Planilhas de Construção: Modelos, Dicas

Quando estamos construindo, é preciso planejar muito bem a nossa mão de obra e colocar todos os afazeres em uma planilha, assim fica mais fácil de calcular o quanto irá gastar e também como manter organizado todos os materiais de construção que precisam se comprados para que a obra seja feita. Confira abaixo alguns modelos de planilhas de construção e algumas dicas de como montar sua planilha de forma organizada.

Planilha de construção de casa

Planilha de construção

Para começar a montar sua planilha, é muito simples, basta fazer uma lista dos materiais que deverão fazer parte da sua obra. Depois disso, é preciso fazer as medidas necessárias do terreno de forma que você terá os dados para começar a montar a sua lista de materiais de construção. os itens que deverão constar na sua lista são: chapisco que é composto por cimento e areia, emboço que é a junção de cimento, cal e areia, reboco que é composto por cal hidratado e areia. Blocos de concreto, concreto, pintura latéx, selador acrílico de parede, pintura esmalte sintético e pintura verniz para madeira, tijolo maciço cerâmico, telha paulista, francesa, portuguesa, romana e tégula entre outros materiais de construção que poderão ser usados.

Planilha de construção


É preciso montar sua planilha com a primeira coluna constando o nome do material de construção a ser usado na obra e na segunda coluna, constar a marca escolhida de cada material de construção, se caso não tiver escolhido, ao comprar já coloque o nome para não esquecer a marca se caso precisar comprar um novo. Delimite também a quantidade de materiais para cada área, como por exemplo, quanto de tijolo, cimento, areia, enfim a quantidade exata para cada canto da sua casa.

Não se esqueça de colocar na usa planilha o quanto irá gastar com cada material de construção, pois dessa forma, você poderá ter um controle dos seus gastos e saber o valor do mesmo quando for procurar pelo material de construção se caso faltar algo. É interessante, montar essa planilha antes de comprar qualquer material de construção, pois com cada dado em seu devido lugar, é possível separar o dinheiro que será gasto na construção, lembrando que é preciso pesquisar os preços dos materiais, antes mesmo de organizar a sua planilha para ter a cotação do seu gasto antes mesmo de comprar.

Planilha de orçamento de obras

Montando a planilha

Para sua montar a sua planilha de forma simples, acesse o Excel do seu computador e acrescente todos os dados que precisa para montar e organizar os seus orçamentos. Não se esqueça de colocar o nome do material a ser usado, a quantidade, o valor, a marca do mesmo, a quantidade para cada um dos cômodos da casa. Com esse controle, a sua construção sairá conforme o planejado e você saberá dos seus gastos tanto e dinheiro como em materiais.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *