O Que é Estilo Hygge? Fotos e Dicas

Quando pensamos em construir ou reformar, nos deparamos com um impasse muito importante para o nosso lar: a decoração. Com isso, conhecer todas as possibilidades, como por exemplo, o que é estilo hygge pode te auxiliar a encontrar o melhor acabamento possível para a sua casa. Afinal, nada melhor do que conhecer alternativas que proporcionem beleza e conforto, não é mesmo?

Pensando nisso, montamos este guia completo sobre o que é estilo hygge para que você conheça esta opção e, quem sabe, adere a ela. Acompanhe a seguir todas as informações e descubra se esta é ou não uma boa possibilidade para o seu lar.

 

(Foto: Pinterest)

 

O que é estilo hygge?

Primeiramente, vamos caracterizar, em linhas gerais, o que é estilo hygge. Este termo tem origem norueguesa, e designa ao mínimo, ao aconchego, a tranquilidade e as pequenas coisas da nossa vida. Por exemplo, caminhar com os pés descalços na areia da praia, segurar uma xícara de café com as duas mãos, no frio, entre outras possibilidades, despertam um sentimento de bem estar único em nós, não é mesmo? E é exatamente essa a proposta do estilo hygge.

A decoração deste estilo visa proporcionar o bem estar, o conforto, e aquela sensação de felicidade instantânea que alguns acontecimentos corriqueiros costumam despertar em nós. Trazendo a alegria de viver os pequenos momentos, mas os mais significativos, em nossa própria decoração.

E, pare e pense: quem é que não gosta de sentir todas essas sensações, não é mesmo? Ela faz com que a vida seja percebida de uma forma mais leve, tranquila e amável. Portanto, veja a seguir as nossas dicas de como aderir ao estilo hygge para você trazer todas estas sensações para dentro da sua casa:

Dicas para aderir ao estilo hygge

Agora que você já sabe o que é estilo hygge, é hora de conhecer as dicas importantes para aderir a este tipo de decoração tão incrível. Para isso, preparamos um pequeno passo a passo para você conquistar aquele resultado que tanto almeja. Acompanhe a seguir:

Pense no aconchego

O primeiro passo para montar o estilo hygge na sua casa, é pensar no aconchego. Ou seja, você precisa pensar em todas aquelas peças da sua casa que sobrecarregam o ambiente, e descartá-las. Feito isso, é hora de adquirir itens que possam trazer aconchego e conforto para você.

Por exemplo, almofadas, banquinhos, tapetes macios, abajur, mantas para sofá, etc. Todos estes itens são conhecidos pelo conforto e pelo bem estar que podem proporcionar. Portanto, o aconchego do ambiente é a peça chave para começar a montar o seu estilo hygge em casa.

Aposte em cores claras

O segundo passo é dar uma visualizada nas cores que você tem utilizado na sua decoração. Quando falamos sobre o que é estilo hygge, destacamos a simplicidade e a tranquilidade que este tipo de decoração é capaz de transparecer. Desse modo, é imprescindível que você invista em cores suaves, claras e também neutras. Por exemplo, branco, cinza, tons terrosos e até mesmo o preto.

Essas cores costumam fazer com que o nosso corpo sinta-se mais relaxado, tranquilo e aconchegado. Portanto, é muito importante que você evite itens decorativos com muitas cores fortes e marcantes, pois pode comprometer toda a beleza e o real objetivo da sua decoração.

Use o essencial

Por que investir em algo que nem lhe trará utilidade, não é mesmo? Este é o pensamento chave do estilo hygge. Ele considera que são as pequenas coisas da vida que fazem a gente se sentir plenamente bem e feliz. Desse modo, não tem como utilizar itens na decoração que não tragam uma real vantagem para você.

 

(Foto: Pinterest)

 

Portanto, invista apenas naquilo que é realmente essencial, e que você sabe que lhe proporcionará vantagens ao longo do seu dia a dia. Descarte aqueles “entulhos” que podem estar apenas carregando e pesando a sua decoração. O ato de renovar o ambiente, retirando os excessos, também é uma boa alternativa para quem quer proporcionar bem estar e conforto para si.

A iluminação também é importante

É claro que, um ambiente com boa iluminação é indispensável em qualquer tipo de decoração. Porém, no caso do estilo hygge, a decoração é crucial para proporcionar um efeito indispensável em sua decoração: o bem estar. Estamos batendo nesta mesma tecla em todo o nosso guia, mas acontece que todos os pontos devem considerar o seu conforto em primeiro lugar. E com a iluminação não seria diferente.

Afinal, sabemos que muitos estilos decorativos levam apenas em conta a beleza em si, esquecendo-se do fator crucial que é o conforto de quem irá viver naquele ambiente. Pois do que adianta uma sala magnífica se ela não é capaz de renovar as nossas energias após um longo dia de trabalho, não é mesmo?

Desse modo, não hesite em investir em uma iluminação mais suave, mais baixa, que sirva tanto para descanso, quanto para uma boa leitura. Caso sinta necessidade, reveze entre luzes brancas e amarelas, apagando uma e acendendo outra de acordo com as suas necessidades.

Não precisa gastar muito!

Não pense que para adquirir um bom resultado com o estilo hygge você terá que investir alto nos produtos. Não mesmo! Você pode conquistar este efeito apenas pagando pelo essencial, com peças simples sem muito “frufru”, podemos assim dizer. Sendo este, um dos pontos positivos de aderir ao modelo de decoração hygge.

Fotos para te inspirar

Agora que você já sabe o que é estilo hygge, e conheceu todas as características desta forma de decoração, é hora de colocar a mão na massa e assim transformar a decoração da sua casa. E, para isso, separamos algumas inspirações lindas e únicas para você ter todo aquele resultado que tem esperado. Acompanhe a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

o que é estilo hygge

(Foto: Pinterest)

 

Agora que você já conhece tudo sobre o estilo hygge, é só começar a aderir a este lifestyle e levar o bem estar de viver o melhor da vida, para dentro da sua casa. Certamente você notará ainda mais disposição para as suas tarefas diárias, além de conquistar um ambiente que seja totalmente a sua cara. Só não se esqueça de nos contar nos comentários como tem sido a sua experiência. Aposte nesta possibilidade única!

Add Comment