Plantas de Casa Com Varanda – Projetos Grandes e Pequenos

Separamos diversas plantas de casa com varanda, a fim de lhe auxiliar neste processo tão importante de sua vida: o momento de escolher o projeto para a construção do seu lar. Afinal, neste momento, precisamos conhecer todas as possibilidades e alternativas para, dessa forma, escolher a melhor planta que fará parte da realização de um sonho.

Desse modo, criamos este artigo especialmente para você que está dando os primeiros passos na aquisição da sua casa própria, mas ainda tem dúvidas sobre os modelos de plantas que tem visto por aí. Abaixo trouxemos dicas e inspirações incríveis, para que você, que não consegue deixar de lado o bom descanso em uma varanda, escolha um projeto que mais combine com os seus objetivos.

Lembrando, claro, que estas plantas servem apenas para inspiração. Escolha aquela que mais lhe agrada e converse com o seu arquiteto de confiança sobre a possibilidade de adaptar a sua construção. Visto isso, vamos ao nosso artigo de hoje:

A importância da varanda

Antes de qualquer coisa, você precisa pensar sobre a importância de ter uma varanda em sua casa. Pode parecer um pouco vago, mas muita gente se engaja em construções com varandas imensas, sem ao menos ter tempo para usufruir da mesma. Portanto, é muito importante que você considere a utilidade da sua varanda.

Você é do tipo de pessoa que adora passar o tempo livre em casa? Pretende aproveitar quanto da sua varanda? Pensando nessas questões você poderá decidir sobre o tamanho da mesma. Ou então, poderá usar o espaço que seria disposto para a varanda, para outro cômodo mais utilizado e importante do seu lar.

Como escolher o tamanho ideal para a varanda

Saber como escolher o tamanho ideal da sua varanda é muito importante. Assim você evita desperdício de espaço, e pode trazer mais praticidade e conforto para o dia a dia da sua família. Portanto, para decidir este ponto, considere as nossas dicas abaixo:

  • Quantos membros tem a sua família? Esta é a primeira pergunta que você precisa responder. Isto é, se a sua família é volumosa, talvez uma varanda grande seja o ideal. Se a sua família é menor, a varanda não precisa ser tão grande. Sim! Você pode utilizar o tamanho da sua família para escolher o tamanho ideal para a varanda. Afinal, assim você estará partindo do pressuposto de que a sua família é quem irá passar o tempo livre, juntos, descansando na varanda da sua casa.
  • Vocês costumam coincidir o tempo livre? Mas, além de saber o tamanho da sua família, pare e pense sobre o tempo livre que vocês passam junto. Ou seja, se a sua família é de cinco pessoas, mas dificilmente encontram tempo livre suficiente para se sentarem juntos na varanda, talvez você possa optar por um projeto pequeno, ou então, médio.
  • Qual o espaço necessário para o restante do projeto? É claro que se você tem um terreno limitado, não pode basear a escolha do tamanho da sua varanda apenas nos pontos anteriores. Mas sim, pense no espaço necessário para proporcionar conforto com relação ao restante do projeto. Desse modo, não hesite em utilizar o espaço para cômodos internos, que tragam praticidade e conforto para a sua família. Utilize apenas o espaço que sobrar para criar a varanda.

Com esses pontos bem pensados, você já poderá escolher a planta que mais combina com os seus objetivos e, dessa forma, ter a casa que sempre sonhou. Vamos às inspirações?

Plantas de casa com varanda

Abaixo mostraremos as melhores plantas de casa com varanda, para lhe ajudar no processo de elaboração do seu próprio projeto. Para facilitar ainda mais a sua navegação, separamos os projetos em grandes e pequenos. Assim você pode ir direto ao ponto que mais lhe interessa e escolher, dessa forma, a opção perfeita para os seus objetivos e as possibilidades da sua obra. Acompanhe:

Projetos grandes

Os projetos grandes contam com diversos benefícios e confortos, a gente sabe. Por exemplo, quarto suíte, com closet, área externa para piscina, etc. Portanto, acompanhe as nossas inspirações e encontre o melhor projeto para você:

 

Este projeto apresenta uma planta completa, com muitas possibilidades para criar um ambiente incrível para a sua família. Com uma suíte e dois quartos espaçosos, você poderá contar ainda com um amplo espaço para a piscina. Neste caso, a varanda é pequena, compensada justamente pela área do deck. (Foto: Plantas de Casas).

Nesta opção, você encontra novamente uma suíte com dois quartos, contando com uma sala de estar e de jantar bem ampla. Podemos ainda ter uma área para piscina, trazendo lazer e conforto para a família. A varanda é super ampla, proporcionando diversos momentos com a sua família. (Foto: Decoração e Projetos).

Outra opção aconchegante e ampla, com uma área de lazer imensa e muito confortável. (Foto: Monte sua Casa).

Esta planta da área térrea também traz uma piscina e um amplo espaço como um todo. Além de contar com uma varanda super confortável e vaga na garagem para até dois carros. (Foto: Plantos Viviendos)

Uma família de até 6 pessoas pode, tranquilamente, viver nesta casa. Com dois quartos e uma suíte, não faltará espaço para o conforto e o bem estar da família. Além disso, a varanda traz uma amplitude bastante confortável para descansar no fim de tarde.

Precisa de três quartos em sua casa? Sendo um deles, suíte? Então certamente você irá amar esta opção. Espaço e conforto é o que não falta. Além de ter uma varanda imensa e muito bonita. (Foto: Só Projetos).

 

Projetos pequenos

Além dos projetos grandes, trouxemos diversas inspirações incríveis para quem procura por plantas de casa com varanda pequenas. Acompanhe abaixo as nossas inspirações e crie aquele projeto incrível para a sua nova morada:

 

Esta primeira planta conta com uma construção média/pequena, além de ter um terreno confortável e bastante amplo. A garagem apresenta espaço para dois carros e, portanto, é perfeita para uma família média. (Foto: Barrington Homes).

Quem disse que um projeto, para ser pequeno, precisa ser mal distribuído e com poucos quartos? Este exemplo é perfeito para uma família grande, contando com 2 quartos e uma suíte. Além de ter amplo espaço na garagem. A varanda é em tamanho razoável, podendo ser alterada, de acordo com o tamanho da sua cozinha. (Foto: Budde Design).

Outro exemplo que para um projeto ser pequeno, ele não precisa ser apertado. Neste caso, inclusive, temos uma suíte master. (Foto: Plantas de casas).

Por fim, uma opção um pouco menor, para famílias de até 3 pessoas. Mas, do mesmo modo, notamos uma boa disposição dos cômodos, com uma confortável varanda. (Foto: Blog Pra Construir).

 

Planejando a sua construção

Agora que você já pôde conhecer todas as nossas inspirações, é chegado o momento de planejar a sua construção. Lembre-se de sempre fazer a lista completa de materiais de construção, a fim de fazer uma cotação em diversas lojas.

Além disso, é muito importante que você encontre um bom profissional arquiteto, para que o seu projeto não traga surpresas desagradáveis mais tarde.

Outro fator que precisa ser pensado é o tamanho do terreno e o quanto de orçamento você tem para investir. Afinal, mesmo que você tenha um terreno grande, nem por isso optar por um projeto imenso possa ser uma boa pedida. Portanto, pense bem antes de sair escolhendo a planta para a sua construção, ok?

Caso tenha alguma dúvida sobre a elaboração do seu projeto, deixe nos comentários para que possamos, juntos, pensar nas melhores alternativas para a sua casa. Boa construção!

Add Comment