Piscina de Fibra ou Piscina de Alvenaria? Qual Escolher?

Hoje nas reformas e construções de casas as piscinas tem sido um item muito procurado porém, existem questões que sempre estão presentes nas obras que envolvem as piscinas, afinal: Escolher Piscina de Fibra ou Piscina de Alvenaria? Para ajudar você nessa dúvida resolvemos mostrar a diferença de ambas e ajudar nessa comparação difícil. Leia o conteúdo e busque a melhor opção para você.

Piscina de Fibra ou Piscinas de Alvenaria

Conheça as principais diferença entre os dois modelos disponíveis.

Entenda um pouco sobre os modelos

Existem alguns tipos de piscinas, mas hoje vamos falar especificamente as piscinas de fibras e das piscinas de alvenaria. Para quem tem dúvidas se escolhe as piscinas de fibra ou piscinas de alvenaria, vamos explicar sobre cada uma delas para sanas suas dúvidas.

Antes de procurar ou comprar piscinas de fibra, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como por exemplo, observar o espaço e o tipo de solo que o terreno possui. Geralmente essas piscinas são transportadas em caminhões e por esse motivo, é preciso ver se há acesso no terreno para que a mesma seja descarregada.

As piscinas podem durar até 10 anos se forem bem conservadas e também vai depender da qualidade do material adquirido, ou seja, quanto mais grosso o material, mais resistente e duradouro ele será.

Piscina de Fibra

A piscina de fibra são os modelos mais práticos e fáceis de instalação numa obra para quem deseja obter uma piscina. A sua instalação é simples, bastando apenas um local com terreno preparado e encaixar a piscina no lugar.

Piscina de Fibra

Para você que deseja ter uma piscina de fibra instalada na sua casa, veja como funciona o processo de instalação:

A piscina de fibra são os modelos mais práticos e fáceis de instalação numa obra para quem deseja obter uma piscina. A sua instalação é simples, bastando apenas um local com terreno preparado e encaixar a piscina no lugar.

Como instalar Piscina de Fibra

  • Para você que deseja ter uma piscina de fibra instalada na sua casa, veja como funciona o processo de instalação:
  • Para começar é necessário primeiro preparar o terreno. Após decidir o tamanho e modelo da sua piscina você deve abrir o buraco com o formato da piscina. Depois de escavado você vai precisar fazer 8 brocas de 50cm de profundidade, depois jogue as pedras e malha de ferro. Faça um concreto de 5cm e após secar coloque mais 5cm de areia fina peneirada. Nos cantos, coloque areia com terra umedecendo sempre.
  • Faça um buraco ao lado da piscina, esse comportará a bomba e o filtro. Ligue todos os canos. Depois, faça o concreto em volta da piscina e coloque o revestimento. Após isso só encaixar sua piscina.

Piscina de alvenaria Estrutural

A maior vantagem da piscina de Alvenaria em comparação a de Fibra é o fato de você pode fazer o tamanho, design e o que mais imaginar na sua piscina, vista que ela será feita apartir de um projeto criado e desenvolvida através deste projeto por profissionais.

Piscina de alvenaria

Como construir piscina de alvenaria

  • Para começar, o que vai demandar uma piscina boa e bonita é seu projeto. Faça um bom projeto de preferência com um arquiteto. Ele fará um projeto com as dimensões e materiais necessários para a construção.
  • Após o projeto em mãos, vá à parte prática. A primeira coisa a fazer é escavar o local da piscina. Você poderá fazer manualmente, o que demandará muito tempo, ou alugar máquinas que farão isso para você. Hoje é possível encontrar diversas empresas que alugam máquinas para diversos tipos de serviços.
  • Você deverá atentar-se à largura e comprimento pois eles deverão ter tamanhos um pouco maiores para sobrar espaço para a impermeabilização e construção da parede.
  • O solo deve ser preparado, para isso é necessário inserir laje no fundo da piscina, com auxílio de um maço de 30kg, compactando de forma cuidadosa.
  • Após a parte do solo e compactação você deverá escolher o acabamento com cerâmica e pastilhas próprias pra piscinas.

Ela pode ser construída em diversos formatos e diversos tamanhos tais como a profundidade. Isso possibilita uma liberdade de construção para quem deseja ter uma piscina diferente e que se adeque ao seu ambiente.

Esse tipo de piscina também permite que o proprietário adicione vários detalhes, como por exemplo, spas, cascatas, borda infinita, prainha, de que molhado, bancos, entre outros detalhes para decoração.

Os revestimentos das piscinas de alvenaria podem ser por meio de vários materiais, como por exemplo, azulejos, cerâmica, porcelana, pastilhas de vidro, entre outros. Geralmente essa piscina tem duração de cerca de 20 anos.

Qual piscina escolher

Na verdade não podemos dizer que seria melhor escolher uma ou escolher a outra, pois tudo vai depender do que você está procurando e também do local onde essas piscinas serão instaladas. Para construir uma piscina você deverá seguir passos diferentes e o custo será diferente, cabe você ver qual é o melhor para seu bolso.

Fibra

Para quem deseja ter um pouco menos de trabalho, escolha pela piscina de fibra, pois ela já vem pronta e depois de medir e fazer a estrutura onde a mesma será encaixada, é só colocar no lugar e pronto. Mas para quem deseja fazer uma piscina sob medida, com o tamanho e profundidade que deseja, é só optar pela piscina de alvenaria.

Você ponde encontrar mais informações de preço e instalação acessando AQUI.

Alvenaria

As piscinas de alvenaria, apesar de serem um pouco mais trabalhosas, dão a liberdade de criação de espaço, tamanho e profundidade, enquanto as piscinas de fibras são prontas, porém também pode-se escolher o tamanho e profundidade.

Para ambas é preciso escolher um bom profissional, afinal você terá que fazer uma obra, independente se a piscina é alvenaria ou fibra. Preste atenção também aos materiais que irá comprar e escolha produtos de qualidade para não ter problemas futuros.

Aprenda mais sobre Piscnia de Alvenaria acessando AQUI. Aprenda a construir e preços das piscinas.

One Response

  1. pedro verderio novembro 26, 2018

Add Comment