Telha Shingle: O que são? Veja Modelos e Cores

Se você chegou até aqui, é porque certamente já deve ter ouvido falar da tal telha Shingle, não é mesmo? E, por conta disso, ficou em dúvida e quis conhecer um pouco mais sobre esta opção, correto? Pois bem! No artigo de hoje vamos lhe mostrar o que é, quais são as vantagens e cores e modelos de telhas Shingle. Assim, você poderá decidir se esta alternativa é interessante para a sua construção ou reforma. Acompanhe.

telha shingle

O que é a telha Shingle?

Em linhas gerais, este tipo de telha nada mais é do que um estilo que, praticamente, se assemelha a plaquinhas que possuem o encaixe perfeito entre uma e outra. Desse modo, desencadeia uma harmonia visual muito interessante, sem gerar todo aquele “volume” que costumamos ver com os demais tipos de telhas.

Inicialmente, este tipo de material era muito utilizado nas casas americanas, e passou a ser “implementado” por aqui, em um primeiro momento, nas casas de campo.

Quais são as vantagens da telha Shingle?

Agora que você já pôde compreender o que é este tipo de telha, deve estar se perguntando: mas por que apostar nesta alternativa? Quais são as vantagens reais dessa possibilidade? Abaixo te explicamos cada uma delas:

1. Beleza e sofisticação para a fachada da casa

A fachada da sua casa certamente ficará ainda mais bonita com esse tipo de telha. Isso porque ela tem um acabamento mais sofisticado, além de apresentar diversas cores diferentes disponíveis. Assim, você pode comprar aquela opção que combina com o restante da paleta de cores da sua decoração. Interessante, não?

2. Durabilidade

Este tipo de telha é super resistente e apresenta uma durabilidade incrível. Por conta disso, você não terá que se preocupar com manutenções frequentes. Do mesmo modo, ela raramente quebra, como acontece com outros estilos. E ainda: o seu acabamento faz com o que seu telhado mantenha-se praticamente sempre limpinho.

3. Leveza

A estruturação para receber a sua telha não precisará ser tão “forte” como acontece com outras opções. Isso porque as telhas são super leves e não necessitam de um suporte tão intenso. Com isso, você acaba, inclusive, economizando no valor final da sua obra.

4. Um modelo um tanto democrático

Esta é uma das maiores vantagens de usar a telha Shingle: ela não possui apenas um tipo de inclinação que deva ser utilizado na construção. Ou seja, ela é muito versátil e costuma se adaptar aos mais diversos estilos de telhados. Assim, se você quiser um acabamento mais reto, tudo bem. Se quiser um mais inclinado, tudo bem também!

O importante é você escolher o estilo que mais combina com o seu gosto e, a partir disso, apostar na telha da cor que você desejar.

Modelos e cores para te inspirar

Agora que você já aprendeu o que é e pode conhecer todas as vantagens da telha Shingle, vamos te mostrar modelos, cores e estilos para que você se inspire e encontre a melhor forma de implementar a mesma na sua obra. Acompanhe:

telha shingle
O acabamento suave da telha dá um charme para toda a construção.
telha shingle
O tom marrom é um charme e combina praticamente com todas as cores de fachada.
telha shingle
Esta opção é um tanto mais discreta, e veja o quanto o acabamento brilhante é mais um toque especial.
telha shingle
Não importa a inclinação que você vai usar, este tipo de telha pode ser bem vinda em qualquer opção.
telha shingle
A casa fica um verdadeiro charme com esse tipo de telha, não é mesmo? Além de promover um ar de leveza em toda a decoração.
telha shingle
Repare nos detalhes e nos encaixes.

Quais as cores disponíveis?

As cores são praticamente inúmeras! Abaixo, apresentaremos as opções que são mais procuradas. Escolha aquela que mais se assemelha ao restante da paleta de cores da sua casa e desfrute de um acabamento incrível. Veja:

Lembrando que além de oferecer muitas cores diferentes, os formatos e acabamentos também podem variar bastante. Caberá a você decidir qual é mais adequado para encaixar no telhado projetado para a sua casa. Só não se esqueça de contar pra gente, depois, qual foi a sua decisão. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.