Telhas Esmaltadas – Preços e Modelos

Vai trocar o telhado e está em dúvida sobre que tipo de telha usar na nova cobertura? Então, você precisa conhecer uma opção que é sempre muito procurada por quem quer um teto resistente e bonito. Estamos falando das telhas esmaltadas.

Telhas Esmaltadas

Telhas Esmaltadas – Preços e Modelos (Foto: Pinterest)

Telhas Esmaltadas

Os telhados estão sempre expostos à ação do clima, podendo sofrer com o sol, a chuva e o vento, além de outros problemas. Com o passar do tempo e a absorção de grandes quantidades de água, as telhas ficam ainda mais sujeitas a trincas, fissuras e quebras, além de perderem o seu brilho.

Para evitar adversidades como essas existe uma técnica na qual é aplicada sobre a telha um tipo de esmalte, que ajuda a prolongar a vida útil do produto ao melhorar a capacidade de impermeabilização, protegendo-o contra os mais variados agentes deteriorantes.

Modelos

O processo de esmaltar as telhas pode ser realizado com praticamente qualquer tipo de telha, permitindo tornar o telhado muito mais resistente e dar a ele um efeito estético interessante, valorizando bastante o imóvel.

Além disso, as peças esmaltadas também podem ser encontradas em uma ampla gama de cores, ótima notícia para as pessoas que querem dar uma nova cara para o seu telhado, deixando de lado a tonalidade clássica das telhas.

Telhas Esmaltadas modelos

As peças esmaltadas podem ser fabricadas a partir de qualquer modelo (Foto: Pinterest)

Confira alguns dos modelos de telhas esmaltadas disponíveis no mercado:

  • Telha francesa esmaltada
  • Telha americana esmaltada
  • Telha colonial esmaltada
  • Telha portuguesa esmaltada
  • Telha romana esmaltada

É importante ressaltar que alguns modelos de telhas podem receber uma cobertura de verniz protetor que ajuda a tornar o material mais resistente. No entanto, essa resina protetora não é tão eficiente quanto o esmalte. Sabendo disso, você deve ter atenção na hora de comprar, para verificar se está levando uma telha esmaltada ou uma telha resinada, que apresentam algumas diferenças.

Vantagens e desvantagens

Além da ampla gama de cores e modelos à disposição, há várias outras vantagens das telhas esmaltadas, a começar pelo alto nível de impermeabilidade, deixando o produto muito resistente aos problemas causados pela ação das chuvas.

Elas também ficam mais resistentes à ação da maresia predominante nas regiões litorâneas e apresentam uma facilidade de limpeza incrível, pois a superfície lisa vítrea que elas possuem dificulta a aderência de partículas de fuligem, limo e outras impurezas, como ocorre com as telhas convencionais.

Telhas Esmaltadas vantagens

Elas estão disponíveis em várias cores (Foto: Pinterest)

No caso de optar por telhas esmaltadas de dupla face, há também a possibilidade de aproveitar uma beleza única nos ambientes internos sem forro, visualizando as cores e o desenho de dentro do imóvel. Elas podem ser usadas ainda em churrasqueiras, quiosques, varandas e garagens.

Com relação às desvantagens da telha esmaltada, o principal ponto negativo desse tipo de material é o alto custo do produto. Mas com o passar do tempo, o investimento pode ser recuperado, já que se trata de uma telha de baixa manutenção.

Preços

Os preços das telhas esmaltadas são maiores que os das telhas tradicionais, como dissemos acima. Uma peça com esmalte pode chegar a custar de quatro a cinco vezes mais que uma versão comum, dependendo do modelo e da marca.

Telhas Esmaltadas preços

Elas apresentam um brilho interessante (Foto: Pinterest)

A dica é sempre pesquisar bastante antes de comprar.

Add Comment