Projetos de Piscinas Grandes: Veja 5 modelos

Você quer conhecer alguns projetos de piscinas grandes? Então, está no lugar certo. Em nosso artigo de hoje, vamos explorar algumas ótimas ideias para que você possa executar na sua casa. Afinal, sabemos da importância de ter um lar aconchegante e confortável para você, sua família e amigos.

E ter uma piscina de alvenaria ou mesmo de fibra, pode ser um passo fantástico na sua realização de sonhos. Além dos projetos, vamos listar alguns itens que você precisa se atentar antes mesmo de começar o seu projeto. Afinal, ter uma piscina pode ser legal. Mas, não é tão simples. Alguns cuidados precisam acontecer.

Acompanhe!

Projetos de Piscinas Grandes: Veja 5 modelos

Alguns projetos de piscinas grandes podem ser feitos a partir de uma ideia de algum designer ou arquiteto. Outros, podem partir de algum produto já feito, como é o caso das piscinas de fibras. Assim sendo, recomendamos que você opte por um modelo que possa suprir suas necessidades. E, no caso de projetos ousados, talvez a construção em alvenaria possa ser a melhor opção, por alguns motivos, como:

projetos de piscinas grandes

Mais flexibilidade

Para construir uma piscina de fibra, você precisará de materiais e profissionais capacitados, claro. Porém, ao mesmo tempo, você terá muito mais flexibilidade para realizar um projeto que você sonha. Afinal, tudo começa a partir de um desenho, que vira um projeto e se concretiza. Você poderá adicionar elementos que deixem o espaço com a sua cara. E isto é ótimo.

Mais opções

Piscinas de fibra geralmente são vendidas em alguns formatos específicos. É claro que você encontra bons projetos de piscinas grandes também em fibra. Mas, é muito mais difícil de encontrar “aquele” projeto. Que encha os olhos e você diga: era isso que eu queria! E é justamente por isso que você pode apostar na alvenaria para ter exclusividade.

Veja nossas opções!

1- Quadrada com grama ao redor

O modelo de piscina mais clássico é o quadrado. E nem por isso, ele é o mais “simples”. Você pode implementar diversas ideias para que fique ao seu gosto. Neste caso, o gramado nas proximidades da piscina faz com que o ambiente tenha um charme elegante e muito lindo. O formato quadrado faz com que você ganhe espaço útil e também possa aproveitar melhor o espaço em si, sem perder cantos ou bordas.

Projetos de Piscinas Grandes

2- Modelo com profundidades diferentes

Um dos projetos de piscinas grandes que mais tem relevância hoje em dia, são aqueles que compreendem diversos públicos: adultos e crianças. E isto significa dizer que, quando você receber pessoas na sua casa, todos poderão aproveitar o espaço, pois as profundidades diferenciadas permitem isto. Neste projeto, um dos diferencias está nas bordas da piscina. Elas entregam um charme incrível com um alto relevo e recortes assimétricos.

Projetos de Piscinas Grandes

3- Espaços altos para cadeiras

Uma boa piscina pode ser aproveitada de diversas formas. Ainda mais se ela for grande e tiver espaços para várias práticas. Há aqueles que vão querer usar a piscina para saltar, mergulhar e nadar longas distâncias. E há aqueles que querem aproveitar a água refrescante para pegar sol em uma cadeira. Neste caso, ter espaços mais altos (mas ainda assim com água), pode ser incrível. Aposte nisso!

Projetos de Piscinas Grandes

4- Formas geométricas

As formas geométricas são responsáveis por transformar um projeto básico (como uma piscina quadrada), em um projeto extremamente exclusivo. Neste caso, a lista de materiais para construir a piscina serão os mesmos. Porém, será necessária uma mão de obra um pouco mais qualificada para realizar acabamentos, recortes e a estrutura em si. Mas, nada que bons profissionais não possam resolver para entregar um projeto incrível!

Projetos de Piscinas Grandes

5- Revestimentos diferenciados

E o último modelo também oferece muita assimetria e formas geométricas. Neste caso, você poderá implementar inclusive uma cascata para a piscina. Além de muito charmosa, ela dará um clima excelente para o espaço. E ainda você poderá unir o útil ao agradável, pois é possível incorporar um filtro que vai “purificando” a água. Muito legal, não é mesmo?

Projetos de Piscinas Grandes

Como tirar o projeto da sua piscina do papel

Agora que você já pôde se inspirar com 5 incríveis projetos de piscinas grandes, é hora de entender como você pode tirar seu sonho do papel. Não há muito segredo, na verdade. Tudo que você precisa fazer, são duas coisas muito simples que vamos explicar abaixo. Veja.

Sonhe alto, realize o possível

É claro que para realizar um grande sonho, é preciso também entender o quanto você está disposto a investir. Por isso, o primeiro passo é sonhar alto e realizar o possível. Esta é uma fórmula que garante que você consiga conquistar tudo aquilo que, no momento, está a seu alcance.

Por isso, faça orçamentos para aquilo que você mais quer, considerando materiais e mão de obra. Depois, analise e veja como é possível unir o útil ao agradável.

Contrate profissionais especializados de cada área

Mesmo que você tenha algum conhecimento sobre o assunto, o ideal é que você contrate os profissionais certos para realizar a atividade. Esta é uma forma não só de garantir excelência, mas também, de aproveitar melhor o seu investimento. Afinal, a sensação de aproveitar o seu bem depois será incrível.

Boa sorte!

1 comentário

  • Eu queria arumar a casa da minha mãe só que a gente não tem dinheiro então eu veio asitinão a muitos anose um quandro costruido sonho então eu disse um dia e casa da minha mãe que vai se refomada.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.