Modelos de Jardins Residenciais para frente de casa

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o seu contato com a natureza. Buscam alternativas como jardins suspensos, ou jardins de inverno, no caso de residências que não contam com um espaço amplo em seu terreno. Mas, além disso, tem se tornado notável o quanto o “pisar na grama” pode ser reconfortante e muito compensador depois de um longo dia de trabalho.

Porém, quando começamos a planejar este tipo de benefício para nós, passamos a pensar em jardins residenciais. E, ao se deparar com este ponto, muitas pessoas ficam em dúvida sobre como planejar e ou por onde começar. E foi exatamente por isso que criamos o nosso guia de hoje.

Afinal, sabemos que o jardim, assim como qualquer outra parte de nossa casa, precisa de um bom planejamento para ter um bom resultado. E, para isso, é necessário que sigamos um passo a passo consistente, além de partirmos de inspirações já criadas. Pensando nisso, portanto, criamos este guia com modelos de jardins residenciais para frente de casa, a fim de lhe ajudar nesse processo. Acompanhe a seguir:

Modelos de Jardins Residenciais para frente de casa

Modelos de Jardins Residenciais para frente de casa

Para decorar a fachada da sua casa, nada melhor do que um jardim com um bom paisagismo, enfeites bonitos e organizados e muito verde. Afinal, estas opções proporcionam um acabamento lindo para o seu lar, além de trazer aconchego, paz e sensação de bem estar. Até o ar, podemos dizer, circula melhor e fica mais puro.

No entanto, siga em nossas dicas e descubra qual o melhor modelos de jardim residencial para o seu lar. Acompanhe:

Jardim residencial com muro

Os jardins podem ser construídos do lado de dentro do muro quando a casa tem muro e portão, porém para quem está do lado de fora da mesma, geralmente não consegue visualizar a decoração o jardim.

Por isso para quem deseja ter um jardim do lado externo da casa, mas deseja que as pessoas que passam na frente da casa possam ver a decoração do mesmo, deverá montá-lo próximo ao portão se este tiver frestas.

Para quem não deseja que o seu jardim seja visto, poderá fazer o mesmo em qualquer lugar que desejar, dentro de sua residência, apenas para decorar a fachada para as pessoas que adentrarem a sua casa.

Jardim 5

Jardim residencial sem muro

Se você prefere um estilo de casa mais “americana”, certamente é apaixonado por aqueles quintais enormes, sem muros. Neste caso, você poderá abusar da sua criatividade para ter o jardim que sempre sonhou. Abuse de itens mais chamativos, para que sejam percebidos de longe e impactem todos que virem a sua casa.

Modelos de jardins residenciais para frente de casa

Abaixo trouxemos alguns modelos de jardins residenciais para quem deseja construir algo incrível e bonito para o seu lar. Lembrando que, apesar de trouxermos inspirações, você precisa sempre considerar o espaço e a estrutura do ambiente que receberá o seu jardim. Assim você evita que fique sobrecarregado e cria algo com bastante harmonia e beleza. Veja logo abaixo alguns modelos e escolha aquele que mais se enquadra com o ambiente da sua casa.

Jardim 1

Jardim 2

Jardim 4

Jardim 7

Jardim 8

Jardim 9

Jardim 10

Jardim 11

Jardim 12

Jardim 13

Jardim 14

Jardim 15

Jardim 20

Jardim 19

Jardim 18

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Jardim 16

Digital StillCamera

Jardim 22

Jardim 23

Jardim 24

Jardim 25

Jardim 26

Jardim 27

Jardim 28

Jardim 29

Jardim 30

Vídeo dicas para o seu jardim residencial

Pense no projeto

Agora que você já conheceu as inspirações e os modelos de jardins, é hora de pensar no seu projeto. Para isso, considere:

  • O espaço para o gramado: Pense em quanto espaço você gostaria de disponibilizar para o gramado em seu jardim. Considerando, inclusive, o tempo que você terá disponível para a manutenção, ok?
  • O espaço para pedras: As pedras precisam fazer o caminho até a sua porta e a sua garagem. Porém, o tamanho pode variar. Elabora algo que fique bonito e harmônico com o resto do jardim.
  • Pense na quantidade de plantas: As plantas precisam ser bem planejadas. Afinal, não basta plantar “qualquer coisa” e pronto. Mas sim, crie uma boa distribuição de tamanhos e cores, além de optar por plantas que requerem mais cuidados diários ou que sejam mais práticas (sempre considerando a disponibilidade para a manutenção).
  • E o espaço que sobrar? Utilize enfeites para jardim para complementar. Sem que os enfeites somem mais do que 10% da decoração total, ok? Caso contrário, poderá ficar muito poluído e a estética do seu jardim fique comprometida.

Pronto! Seguindo essas dicas, certamente você terá o jardim que sempre sonhou, com aquele acabamento lindo e incrível. Aposte!

Add Comment