Sala de Jogos – Dicas Para Montar, Decorar e Mais 35 Fotos

Quem é que nunca sonhou em ter uma sala de jogos em casa, não é mesmo? Porém, pensar em como planejar, organizar e preparar o ambiente pode requerer certos cuidados. E, desse modo, muita gente desiste antes mesmo de começar, por crer que é algo “muito difícil” de ser pensado.

Portanto, é exatamente sobre isso que vamos falar em nosso artigo de hoje. Nele lhe apresentaremos um guia completo de como montar uma sala de jogos em casa, sem ter que investir grandes fortunas para isso. Acompanhe a seguir todas as informações e desfrute de um ambiente de diversão para você e toda a sua família:

 

(Foto: Pinterest)

 

Como montar uma sala de jogos em casa

Para saber como montar uma sala de jogos em casa é importante que você considere alguns pontos pertinentes. Como, por exemplo, o que não pode faltar, como você pode complementar, como economizar e como decorar a sua sala. Veja cada uma dessas considerações abaixo:

O que não pode faltar na sua sala de jogos

Existem alguns itens que precisam obrigatoriamente fazer parte da sua sala de jogos. Abaixo elencamos os principais, apenas para você ter um roteiro do que comprar primeiramente:

Mesa para jogos de tabuleiro

Talvez você esteja pensando em uma sala para jogos mais eletrônicos e, desse modo, nem tenha se atentado a possibilidade de jogos de tabuleiro. Todavia, é claro que você precisa considerar essa possibilidade! Afinal, nada mais interessante do que juntar alguns amigos para jogar um jogo de tabuleiro divertido, não é mesmo? Invista, desse modo, em uma mesa para jogos.

Televisão para o seu vídeo game

E por falar em jogos eletrônicos, é óbvio que você não pode deixar de lado uma boa televisão para o seu vídeo game. Assim você garante horas de diversão com uma imagem de qualidade.

Mesa de sinuca

A mesa de sinuca é, sem dúvidas, sagrada, em qualquer sala de jogos. Contando com diversas horas de diversão para você e seus amigos e familiares.

Os seus jogos favoritos

Os seus jogos favoritos também precisam fazer parte da sua sala para jogos. Afinal, você, antes de qualquer pessoa, precisa se sentir confortável e bem “atendido” na sua sala, não é mesmo? Portanto, se você prefere jogar tênis de mesa, opte por esse tipo de mesa, ao invés de adquirir uma de sinuca.

 

(Foto: Pinterest)

 

Uma poltrona confortável

Uma poltrona confortável sempre será bem vida, em qualquer ambiente. Portanto, como não investir nessa possibilidade para a sala que irá proporcionar bem estar e conforto para você, não é mesmo? Adquira aquelas poltronas “do papai” para trazer ainda mais bem estar para você.

Complementos para a sua sala de jogos

Além dos itens indispensáveis para a sua sala para jogos, você pode ainda pensar em alguns complementos bem interessantes. Certamente eles trarão ainda mais diversão para você. Veja:

Um frigobar

Quem é que não gosta de desfrutar de um bom frigobar em casa, principalmente em uma área feita especialmente para o lazer, não é mesmo? Portanto, se você quiser acrescentar alguns complementos para a sua sala de jogos, não hesite em adquirir um frigobar com as suas bebidas favoritas.

Máquina de café

O café também faz parte da vida de muita gente. Sendo ele, um dos maiores combustíveis para lidarmos com as tarefas mais cotidianas. Portanto, uma máquina de café pode ser uma boa alternativa para quem quiser deixar a sala para jogos ainda mais interessante e convidativa.

Uma boa música

Por fim, um complemento que, a nosso ver, deveria fazer parte da lista de itens indispensáveis: uma boa música. Pode ser com um rádio, um computador ou um celular. Porém, não deixe de animar o ambiente com música de qualidade que deixe o clima ainda melhor.

