Pele de Vidro: O Que é e Quais São as Vantagens?

Possivelmente você já deve ter ouvido falar em pele de vidro. Porém, talvez não saiba o que realmente isso significa, não é mesmo? Acontece que, quando falamos em arquitetura, muitos termos ainda passam despercebidos para quem não é dessa área de atuação.

Como consequência, muita gente deixa de pensar em possibilidades para decorar as suas obras, não é? Portanto, te convidamos a seguir o nosso artigo de hoje para que você conheça todas as características e vantagens da pele de vidro.

O que é pele de vidro?

A pele de vidro nada mais é do que uma técnica de aplicação de vidros em fachadas. Perfeita para projetos que sejam de médio e grande porte, já que dá um acabamento mais luxuoso e bonito para essas obras.

Conhecida também como fachada de cortina, a pele de vidro proporciona uma aparência mais limpa e lisa para a fachada. Com uma aplicação onde toda a parte fronteira do projeto fica envidraçada, os vidros são “colados” com fitas adesivas dupla face de alta resistência.

Normalmente utilizado em edifícios corporativos, a fim de proporcionar uma aparência mais formal e séria para o projeto em si. É possível ainda conquistar efeitos diferenciados na decoração, já que podemos usar tanto vidros transparentes quanto refletivos.

 

pele de vidro
(Foto: Pinterest)

 

Quais as vantagens da pele de vidro?

Agora que você já pode conhecer as características da pele de vidro, é hora de conhecer as vantagens da aplicação deste produto em sua obra. Acompanhe abaixo:

Isolamento térmico

Toda a estrutura da pele de vidro irá proporcionar um tipo de “envelopamento” de toda a fachada do prédio. Desse modo, irá proteger o interior da construção tanto do frio excessivo, quanto do calor intenso.

Por essa razão, o ambiente interno passa a ser mais aconchegante e confortável, dispensando o uso incessante de ar condicionado, por exemplo.

E, além desse fator, o isolamento ainda inibirá que os raios ultravioletas entrem no ambiente, diminuindo até mesmo o envelhecimento de nossa pele! Ou seja, você se manterá aquecido (ou com um bom refresco) e ainda estará cuidando da sua saúde.

Economia de energia

Por conta do isolamento térmico que mencionamos, as grandes corporações que optarem pelo uso da pele de vidro ainda poderão economizar – e muito – no consumo de energia. Pois, além de diminuir o uso de aquecedores e ares condicionadores, você ainda estará dispensando a própria iluminação artificial.

Como assim? Utilizando menos a lâmpada que tanto faz parte dos ambientes internos! Afinal, o vidro proporciona uma maior iluminação do ambiente como um todo, mantendo a claridade por muito mais tempo.

Estética

Este é, sem dúvida, o fator mais óbvio, não é mesmo? Afinal, a fachada tende a ficar muito mais profissional e formal com o uso da pele de vidro. Desse modo, se o seu projeto se baseia em uma construção mais corporativa, certamente a pele de vidro deverá fazer parte das suas escolhas.

 

pele de vidro
(Foto: Pinterest)

 

Dispensa persianas e cortinas

O efeito de iluminação e beleza é tão interessante que, dessa forma, você poderá dispensar o uso de persianas e cortinas. Já que a iluminação será completamente equilibrada, sem exagero de sol, por exemplo.

Pois o vidro deixará o ambiente visualmente agradável, sem excesso de luz ou de sombra. Mas sim, exatamente no equilíbrio que você precisa para manter um ambiente confortável.

Acelera etapas

Utilizar a aplicação de pele de vidro em sua obra pode ainda acelerar etapas na construção. E sabe por quê? Porque simplesmente você estará proporcionando a dinamização do canteiro de obras! Melhorando assim, o desempenho e a agilidade, “pulando etapas” que antes seriam indispensáveis.

Segurança

Por fim, temos ainda a possibilidade de trazer mais segurança para o nosso ambiente como um todo. Afinal, como mencionamos anteriormente, a pele de vidro proporciona um verdadeiro envelopamento da construção.

Logo, torna-se ainda mais “inacessível” a entrada para roubos, por exemplo, já que a segurança será reforçada. E, além disso, a película protetora do vidro deixará ele ainda mais forte e resistente à quebra, evitando até mesmo acidentes que poderiam ocorrer internamente em sua empresa.

Mas, e as desvantagens?

Apesar de apresentar diversas vantagens, precisamos alertar você acerca de uma desvantagem do uso da pele de vidro. Mas, a desvantagem nem se trata do uso em si, mas mais da aplicação: o custo.

O custo no Brasil, para este tipo de produto, tende a ser muito elevado, já que não há grande concorrência de empresas que possam aplicar a pele de vidro. Uma vez que a mão de obra é muito escassa, assim como a procura. O que faz com que tanto o produto, quanto a aplicação do mesmo possa ser um pouco mais “pesada” para o bolso.

A pele de vidro pode fazer parte do seu projeto

Apesar da única desvantagem, ainda temos que concordar que a pele de vidro não só pode, como deve fazer parte do seu projeto! E assim, usufrua de muita economia de energia e segurança para a sua corporação. Além de ser um acabamento bonito e elegante. Aposte nessa opção!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *