Preço da Construção por M2 para 2019

Certamente você sabe que nem é necessário ser formando em engenharia civil ou ser mestre de obras para saber de algumas mudanças nos cálculos do custo do metro quadrado para construir em 2019. O valor preço do m² pode mudar muito, principalmente de acordo com a região do Brasil aonde o cálculo for realizado.

Além disso, é importante estarmos atentos a estas informações, para que possamos sempre encontrar o melhor custo benefício para as nossas obras. Afinal, apenas assim é que poderemos planejar de maneira concisa os nossos gastos, evitando surpresas no futuro.

Para te ajudar nesta empreitada, preparamos o nosso artigo de hoje. Acompanhe a seguir as informações:

Preço da Construção por M2 para 2019 (Foto: Divulgação)

Preço da Construção por M2 para 2019

No entanto, para ter uma base de calculo do preço da construção por m² em 2019 é necessário entender como o IBGE faz as contas. Masm a variação fica entre 300 e 600 reais, e isso muito de acordo com a qualificação profissional da pessoa que você escolheu para dar andamento na sua obra. Portanto, você deve ter em mente que a o preço da construção por metro quadrado para 2019 poderá variar de 300 a 600 reais, de acordo com a região do país.

Preço da Construção por M2 para 2019 (foto: Divulgação)

São Paulo tem a mão de obra mais cara do Brasil

Na cidade São Paulo esse valor cobrado por m² pode ser ainda maior. Isso porque essa é a cidade com maior preço por metragem de todo o País. A cidade de São Paulo acaba cobrando mais caro dependendo do local, justamente por conta da demanda profissional de qualidade nesse segmento.

Como economizar na obra?

O objetivo sempre será economia, mas cabe lembrar que à vezes o barato sai caro. Quando você contrata a pessoa pelo custo de mão de obra acaba tendo muitos problemas. Isso porque se a pessoa cobra um valor abaixo demais do mercado, alguma coisa de errado tem aí. Seja a falta de capacidade de fazer o serviço ou simplesmente a qualidade dos produtos usados.

Então, a nossa dica de economia é fazer o consumo consciente. A cotação é muito importante, mas faça com pessoas que já saibam que oferta mão de obra de qualidade. Peça indicação de amigos e familiares e só converse com empresas e pessoas que saibam de fato como trabalhar.

Veja quanto custa construir (Foto: Divulgação)

 Desconto à vista ajuda

Quando a assunto é a economia, você deve tentar guardar um dinheiro bom para fazer uma casa diferenciada. Isso porque quando se tem o dinheiro na mão, fica mais simples negociar. Pagando à vista você consegue ter uma melhor negociação, com valores diferenciados.

Tente economizar e ter em mão ao menos 50% do valor da obra. É claro que sai caro uma obra, mas tendo esse dinheiro o desconto que conseguirá valerá a pena.

Compre produtos em cemitérios de materiais

Adquira materiais de construção mais barato. Vá em locais chamados de cemitérios para conseguir esses itens. O material de pode ser encontrado em excelente uso, precisando apenas de uma boa limpeza. O cemitério de material pode ter também produtos para o uso em acabamentos.

A construção civil é cara em muitos estado (Foto: Divulgação)

Como saber o custo total da obra?

Para saber o custo total da obra você precisa saber quantos metros o local terá, a metragem deve ser multiplicada pelo custo de mão de obra. Quando pedir o orçamento do material já calcula a quantidade, cota com as empresas de venda de material e some no valor total.

Assim vai ter o custo estimado. Mas fique de olho, pois ao longo da obra novas contas aparecerão e você vai precisar com certeza refazer esse calculo.

Add Comment