Como montar uma sala de jogos gastando pouco

Agora que você já conheceu os melhores itens para acrescentar em sua sala de jogos, não deixe de ver as nossas dicas para gastar pouco na hora de se engajar neste projeto. Veja as opções:

Os móveis podem ser antigos

Quem disse que você, necessariamente, precisa adquirir móveis novos e caríssimos para deixar o seu cantinho melhor? Nada disso! Você pode, no entanto, utilizar aquele sofá que está de “escanteio” em sua casa, ou aquela mesa que parece não ter mais utilidade. Assim, você estará proporcionando uma nova possibilidade para um móvel antigo, além de economizar um bocado.

Para jogos de tabuleiro: que tal confeccionar?

Além de reutilizar móveis antigos, você pode ainda economizar investindo um tempo para confeccionar os jogos de tabuleiro. Afinal, o que não falta é tutorial na internet, para lhe auxiliar neste processo.

 

(Foto: Pinterest)

 

Compre mesa de sinuca e outros jogos usados

Quando você for adquirir a sua mesa de sinuca, ou de tênis, nada melhor do que optar por produtos que sejam usados. Assim você não precisará fazer grandes investimentos e terá o mesmo resultado que se comprasse algo novo.

Como decorar a sua sala de jogos

Agora chegamos a mais uma parte importante do nosso roteiro de como montar uma sala de jogos em casa: a decoração. Afinal, sabemos que ela é tão importante quanto todos os itens que irão complementar a sua sala. É ela quem irá deixar o ambiente mais alegre, mais sério, mais divertido, etc. Portanto, atente-se as nossas dicas:

Tapetes divertidos

Como estamos falando de uma sala feita para diversão, nada melhor do que investir em tapetes que possam deixar a decoração ainda mais alegre, não é mesmo? Tapetes que imitam campo de futebol, ou jogos, como pac man, pode deixar o clima ainda mais descontraído.

Almofadas

Conte com almofadas divertidas e coloridas para enfeitar a sua sala de jogos. Elas deixarão o ambiente mais aconchegante e confortável, além de trazer a possibilidade de um descanso entre uma partida e outra.

Boa iluminação

A iluminação também precisa ser bem planejada, para não tornar o ambiente um pouco cansativo. Portanto, coloque luzes em pontos estratégicos, que destaquem cada cantinho da sua sala.

Quadros temáticos

Os quadros temáticos, com jogos e séries, podem deixar a sua sala ainda mais bonita e preparada para receber amigos e familiares. Adquira pelo menos alguns e coloque-os em uma parede em branco, para trazer mais vida para a decoração.

Cores neutras e fortes também

Quando falamos em uma sala para diversão, é claro que não existe uma regra quanto às cores. Desse modo, você pode intercalar entre móveis com cores mais neutras e paredes com cores mais fortes. Ou então, fazer inversamente. Tudo depende, dessa forma, do seu gosto pessoal.

 

 

(Foto: Pinterest)

 

E como organizar a sala para jogos?

Bem, a organização ficará a seu critério. Você pode, por exemplo, dividir a sala em 3 partes: uma para jogos de tabuleiro, outras para jogos de mesa e outra para jogos eletrônicos. Assim você decora e organiza cada cantinho, de acordo com a sua especialidade.

Desse modo, quando você e mais pessoas estiverem no ambiente, será possível usufruir de todas as possibilidades, sem necessariamente alguém “atrapalhar” alguém. Portanto, uma divisão com luzes específicas para cada item, bem como tapetes demarcando o local, podem trazer um acabamento interessante e incrível.

Além disso, aparadores, nichos, prateleiras e gavetas também trazem o que você está procurando: organização. Assim, cada item terá o seu devido lugar, e deverá ser guardado depois do uso. Mantendo, dessa forma, a harmonia e a organização do seu cômodo.

Inspirações de sala de jogos

Agora que você já conheceu todas as nossas dicas de como criar uma sala de jogos incrível, é hora também de conhecer as nossas inspirações. Veja as imagens que separamos para você usufruir de um cantinho ainda mais interessante e também bonito:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Agora é hora de criar a sua sala de jogos!

Pronto! Agora você já está por dentro de tudo que precisava saber e, dessa forma, pode usufruir de uma sala repleta de itens divertidos para você. É hora, no entanto, de pôr a mão na massa e encontrar os melhores jogos para criar um ambiente incrível em sua casa. Só não se esqueça de nos contar, depois, como tem sido a sua experiência de preparação deste ambiente tão querido e interessante.

Add Comment