Mão de Obra de Pedreiro: Preço médio

Antes de pensar em construir, é preciso programar-se, afinal uma construção requer muitos gastos com o material de construção e principalmente com a mão de obra que é considerado o maior gasto de uma construção. Hoje em dia os materiais de construção estão cada vez amis caros, pois há uma certa procura pelos mesmos, afinal construir ainda fica mais barato do que financiar uma casa pronta. Por isso, para quem procura por mão de obra de pedreiro, tais como o custo dessa mão de obra, vamos explicar com detalhes.

Mão de Obra de Pedreiro

Quanto custa uma mão de obra de pedreiro?

Bem, o preço da mão de obra do pedreiro vai depender muito da região em que você se encontra. Outro fator para que se possa saber o valor dessa mão de obra, e quanto a obra que você pretende realizar, qual o tamanho da mesma, qual a estrutura, entre outras informações. O pedreiro tem várias formas de cobrar pelo seu trabalho. Ele pode combinar com você de receber por dia trabalho, por metro quadrado ou pelo conjunto da obra pronta.

Antigamente era comum que os pedreiros recebem por dia trabalhado, geralmente era a forma mais solicitada, porém hoje isso está mudando, normalmente o mais comum é o valor por metro quadrado, ou seja, o profissional combina com o cliente o valor do metro quadrado e assim que terminar de construir o metro, recebe por esse serviço. Mas tudo é questão de conversar, de formar um contrato com o profissional de forma que ambos sejam beneficiados.

Mão de obra pedreiro

Outra forma que também é comum é que o profissional cobre pela obra completa, ou seja, você combina um prazo com o profissional e o valor pela obra. Não se esqueça de fazer um contrato estabelecendo o prazo e o valor da obra antes de contratar o profissional. É extremamente importante que esse contrato seja seguido à risca, pois se tratando de pagamento ao final da obra, pode ocorrer contratempos que modifiquem o seu contrato, por isso muito cuidado ao estabelecer esse tipo de contrato.

Independente do contrato que você estabelecer com o profissional, não se esqueça de colocar todas as regras a serem cumpridas e claro registrar o mesmo em cartório para a sua segurança e se caso houver problemas futuros.

Mão de obra

Como encontrar um pedreiro de confiança

Você pode contratar um pedreiro que trabalhe com serviços autônomos ou então optar por uma construtora. Lembrando que se for pela construtora, a mesma se responsabilizará pelo profissional e por tudo o que o mesmo fizer, então o mais confiável é contratar esse profissional por meio de uma construtora. Se optar pela contratação de um pedreiro autônomo, pesquise antes, ou então contrate alguém que seja de sua confiança para não ter problemas futuros.

Leia também:

7 Comentários

  • Concordo plenamente quando ele fala em:contrate alguem que vc confia ou seja indicado!! trabalho pra uma mesma familia e amigos dessa familia,fui indicado por um que teve problemas serios com pedreiro e eu fui resolver seu problema de ultima hora,ai começou tudo!! Mas importante,vale o escrito,faço tudo por escrito e e-mail,inclusive orçamentos e recibos de término de fase da obra!! e documento tudo por fotografias fase por fase!!!

  • […] Preste atenção em quem irá contratar para realizar a sua obra, é importante que o pedreiro ou mestre de obras, ou até mesmo um engenheiro, seja de sua confiança. Procura pesquisar as obras que o mesmo já tenha realizado e converse com os donos das obras para colher informações e referências. Não se esqueça de fazer um contrato para que a sua obra tenha um prazo para começar e outro para terminar, preste bem atenção nos custos de mão de obra! […]

    • Vou precusar orientacoes guturamente. Prrtendo construir casa de 55m2. Na cidade de iguaba grande, na regiao dos lagos no Rio de janeiro. Obgda

  • ok!

  • Falou falou e nao disse nada… poderia ter ao menos informado:
    mao de obra em media 25reais o metro quadrado ao infinito… seria algo mais justo que somente dizer…. veja com o profissional de sua confiança…. Fale algo que eu nao saiba….

  • Posso fazer uma pergunta? Valor da mão de obra do pedreiro, é só alvenaria? Ou inclui o acabamento? Exemplo…. Meu pedreiro cobra 400 o m2 da alvenaria, ai p contrapiso cobra outro valor, e pisos outro valor…. Como funciona esse valor cobrado? Alvenaria e acabando é cobrado um valor só tipo entre 400 ou 500 que seja e ai esta incluir o toda a construção por metro2, ou acabamento e outro valor, devo fazer novo pacote? Açoitado retorno, pois estamos gastando muito e nossa dinheiro acabando, e não poderemos dar acabamento na nossa obra…. Aguardo um retorno…. Grata.

  • Sim imagino se os pedreiros fossem trabalhar só pra quem confia kkk …
    Quanto vale um pedreiro….q pergunta mais mau elaborada. A maioria das vezes q a um problema na obra a culpa não é do pedreiro mais sim fauta d organização dos endereçados.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.