10 melhores seguros para casa e como contratar

Você sabe quais são os melhores seguros para casa? Este é um assunto um tanto quanto polêmico, pois há quem acredite que seguros não são importantes. Pois acreditam que uma casa segura só depende de bons materiais de construção, por exemplo. Entretanto, aquele velho ditado sempre é válido: você só saberá da importância de um seguro, quando precisar. Por isso, acompanhe o texto e saiba tudo.

Melhores seguros para casa

Não podemos esperar e contar com a sorte o tempo inteiro. Precauções são muito importantes, principalmente para proteger aquilo que conquistamos com tanto esforço. E neste sentido, enquadra-se justamente a questão dos seguros para casas. Este é um produto muito importante que poucas pessoas dão o devido valor.

É claro que precisamos ficar de olho no que está acontecendo ao nosso redor. Ou seja, contratar a primeira oferta que nos aparecer não é a melhor estratégia. Pesquisas, comparações e muito estudo é necessário. Desta forma, você consegue minimizar os riscos de cair em golpes ou contratar um serviço errado. Para encontrar os melhores seguros para casa, acompanhe o texto e entenda o que levar em consideração.

melhores seguros para casa

Por que ter um seguro para minha casa?

A resposta para esta pergunta já foi dada ao início deste texto. Você somente saberá a real importância de um seguro a partir do momento que você precisar. Por isso, ter um seguro residencial é uma questão de precaução e, acima de tudo, proteção. Você não sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Porém, a partir do momento que você acredita que imprevistos podem ocorrer, eles deixam de ser imprevistos.

É claro que não podemos “prever” o imprevisto. Mas podemos contar que ele possa, eventualmente, acontecer. E isto nos dá margem para pensar em estratégias e formas de dar a volta por cima, como por exemplo o uso de tecnologias como a casa inteligente. Além disso, é também justamente neste caso que se enquadram os melhores seguros para casa. Eles estarão ali, protegendo o que é seu. Mas, será que você sabe o que levar em consideração na hora de contratar um bom plano? Acompanhe.

O que é um bom seguro

Já entendemos que ter um seguro é de suma importância para sua vida e para sua casa. É ele quem garantirá a “volta por cima”, caso algum imprevisto, acidente ou incidente ocorra na sua residência. Entretanto, o que levar em consideração na hora de contratar o seguro? Separamos alguns critérios muito importantes que farão toda diferença na escolha. Veja logo abaixo.

melhores seguros para casa

Valor da cobertura

Antes de mais nada, para escolher um seguro que seja viável para nosso imóvel, precisamos saber o valor total da cobertura dele. Esta é uma das principais informações que o corretor irá passar para você no ato da contratação. E ela precisa ficar evidenciada e dentro dos padrões que sua casa pede.

Para ter uma ideia do que seria um bom valor da cobertura, os melhores seguros de casa irão construir uma proposta em cima do que você declarar como bem. Ou seja, a proposta deve estar de acordo com o que você possui e o tamanho do risco. Por isso, o primeiro passo é escolher um produto que atenda o que você precisa. Afinal, somente contratar de forma aleatória não é nada confiável.

Valor pago mensal

Quanto você está disposto a pagar mensalmente pelo seu seguro? Isto precisa estar claro, pois irá de encontro com o tópico anterior. Ou seja, quanto maior o “prêmio” pago pelo seguro, mais caro será o valor mensal. No entanto, você precisa viabilizar esta conta de forma que não atrapalhe as suas finanças básicas mensais.

Leve sempre em consideração de que este valor é um investimento. É importante que você não pague de forma dolorosa, pois em um curto período de tempo, invariavelmente, você poderá cancelar o plano e ficar a deriva. Portanto, o ponto chave é equilíbrio!

Itens que o seguro cobre

Imagine que você precise acionar o seguro residencial pois sua casa foi afetada por uma enchente ou um incêndio. Agora, imagine que o seguro não cobre aquilo que você precisa que seja reparado. Frustrante, não é? Ainda mais levando em consideração que você pagou por tantos anos e quando precisou, não foi ajudado. Isso acontece mas é evitável.

Os melhores seguros para casa garantem que você contrate o produto certo! Por isso, uma série de questionamentos serão feitos para que você enquadre seu imóvel em uma categoria que supra as necessidades e, desta forma, garantir a cobertura de diversos itens.

Lista com os melhores seguros para sua casa

Agora que já entendemos um pouco sobre o assunto, vamos apontar alguns dos melhores seguros residenciais do mercado. Esta lista esta baseada nos estudos da Protese entre os anos de 2018 e 2019 e leva em consideração uma série de fatores, com atendimento, valor de cobertura, cobertura de itens e outros pontos importantes. Veja abaixo:

  1. HDI Em Casa
  2. Tokio Residencial Premiado
  3. Porto Seguro Residencial Habitual
  4. Sul América Residencial
  5. Liberty Residencial
  6. Bradesco Residencial
  7. Sompo Residencial
  8. Zurich Residência
  9. MAPFRE Seguro Residencial
  10. Itaú Seguros para Imóveis

Como contratar

Para contratar um bom seguro para sua casa, você precisará seguir os tópicos acima. Faça uma lista de necessidades e depois procure uma das empresas da lista acima e apresente o seu plano. Prontamente eles irão mostrar o melhor produto para o seu caso (cada caso é único!) e você poderá assinar o contrato e proteger a sua casa. Boa sorte!

Add Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.