Paredes Coloridas: Dicas, Modelos, Fotos

Quando vamos construir ou reformar, normalmente pensamos em paredes coloridas, ou pelo menos na mudança de cor do ambiente. Do mesmo modo, muitas dúvidas podem surgir no decorrer das nossas escolhas, e o que era para ser algo prático e rápido, torna-se algo que toma muito tempo.

Pensando nisso, no entanto, montamos este guia com dicas importantes para você não errar na hora de investir em paredes coloridas na sua casa. Acompanhe a seguir todas as informações:

 

(Foto: Pinterest)

 

Paredes coloridas: dicas e ideias

Com algumas dicas que separamos para você, é possível conquistar um ambiente aconchegante e bonito com as paredes coloridas. Acompanhe a seguir:

Considere o espaço disponível no seu cômodo

O primeiro passo para decorar a sua casa com paredes mais coloridas, é considerar o espaço disponível que você tem no cômodo escolhido. E não estamos falando do espaço na parede, ok? Estamos falando do espaço no ambiente em si.

O que estamos querendo dizer é que, quando o espaço de circulação for muito pequeno, você não deve investir em cores muito fortes e em quase todas as paredes. É preciso haver um equilíbrio, para não sobrecarregar a decoração.

Do mesmo modo que ambientes com amplo espaço de circulação não combinam com apenas um “pedacinho” da parede colorida. O ponto chave é a harmonia. A cor na parede deve complementar, de forma coerente, todo o espaço do ambiente.

Não faça as cores “brigarem”

O segundo ponto que deve ser muito bem pensado é que você não pode forçar a barra e fazer as cores “brigarem”. Ou seja, não adianta querer colocar todas as suas cores favoritas em um ambiente, onde todas fiquem igualmente destacadas.

Isto é, você pode sim utilizar diversas cores na sua decoração, mas elas não podem ter todas a mesma proporção! Caso contrário, o ambiente ficará muito pesado e nenhum pouco acolhedor.

Por exemplo, você gosta de preto, vermelho e amarelo, e isso não significa que você irá pintar cada parede da sua sala com uma dessas cores, não é? Portanto, invista em uma parede vermelha, com quadrinhos pretos e brancos, além de complementar com um tapete amarelo suave. Assim você não fará com que as cores “briguem” entre si, formando uma harmonia.

Cada cômodo requer uma tonalidade

Cada cômodo da sua casa precisa contar com uma tonalidade de cor. Ou seja, você pode sim colocar um azul bem chamativo na sua sala, mas no seu quarto talvez essa não seja uma boa ideia. Afinal, ambientes que precisam transparecer tranquilidade e aconchego devem evitar cores demasiadamente forte. Portanto, para estes casos, opte por cores em tons mais leves, como os pasteis.

Porém, vale ressaltarmos que nada impede você de utilizar cores claras em ambientes como sala e cozinha, ok? Tudo dependerá do tipo de decoração que você gosta e quais as sensações você quer sentir ao entrar no ambiente em questão.

A decoração precisa ser moderna

Quando falamos em paredes coloridas, que sejam mais marcantes, é preciso pensar que a sua decoração como um todo precisa ser moderna. Assim você desencadeia um efeito bem mais elegante e sofisticado para a sua casa, proporcionando o acabamento perfeito.

A parede colorida como ponto alto

Quem disse que para investir em decoração colorida você precisa que todo o ambiente tenha cores marcantes? É claro que não! Você pode optar pela alternativa da cor da parede ser o ponto alto da sua decoração. E, desse modo, todo o restante servirá de complemento, mantendo a harmonia e a beleza do local.

Da mesma maneira você poderá fazer o inverso: utilizar as paredes coloridas como um complemento do restante da decoração. Quando você estipular que tipo de pintura pretende fazer (ponto alto ou complemento), toda a montagem da decoração em si se tornará ainda mais fácil.

Invista em uma boa tinta

Por fim, o fator mais importante na hora de colorir qualquer parede na sua casa: a qualidade da tinta. Ou seja, não dá para simplesmente partir da ideia de investir no mais em conta, não é? Você precisa pensar em algo que proporcione um acabamento bonito, que não manche e que não lhe dê todo aquele trabalho de infinitas demãos para conquistar o efeito desejado.

 

(Foto: Pinterest)

 

Portanto, não hesite na hora de adquirir um produto de qualidade! Pois assim você evitará problemas na hora da aplicação. E, além disso, você ainda pode encontrar opções sem cheiro, anti-alérgicas, entre outras possibilidades.

Dica bônus: invista em quadros, frases, etc.

Agora que você já planejou bem a escolha da sua tinta, é hora de pensar em um ponto ainda mais interessante: os quadros e as frases em MDF. Você pode complementar uma parede colorida com quadrinhos incríveis, bem como pode encomendar a escrita de uma frase que você ama para pendurar na parede. O resultado é sempre o mesmo: um acabamento bonito, incrível e muito moderno para qualquer decoração. Aposte nessa possibilidade!

Modelos de paredes coloridas

Agora que você já conheceu tudo sobre paredes coloridas, é hora de ver inspirações lindas para você copiar! Para isso, separamos algumas possibilidades muito interessantes para você utilizar na decoração da sua casa. Certamente o resultado será único: beleza e conforto em um único lugar.

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

 

Agora que você já sabe como pintar paredes coloridas da melhor forma possível, nos conte nos comentários qual é a sua cor favorita e qual a sua experiência com esse tipo de decoração. Aguardamos você!

Add Comment