Piscina de Fibra – Como Fazer, Preço

Nada mais refrescante do que passar um dia de calor à beira da piscina em sua casa, certo? Se você ainda não tem uma na área de lazer do seu imóvel, a melhor alternativa é investir na piscina de fibra, material que oferece uma série de vantagens e é bastante prático.

Piscina de Fibra
Piscina de Fibra – Como Fazer, Preço (Foto: Reprodução Acqua Clean)

Atualmente há uma ampla gama de materiais para a fabricação de piscinas, mas entre eles um de grande destaque é a fibra de vidro, cuja popularidade vem crescendo nos últimos anos, levando-a a figurar entre as principais escolhas para quem quer ter uma piscina em casa.

Quer saber como fazer piscina de fibra, quais benefícios o material oferece e quanto você terá que gastar para ter uma? É só continuar a leitura para descobrir tudo isso e muito mais!

As vantagens da fibra de vidro

Disponíveis em vários modelos, tamanhos e formatos, as piscinas de fibra de vidro também são conhecidas pela praticidade, já que podem ser instaladas em praticamente qualquer tipo de terreno e imóvel, bastando escolher um modelo que melhor se adapte ao espaço disponível.

Além disso, elas têm alta durabilidade, graças à flexibilidade do material. Não importa se o clima da sua cidade é muito quente ou bem frio, a fibra de vidro se adapta facilmente a qualquer condição climática, fazendo com que a piscina dure muitos anos.

Piscina de Fibra
A fibra de vidro possui boa durabilidade e preço mais em conta (Foto: Reprodução Pixabay)

Outra das vantagens da piscina de fibra é a facilidade de manutenção. Como se trata de um material liso, remover a sujeira é algo bem simples, utilizando escovas de cerdas macias. Sua higienização semanal dura em torno de uma hora, enquanto nos modelos de concreto e vinil, por exemplo, se gasta cerca de quatro horas para efetuar a limpeza.

Ela é também bastante segura, devido ao acabamento suave, e como não possui rejunte, diminui as chances de acumular fungos e outras impurezas, preservando a saúde dos usuários. Vale destacar ainda que ela não precisa de caminhão pipa para encher.

Para conhecer mais e outras vantagens das piscinas de fibra, acesse AQUI uma comparação sobre piscina de fibra e alvenaria.

Como fazer e instalar

Como fazer piscina de fibra? Estamos falando de uma piscina que já vem pronta e que geralmente é instalada pela empresa que a comercializa, ou seja, os únicos trabalhos que você terá são escolher o modelo desejado, definir o local de instalação e realizar o pagamento.

Piscina de Fibra
Ela já vem pronta e só precisa ser instalada (Foto: Reprodução Sua Casa sem Segredos)

Após a escolha da piscina, a empresa responsável pela instalação vai efetuar a escavação do terreno, instalar os equipamentos hidráulicos e fazer as demais obras restantes, como o acabamento do entorno.

Outro dos benefícios da piscina de fibra é a rapidez de instalação. Em média, as obras duram em torno de sete dias, enquanto os modelos de concreto podem demorar até 12 semanas para ficarem prontos.

Preços

Com relação aos preços da piscina de fibra, os valores vão depender de fatores como o tamanho, o modelo, as cores e o acabamento desejado. A localidade também pode influenciar nos preços cobrados.

Piscina de Fibra
A fibra traz várias outras vantagens (Foto: Reprodução Pixabay)

Alguns modelos de piscina de fibra mais simples e de tamanhos reduzidos custam de R$ 2 mil a R$ 3 mil, somente a piscina. Mas com a instalação, o preço sobe bastante (antes de comprar, verifique se o valor é só para a piscina ou se inclui as obras).

A dica é fazer vários orçamentos e escolher aquele que tenha o melhor custo-benefício, dando preferência a empresas e profissionais especializados e de confiança.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *