Astromélia (Alstroemeria Hybrida) | Como Cuidar

Você sabe como cuidar de uma Astromélia? Neste artigo, vamos ensinar tudo que você precisa saber sobre o assunto. E, se você tem interesse de cultivar plantas lindas e saudáveis, continue lendo. Afinal, alguns critérios e cuidados específicos devem ser tomados, caso contrário, seu cultivo pode não dar certo!

Astromélia (Alstroemeria Hybrida) – Como cuidar

Se você deseja cultivar a flor Astromélia, a primeira coisa que é importante saber, é onde será o local do cultivo. Esta é uma informação que pode mudar completamente a forma como você deve cuidar da sua planta, visto que são habitats diferentes e cada um requer um tipo de cuidado.

Por isso, a recomendação inicial é de que você planeje onde a flor será plantada. Se você já possui um jardim externo na sua casa, poderá criar um espaço só para a Astromélia. Afinal, flores ao redor de casa criam um charme exclusivo. Entretanto, se você mora em apartamento ou não possui jardim externo, um vaso irá resolver o problema. Por isso, acompanhe.

Como cuidar  de Astromélia em jardim externo

Cultivar uma Astromélia no jardim externo talvez seja a melhor opção. Isto porque estas plantas requerem um espaço de crescimento muito amplo, pois são flores grandes. Ou seja, quanto mais espaço elas tiverem para se desenvolver, mais bonita elas serão no futuro.

Portanto, sempre busque planejar o espaço de acordo com a espécie da planta. Para as Astromélias, é recomendado um espaço de cerca de 50 centímetros entre uma planta e outra. E, se você tiver outros tipos de flores no jardim, o ideal é dedicar o espaço somente para as Astromélias.

Esta é uma flor com fácil manutenção. Ou seja, basta adubar da forma certa, regar em quantidades equilibradas e você terá uma flor linda ao redor da sua casa. Entretanto, é importante entender que, como trata-se de um ambiente externo, a planta pode estar suscetível a contrair fungos e formigas, pois seus nutrientes chamam a atenção dos mesmos. Por isso, muito cuidado e monitoramento adequado faz-se necessário.

 

 

Como cuidar de Astromélia em vaso

Como falamos, as Astromélias são flores de fácil cultivo. Com alguns critérios adequados, você poderá ter flores lindas. Entretanto, para que elas tenham força de crescimento em um vaso, você precisa adotar alguns hábitos de convívio. Isto e somente isto garantirá que sua flor tenha aspecto saudável por mais tempo.

Sabemos que um vaso pode apresentar ambiente limitado para o desenvolvimento de uma planta. Como o contato com o solo é mais limitado, ou seja, as raízes limitam-se àquele ambiente, é importante que o adubo esteja sempre em dia, bem como á água e, possivelmente, até agentes que proporcionem saúde para a planta.

No caso do cultivo da Astromélia em vaso, é importante também manter uma poda constante. Visto que a flor sobrevive por cerca de 15 dias neste ambiente, para que você tenha sempre uma planta com aspecto de saúde, a poda faz-se necessária. Assim sendo, sempre que notar um galho murcho ou em situação de perda de vida, faça a poda para que a planta se regenere automaticamente.

Lembre-se que esta planta precisa de espaço. Ou seja, ela precisa de uma área que possa crescer e desenvolver todo o seu potencial. Por isso, limite uma planta por vaso e, caso tenha mais de uma planta, deixe-as afastadas em torno de 50 centímetros uma da outra, como no jardim externo. Isto garantirá mais respiro para elas.

Inseticidas e pesticidas

Outro ponto muito importante para que a planta se desenvolva de forma certa, é o uso de inseticidas e pesticidas. Entretanto, muito cuidado ao aplicar produtos tóxicos na planta, pois quem poderá sofrer com os agentes químicos é ela. Ou seja, se você optar por controlar fungos e bactérias com produtos químicos, sempre leia a embalagem e consulte um profissional para entender se é possível aplicar nas Astromélias.

Por mais que esta planta seja imponente, ela não é de ferro. E, se não for bem tratada nem bem cuidado, certamente ela irá morrer em pouco tempo.

astromélia

Sua casa mais florida com Astromélias

Que tal projetar sua casa com as cores da Astromélia? Agora que você já sabe como cultivar a planta, é hora de tirar o projeto do papel e dar mais vida a seus ambientes. Bom cultivo!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.