Luminária solar para jardim – Modelos e como usar

A luminária solar para jardim pode ser uma ótima sugestão para criar um ambiente aconchegante e bonito na sua área de lazer externa.

Criar uma decoração sustentável em casa traz muitos benefícios que envolve a estética e também a economia, ao utilizar produtos com menos impacto ambiental.

As luminárias solares para jardim, podem contribuir não só para o seu bolso, na economia de energia, mas também esteticamente, criando um espaço externo mais charmoso.

Portanto, venha conferir 8 modelos para te inspirar a escolher uma luminária solar para jardim e decorar a área externa da sua casa, sítio ou empresa.

1- Luminária luz solar de LED

luminária solar para jardim

Esse modelo de luminária é uma ótima opção para iluminação sustentável de jardim, você pode usar para decorar o caminho de piso do jardim, canteiros, perto de decks de madeira e outros locais externos mais escuros.

O carregamento desse tipo de luminária solar é realizado de maneira automática, não precisa de instalação de fios ligados à energia elétrica.
Para usar essa luminária solar no jardim, basta instalar no local desejado, aguardar que o sol faça o seu trabalho carregando a bateria embutida na peça. E quando começar a anoitecer, a luz de Led se acenderá automaticamente.

Os materiais usados na produção desse tipo de luminária solar trazem segurança e durabilidade ao produto, com sistema antichoque, antiferrugem e vida útil do LED de várias horas.

2- Luminária solar espeto LED

luminária solar para jardim

A luminária solar tipo espeto é ideal para usar no seu jardim com gramado. Sua luz branca permite que o espaço externo tenha um visual mais clean, proporcionando uma boa iluminação com LED branco.

Você também poderá usar em vários espaços do seu jardim, desde as entradas para sinalizar o caminho, perto de decks para área de descanso e da fachada da casa.

Desenvolvida para resistir à água e ao clima, os detalhes em preto da luminária podem combinar com todo tipo de paisagismo residencial ou comercial.

3- Luminária solar para jardim efeito tocha

luminária solar para jardim

A luminária solar com efeito de tocha é um modelo perfeito para quem procura um lindo design para enfeitar o jardim, destacando este modelo da foto com detalhes em arabescos.

Geralmente, essas luminárias são produzidas com bateria embutida que tem como principal fonte de carregamento, a luz solar. Portanto, livre de fiações, é perfeita para quem procura uma fácil instalação e funcionalidade.

Se você gosta do aconchego que permite a decoração com tocha, investir em uma luminária desse modelo vai trazer o resultado que você procura.

4- Luminária solar refletor de jardim

luminária solar para jardim

Esse é outro modelo de luminária solar para jardim, sua iluminação funciona no modo refletor, podendo iluminar muros, colunas e paredes, além de recarregar a bateria durante o dia e fazer a iluminação à noite.
Para uma decoração noturna de jardim, apostar em luminárias é uma ótima alternativa, ainda mais, as luminárias ecológicas que carregam com a luz solar.

Use esse modelo de luminária na decoração de canteiros de flores, calçadas, ao redor de piscinas, decks de madeira e também no sítio, em local com acesso a bastante sol.

Com seu modelo refletor e flexível, você posiciona a luz de LED para o local que desejar, ajudando a iluminar caminhos e promovendo segurança perto dos muros da casa.

5- Luminária solar decorativa

luminária solar para jardim

Para uma iluminação de jardim diferenciada, invista nas luminárias solares decorativas, que além de deixar o ambiente externo mais iluminado, ainda decora o jardim.

Existem diversos modelos de luminárias decorativas para jardim, como por exemplo, as opções com libélulas, beija-flor, borboletas, flores entre outras.

Além disso, as cores do LED desse tipo de luminária solar podem variar, produzindo cores como o branco, vermelho, azul, verde e roxo. Algumas luminárias possuem variadas cores, o que permite combinar com uma decoração natalina no jardim.

A dica é usar em um local com frequente luz solar, decorando canteiros de flores, ao redor da casa e porta de entrada. Vale salientar que, o objetivo dessa luminária não é iluminar o caminho completamente, mas sim, para fins decorativos do jardim.​

6- Luminária solar embutida

luminária solar para jardim

Nesse modelo você vai encontrar uma iluminação com sensor de movimento, luz de LED que recarrega com a luz solar. Pode ser usada em diversos espaços do seu jardim e quintal, como por exemplo, na varanda ao lado de casa, no deck da área de lazer, nos canteiros de canto perto de muros, garagem, no quintal do sítio perto de lagoas, horta e onde necessita de uma boa iluminação.

Alguns modelos dessa luminária solar embutida garantem um raio de 4 metros para detectar movimentos, e consequentemente irão acender a luz de LED dos painéis.

7- Poste luminária solar para jardim

luminária solar para jardim

Para deixar o seu jardim ainda mais elegante e iluminado, o poste de luz solar é uma excelente alternativa para iluminar a área externa da casa e decorar o jardim.

Com um design semelhante às luminárias européias, essa luminária solar combina com diversos ambientes externos no jardim, como perto de piscinas, berma de um caminho, no terraço e junto ao pátio da residência.

Os modelos foram pensados para acender ao final da tarde, possuem durabilidade ao clima de chuva e painéis solares que carregam com a luz do sol durante o dia.

Por isso, ao investir no estilo de poste para luminária externa, coloque em uma área com acesso ao sol e também, nos locais onde irá combinar com o paisagismo residencial ou comercial.

Veja também luz branca ou amarela? Qual a melhor?

8- Poste luminária solar com pingente

luminária solar para jardim

Ideal para decorar e iluminar caminhos, a luminária solar com pingente ilumina tanto os espaços para passagem com segurança de pessoas, quanto iluminando os canteiros de flores e arbustos.

Você poderá criar vários espaços com esse modelo de luminária solar, permitindo criar ambientes externos mais aconchegantes e bonitos.

Do mesmo modo, essa luminária também precisa ser colocada em uma área que pega sol, assim, quando começar a escurecer, a luz acende automaticamente.

Invista nesse tipo de enfeite ecológico no seu jardim, no pátio da sua residência ou empresa, perto da área de festa, também decorando espaços rurais como os sítios.

Agora que você já conferiu as inspirações de iluminação sustentável, escolha o melhor modelo de luminária solar para jardim e arrase no seu projeto de paisagismo criando um ambiente aconchegante e seguro.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.