Luz branca ou amarela? Qual a melhor?

Luz branca ou amarela? Qual será a melhor opção para cada ambiente da casa? Como escolher dentre os tipos de iluminação qual é o mais adequado para determinado cômodo? Se você tem todas estas dúvidas, não deixe de acompanhar este nosso guia de hoje. Nele lhe daremos informações importantes sobre o assunto. Acompanhe e saiba mais.

luz branca ou amarela

Luz branca ou amarela? Qual a melhor?

Mas qual será a melhor opção, a luz branca ou amarela? Bem, para entender qual você deve usar em cada situação, é preciso se atentar para as considerações que trouxemos logo abaixo. Veja:

Leia também: Móveis multifuncionais: Conheça quais são

Quando usar luz branca?

A luz branca está muito mais associada com a concentração, ativação e, dessa maneira, está atrelada à ambientes que precisam de pessoas ativas. Por conta disso, é muito utilizada em ambientes de estudos e que exigem atenção, como cozinha, salas de aula, hospitais, etc.

Ela desperta o nosso lado mais atencioso, tornando as nossas atitudes mais assertivas e precisas. Além de que ela é ótima para que possamos enxergar detalhes mais sutis em situações específicas.

Quando usar luz amarela?

Em contrapartida a luz branca, a amarela possui o poder de acalmar e diminuir os ânimos, proporcionando relaxamento e aconchego. Por conta disso, pode ser muito bem utilizada em ambientes que requerem uma sensação de paz, descanso e qualquer outro tipo de relaxamento neste sentido.

Dessa maneira, você poderá instalar a luz amarela em quartos, espaços de descanso ou ambientes que não necessitem de foco total. Isto é, a luz também pode aparecer na sua sala de estar, por exemplo, tendo em vista que você não precisará estar plenamente concentrado em algo neste tipo de ambiente.

Tudo depende do objetivo

Por fim, o que vale mais a pena? A luz branca ou amarela? Para concluirmos, lembre-se sempre de qual é a sua real necessidade. Tudo sempre dependerá disso!

Além dos efeitos que elencamos acima, de a luz branca ser mais adequada para ambiente que exigem concentração e a luz amarela para ambientes de descanso, há ainda a questão econômica.

Por exemplo, se você quer economizar na conta de luz, pode apostar na luz branca, especialmente se no ambiente em questão a mesma fica mais tempo acesa. Em contrapartida, a amarela pode ser vista como mais econômica em ambientes que necessitam de luz acesa por pouco tempo.

Isso porque em longo prazo ela consome mais, mas, assim que você a liga, ela não “puxa” tanta energia. Como um contraponto, a luz branca tende a consumir mais energia assim que é acesa, e ao longo do tempo economiza.

Dessa maneira, você deverá sempre colocar estes fatores na balança na hora de escolher a alternativa que é mais adequada para você. Unindo, dessa maneira, a economia de energia com a real função que ela poderá ter sobre o ambiente em questão.

Ao seguir estas dicas não haverá erro. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário aqui abaixo! Estamos à disposição.

Leia também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.