Como Pintar Janela de Alumínio: Passo a Passo

Hoje em dia, cada vez mais os materiais em alumínio ganham adeptos no Brasil e no mundo. Sim, o alumínio é uma ótima alternativa para você usar nas portas e janelas da sua casa. Mas, o que poucos sabem, é que existe uma maneira excelente de deixar tudo mais personalizado e bonito, que é a simples pintura destas superfícies.

Entretanto, é preciso entender algumas coisas antes de colocar a mão na massa. Por mais que você possa pintar a janela de alumínio, você precisa ficar atento aos tipos de tinta disponíveis para este tipo de pintura.

Pois dependendo da tinta que você escolher, a pintura poderá durar muito menos. E não só isso, além de durar menos, você poderá ter muito mais trabalho e, até mesmo, retrabalhos, o que é muito desgastante, diga-se de passagem. Sendo assim, vamos ao passo a passo de como pintar janela de alumínio. Acompanhe.

 

como pintar janelas de alumínio

 

Como pintar janelas de alumínio

Abaixo vamos lhe ensinar, de uma forma simples e prática, como pintar janelas de alumínio, acompanhe:

Limpeza

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que toda e qualquer superfície que você for pintar, precisa ter um preparo inicial. Ou seja, se a superfície estiver suja, precisará ser limpa. Se tiver outra pintura, precisará ser retirada. Tudo isso para evitar retrabalhos ou, até mesmo, trabalhos mal feitos. Ok?

Cuidados iniciais

Agora que você já limpou as superfícies que vai pintar, está na hora de cuidar das partes que não serão pintadas. Ou seja, o chão, objetos, etc. Cubra tudo que não receberá tinta, para evitar trabalhos de limpeza no final. Isso ajuda e muito.

Primer é importante

É sempre importante preparar o máximo possível a superfície metálica que você vai pintar. Primeiro, que evitará retrabalhos. Segundo, que o resultado final ficará lindo. Use estes minutos iniciais para deixar tudo preparado para fazer um ótimo trabalho, e a utilização de um primer especial para superfícies metálicas vai ser muito útil.

Mãos à obra

Chegou a hora mais esperada: vamos pintar a nossa janela. Depois de preparar e cuidar de todos os detalhes iniciais e de escolher a melhor tinta para a sua janela de alumínio, mãos à obra. Fique atento as instruções de uso da tinta e aguarde tempo suficiente entre as demãos. Lembre-se: você quer evitar retrabalhos!

 

 

Acabamentos

Agora que você já pintou sua janela e já deus as demãos suficientes para preencher toda superfície de maneira equilibrada, está na hora de pensar nos acabamentos. Espere secar completamente para procurar falhas e corrigi-las. Assim você terá a certeza de um ótimo e lindo trabalho.

Seguindo estes passos, é a certeza de um trabalho bem feito. Você certamente poderá se orgulhar no futuro e, com certeza, as visitas que você receber também elogiarão seu serviço. A melhor coisa, é cuidar da nossa casa com carinho. Pois é o ambiente que mais passamos tempo, é nosso refúgio e lugar de descanso no dia a dia. E cuidar dela com as nossas próprias mãos, é sinônimo de satisfação no futuro.

Agora que você já sabe como pintar janelas de alumínio, pode começar a aplicar nossas dicas e deixar sua casa ainda mais linda. Aliás, compartilhe com seus amigos que também tem esta dúvida, eles certamente agradecerão você. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário para que possamos ajuda-lo.

Add Comment