos modelos que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Viu como não faltam possibilidades? Agora é hora de estipular o investimento que você pretende fazer em sua cabine, e aproveitar as possibilidades do mercado. Depois é só nos contar nos comentários qual a opção que mais combinou com você e como tem sido a sua experiência com a sua primeira e incrível cabine de banho.

Add Comment