Porcelanato Fosco: Benefícios e Modelos

É claro que não pode faltar o porcelanato fosco para o acabamento perfeito de sua reforma. Afinal, com tantos modelos e possibilidades, é impossível não encontrar a opção que se encaixe perfeitamente em toda a sua decoração.

Porém, no decorrer dessa escolha, muitas dúvidas podem surgir, não é mesmo? Por essa razão, montamos a matéria de hoje para que você conheça todos os benefícios da aplicação do porcelanato fosco e descubra o porquê que ele deve fazer parte da sua reforma!

Benefícios do uso do porcelanato fosco

Abaixo listamos todas as vantagens de utilizar o porcelanato fosco como acabamento e decoração para a sua casa. Em seguida, mostraremos modelos lindos para você se inspirar e escolher aquele que for a sua cara!

Aconchego visual

O primeiro ponto que é completamente inegável é quanto o aconchego visual que o porcelanato fosco proporciona. Afinal, dependendo do ambiente, o brilho em excesso no piso pode ser um pouco desconfortável visualmente.

Quanto ao acabamento fosco, ele é capaz de transparecer simplicidade, tranquilidade e conforto para quem o observa. Além de não carregar a decoração como um todo, já que é capaz de formar uma boa harmonia com diversas cores e peças decorativas.

 

porcelanato fosco

(Foto: Pinterest)

 

Pouco escorregadio

Esse benefício é muito importante se no seu caso você conta com a presença de crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais em sua casa. Afinal, não há nada mais perigoso que um piso escorregadio que possa prejudicar severamente a saúde de alguém, não é?

Portanto, com o acabamento fosco do porcelanato é possível sentir levemente essa porosidade. E é essa porosidade que impede que o mesmo seja escorregadio em demasia, como os outros tipos de pisos frios.

Praticidade na hora da limpeza

Quando planejamos cada detalhe de nossa nova casa ou de nossa reforma, precisamos de forma imprescindível pensar na praticidade que determinado material proporcionará futuramente. Ou seja, precisamos pensar na manutenção e na limpeza.

Sendo assim, se você busca um piso que proporcione facilidade na hora de limpar, o porcelanato fosco é a melhor opção. Basta um pano úmido e você já perceberá uma superfície limpa e uniformemente higienizada. E, nos dias atuais, a rapidez na hora da limpeza é crucial. Ainda mais que contamos muito com formas ágeis de cuidar de nossa casa.

Pouca chance de riscar

Quando pensamos na estética do acabamento, no entanto, estamos pensando na possibilidade de haver poucos prejuízos visuais com o passar do tempo. E é por isso que o porcelanato fosco pode ser perfeito para você!

A chance do mesmo riscar, ao arrastar os móveis, é baixíssima. Assim, você garante um piso esteticamente intacto por muito mais tempo.

Resistência e baixo custo

E ainda se tratando da questão de não haver tanto risco de manchar ou arranhar o seu piso, vale destacarmos a resistência e o baixo custo deste material. Afinal, ele se mostra muito mais durável que um piso de madeira e é, proporcionalmente, mais econômico que este tipo de piso.

Assim, além de economizar na hora de comprar o material, você economiza na mão de obra e ainda recebe um produto de extrema qualidade, com alta durabilidade.

Rápida aplicação

O transtorno que uma reforma pode causar é, na maioria das vezes, o maior impeditivo para as maiorias das pessoas criarem “coragem” de dar o primeiro passo na obra. No entanto, se você está pensando em trocar o piso, o porcelanato fosco não lhe trará esta preocupação.

Considerando que a sua aplicação é super prática e rápida, em pouco tempo você já poderá usufruir de um ambiente completamente repaginado e renovado.

Modelos de porcelanato fosco para te inspirar

Agora que você já pode conhecer todos os benefícios e porquês de o porcelanato fosco ser a melhor opção para a sua obra, é hora de desfrutar de lindos modelos para te inspirar! Separamos os melhores para que você possa escolher o que melhor se encaixa com a decoração e a harmonia de sua casa. Acompanhe abaixo:

 

porcelanato fosco

(Foto: Pinterest)

porcelanato fosco

(Foto: Pinterest)

porcelanato fosco

(Foto: Pinterest)

porcelanato fosco

(Foto: Pinterest)

Add Comment